Minha conta
    Também está apaixonado pela Ariel de Halle Bailey? Veja A Pequena Sereia de uma forma muito diferente (e na TV)
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Mais de 10 anos antes do live-action, a filha do rei Tritão já tinha aparecido em carne e osso em uma série ligada à Disney.

    Com o live-action de A Pequena Sereia enfim lançado, é unânime: Halle Bailey nasceu para ser Ariel. A doçura, a ingenuidade, a curiosidade quase infantil, a voz cristalina como água – está tudo na jovem de 23 anos que já navegava com êxito no universo da música ao lado irmã Chloe e agora causa um verdadeiro maremoto na indústria cinematográfica. Se você também foi carregado pela onda Halle, trouxemos para você uma versão muito diferente da filha de Tritão – e dessa vez na TV.

    Talvez muitos de vocês já conheçam de nome ou tenham assistido, mas estamos falando de Once Upon a Time, série de fantasia que fez bastante sucesso entre 2011 e 2018. Foram sete temporadas e 155 episódios ambientados em uma pequena cidade americana chamada Storybrooke. Acontece que seus habitantes são personagens de famosos contos de fadas que foram transportados para o mundo real e tiveram suas memórias roubadas por Regina (Lana Parrilla), a Rainha Má.

    Por 28 anos, os moradores vivem sob essa maldição, sem qualquer noção de sua idade e de seu passado. Isso, porém, está prestes a mudar com a chegada de Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas). Ela é a única capaz de quebrar o feitiço, uma vez que foi trazida para o mundo real antes de ser atingida por Regina.

    Pois bem, entre as inúmeras figuras clássicas que aparecem em Once Upon a Time está nossa Pequena Sereia. Interpretada por JoAnna Garcia Swisher, ela foi apresentada no 6º episódio da 3ª temporada, intitulado justamente "Ariel" e exibido em 3 de novembro de 2013. Ela ajuda Branca de Neve a fugir da Rainha Má, que fingiu ser Úrsula e tirou sua voz.

    ABC
    Branca de Neve e Ariel em cena de Once Upon a Time.

    Aqui vale um adendo: Once Upon a Time foi produzida e transmitida pela ABC, emissora que pertence à The Walt Disney Company. Portanto, o visual de JoAnna como Ariel é muito semelhante ao que vimos na adorada animação de 1989. E o mesmo vale para boa parte de seus colegas de elenco, que já deram vida a personagens icônicos da Disney como Mulan, Elsa, Moana, Capitão Gancho, Pinóquio e os Sete Anões.

    Ariel fez parte de Once Upon a Time até o episódio "A Wondrous Place", o 15º da 6ª temporada, que foi ao ar em 2 de abril de 2017. É nele que a sereia descobre que tem medo de altura ao voar no tapete mágico de Jasmine (Karen David).

    E se você acha que, do desenho original, só Ariel brotou em Storybrooke, está enganado! O príncipe Eric e a vilã Úrsula também ganharam versões de carne e osso, interpretados respectivamente por Gil McKinney e Merrin Dungey. Ainda dá para dizer que Tritão está na série, mas com o nome de Rei Poseidon. Encarnado por Ernie Hudson, ele é uma mistura do pai de Ariel com o deus da mitologia grega e o Poseidon da animação Hércules (1997).

    Fica a dica: todas as 7 temporadas de Once Upon a Time estão disponíveis no catálogo do Disney+.

    Once Upon a Time
    Once Upon a Time
    Data de lançamento 2011-10-23 | min
    Séries : Once Upon a Time
    Com Lana Parrilla, Robert Carlyle, Colin O'Donoghue
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top