Minha conta
    Ariel pode não ter longos cabelos como Rapunzel, mas o valor é alto: Visual de A Pequena Sereia custou milhares de dólares à Disney
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Estúdio não economizou recursos na busca pelo visual perfeito.

    Ariel pode ser considerada a sereia mais famosa do mundo. Seus cabelos longos e avermelhados são uma das marcas registradas da personagem, popularizada na animação de 1989, da Disney. No live action de 2023, não poderia ser diferente, e uma grande preocupação da chefe do departamento da Hair stylist indicada ao Oscar Camille Friend (que trabalhou em produções anteriores da Disney como Pantera Negra: Wakanda para Sempre) era obter o tom de ruivo perfeito para Halle Bailey.

    Cabelo natural e representatividade

    Walt Disney Studios Motion Pictures

    A atriz Halle Bailey ressaltou em diversas entrevistas o quanto, desde o início da produção, decidiu manter-se fiel a seu cabelo natural: Bailey usa tranças, portanto Ariel ter tranças vermelhas foi um requisito importante. O que fez todo o sentido para marcar ainda mais a representação e a identidade da primeira Pequena Sereia negra da Disney e a primeira princesa negra em um filme live-action.

    Em entrevista à Variety, Camille Friend deu mais detalhes sobre o porquê ficou tão determinada em não cortar o cabelo natural de Bailey ou mesmo porque uma peruca não funcionaria:

    Fui me encontrar com a família de Halle. A mãe dela é espiritual e eles são uma família gentil. [...] Comecei a entender quem ela era e por que era importante manter o elemento natural do cabelo.

    O dilema principal da equipe era como recriar o famoso visual de Ariel sem cortar as tranças de Bailey. E usar uma peruca não era uma opção. Logo, a solução encontrada foi mudar a cor das tranças sem alterar a estrutura interna do cabelo.

    As tranças de 76 centímetros de comprimento foram pensadas a partir de uma cor personalizada, com pontas de queratina e em três tons de vermelho. O cabelo teria custado 150 mil dólares, algo em torno de R$ 750 mil na cotação atual. Para lidar com o fator água, foram adicionadas mechas soltas de cabelo, para dar mais movimento "no fundo do mar".

    O resultado você confere nos cinemas!

    A Pequena Sereia
    A Pequena Sereia
    Data de lançamento 25 de maio de 2023 | 2h 16min
    Criador(es): Rob Marshall
    Com Halle Bailey, Jonah Hauer-King, Melissa McCarthy
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top