Minha conta
    Príncipe Eric mentiu para conseguir papel em A Pequena Sereia, mas depois Jonah Hauer-King teve que encarar seus medos
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    "Não é o melhor dos cenários", contou o ator, que forma par romântico com Halle Bailey no live-action da Disney.

    O live-action de A Pequena Sereia chegou aos cinemas na semana passada, e o mundo todo pôde finalmente ver a performance de Halle Bailey como Ariel, de Melissa McCarthy como Úrsula e de Jonah Hauer-King como Eric. Se na animação de 1989 este último era um príncipe sem graça e de quem não sabíamos nada, no remake o personagem ganhou seu próprio arco dramático (que inclui uma mãe-rainha), ambições e sonhos próprios, além de um hobby que, não coincidentemente, é o mesmo de sua amada.

    Porém, para encarnar o novo Eric, Jonah teve que superar duas limitações – e tratou de escondê-las do currículo para que isso não o impedisse de conseguir o papel. Durante a première do filme em Londres, o portal Dose of Society pediu ao ator que contasse algo sobre ele mesmo que ninguém sabia. "Eu tenho pavor de altura e sou muito alérgico a cachorro", confessou Jonah.

    "Agora me imagine na pele de Eric tendo que ficar a 100 metros de altura em um barco o tempo todo e tendo como melhor amigo Max, que é um cãozinho. Não é o melhor dos cenários, mas eu consegui. Menti no CV, mas no fim deu tudo certo", brincou o jovem de 27 anos.

    Walt Disney Pictures
    Jonah Hauer-King e Halle Bailey como Ariel e Eric em A Pequena Sereia.

    Ele foi então questionado sobre como sobreviveu à experiência. "Tomando muito antihistamínico para o cachorro e simplesmente meditando, rezando para que não acontecesse nada quando eu estivesse lá em cima", respondeu.

    Quanto ao conselho que daria às pessoas na hora de enfrentar seus medos, Jonah falou bonito: "Quando você se sente valente, quando você se sente corajoso, é extremamente gratificante. Acho que se desafiar é a forma como você cresce. Sair da zona de conforto é incrível. É assim que você aprende sobre você. Portanto, é sempre bom ter medo e fazer as coisas que te assustam."

    Em outra entrevista ao canal de TV ABC 7 Chicago, Jonah reafirmou sua preocupação durante as filmagens, sobretudo pela grande quantidade de efeitos especiais e visuais envolvidos na produção. "Foi um trabalho de fios. Halle teve que gravar muito no na tela azul [chroma key]. Eu ficava muito no navio, então não parava de verificar os cabos para ter certeza de que não ia cair!", lembrou ele.

    O elenco de A Pequena Sereia ainda inclui Javier Bardem como rei Tritão e as vozes de Daveed Diggs, Jacob Tremblay e Awkwafina como Sebastião, Linguada e Sabidão.

    A Pequena Sereia
    A Pequena Sereia
    Data de lançamento 25 de maio de 2023 | 2h 16min
    Criador(es): Rob Marshall
    Com Halle Bailey, Jonah Hauer-King, Melissa McCarthy
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top