Minha conta
    Após Raya e o Último Dragão, qual será a próxima princesa da Disney?

    Conheça a história de Encanto, que contará com canções de Lin-Manuel Miranda (Hamilton, Moana).

    2021 promoveu a estreia de Raya e o Último Dragão, apresentando a mais recente princesa Disney, que entra para a lista de heroínas empoderadas da empresa de Mickey Mouse: Raya. O filme se tornou um sucesso entre o jovem público e os críticos (inclusive o AdoroCinema!), mas essa não será a única animação do estúdio que busca uma vaga na próxima temporada de premiações. Uma nova princesa Disney está chegando e a gente conta tudo o que sabemos sobre a próxima aventura mágica:

    Conheça Encanto, a nova animação da Disney

    No final de 2021, a Disney vai lançar Encanto, que vai trazer uma princesa latina. Rumores iniciais indicavam que seria uma princesa brasileira, mas, na realidade, a história vai acompanhar uma história na Colômbia. A protagonista se chama Maribel Madrigal, cuja família vive escondida nas montanhas do país, numa cidade vibrante chamada Encanto. O local deu magia para os membros dessa família — desde super força até a habilidade de cura. Todos ganharam habilidades, menos Mirabel. Porém, quando a garota descobre que a magia corre perigo, ela decide ser a pessoa ideal para salvar o mundo.

    Entre animações da Pixar e live-actions, confira as novidades anunciadas pela Disney

    Oficialmente, a Disney já anunciou que a aventura será dirigida por Byron HowardJared Bush (que já trabalharam juntos em Zootopia). O segundo ainda assina o roteiro, ao lado de Charise Castro Smith, que também surge como co-diretora. Por sua vez, a trilha sonora será do premiado Lin-Manuel Miranda, criador de Hamilton que também compôs as canções de Moana - Um Mar de Aventuras. Veja o primeiro teaser acima!

    Ainda não há palavra oficial sobre o elenco, mas fontes da imprensa internacional apontam que Stephanie Beatriz (Brooklyn Nine-Nine) irá dublar Maribel. A atriz já trabalhou com Lin-Manuel Miranda no musical Em um Bairro de Nova York. Encanto tem previsão de lançamento no Brasil para janeiro de 2022.

    Qual é a trama de Raya e o Último Dragão?

    Por sua vez, Raya e o Último Dragão é ambientada no reino fictício de Kumandra, inspirado na cultura do sudeste asiático. Nele, humanos e dragões conviviam em harmonia, venerando sua sabedoria e poderes. Até que uma grande guerra culminou no sacrifício dos grandes animais. 500 anos depois, a população do local se dividiu entre diferentes grupos, enquanto uma força obscura ameaça a todos.

    Filha de um corajoso chefe, a guerreira Raya acredita que os seres não estão em completa extinção e sai em busca do último dragão vivo, Sisu. Em sua jornada, Raya apenas conta com o apoio do melhor amigo Tuk Tuk, mas, além de várias aventuras, a protagonista terá que aprender a confiar nos outros para alcançar a vitória. Até mesmo em sua maior inimiga. 

    Raya e o Último Dragão: Filme da Disney tem um romance gay?

    Sob direção de Don Hall (Moana) e Carlos López Estrada (Ponto Cego); Kelly Marie Tran (Star Wars) dubla Raya na versão original, enquanto a voz de Sisu é responsabilidade da comediante Awkwafina (Oito Mulheres e um SegredoThe Farewell). Sandra Oh (Grey's AnatomyKilling Eve) é Virana, a poderosa mãe da nêmesis de Raya, Namaari — que, por sua vez, tem a voz de Gemma Chan (Podres de Ricos).

    Na versão dublada, Raya e Sisu contam com as vozes de Lina Mendes e Priscila Concepcion. Raya e o Último Dragão já está disponível gratuitamente para assinantes do serviço de streaming Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top