Minha conta
    Após A Pequena Sereia, quais serão os próximos remakes da Disney? 12 filmes já estão confirmados
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Onda de remakes live-action ainda tem um longa trajetória no estúdio.

    O dia mais aguardado pelos fãs de A Pequena Sereia finalmente chegou. A partir de hoje, 25 de maio, cinemas de todo o país começam a exibir o mais novo remake live-action da Disney. Estrelado por Halle Bailey, o filme promete entregar uma releitura da história original, com a expansão do universo apresentado em 1989.

    Como relembramos há poucos dias, os remakes em live-action do estúdio se tornaram parte essencial do cronograma da empresa. Depois de apresentar novas versões para clássicos da animação, como O Rei Leão, A Bela e a Fera, Mulan e Aladdin, ainda há uma longa lista de histórias a serem recontadas tanto com o auxílio da tecnologia de efeitos especiais, como a partir de performances de atores de “carne e osso”.

    A Pequena Sereia corrige o maior erro de O Rei Leão? Filme de Halle Bailey pode ser o maior acerto da era live-action

    O próximo projeto da Disney é e, ao mesmo tempo, não é um remake live-action como os outros. Trata-se de uma releitura de Mansão Mal-Assombrada. O longa deve reprisar a trama inicial do filme de 2004, estrelado por Eddie Murphy, mas não tem um conto de fadas como base. Agora, sob a visão de Justin Simien, diretor de Cara Gente Branca, o público será convidado a redescobrir os segredos do local misterioso.

    Para o próximo ano, há mais duas produções que seguem à risca o modelo estabelecido aqui: Branca de Neve e Mufasa: O Rei Leão. Enquanto o primeiro apresentará uma nova versão de uma das princesas mais icônicas da Disney, interpretada por Rachel Zegler (Amor, Sublime Amor), o segundo tem a missão de apresentar o prelúdio do filme de 2019, sob a direção do vencedor do Oscar Barry Jenkins.

    A Pequena Sereia: Por que Halle Bailey é a melhor escolha para o live-action da Disney

    Sem data oficial, mas parte da onda de anúncios do estúdio, há um remake de Lilo & Stitch em produção. Com as gravações da trama alienígena acontecendo neste exato momento, Dean Fleischer Camp, de Marcel the Shell With Shoes On, vai dirigir o longa previsto para ser lançado diretamente no Disney+.

    Há ainda novas versões para Robin Hood, Atlantis: O Reino Perdido, Cruella 2, Moana, Bambi, A Espada era a Lei e Hércules anunciadas pelo estúdio.

    Confira a lista completa:

    Mansão Mal-Assombrada | 10 de agosto de 2023

    Divulgação

    Branca de Neve | 22 de março de 2024

    Divulgação

    Mufasa: The Lion King | 5 de julho de 2024

    Divulgação

    Hércules | Sem data

    Divulgação

    Lilo & Stitch | Sem data

    Divulgação

    A Espada Era a Lei | Sem data

    Divulgação

    O Corcunda de Notre Dame | Sem data

    Divulgação

    Robin Hood | Sem data

    Divulgação

    Bambi | Sem data

    Divulgação

    Atlantis: O Reino Perdido | Sem data

    Divulgação

    Cruella 2 | Sem data

    Divulgação

    Moana | Sem data

    Divulgação

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top