Minha conta
    Raya e o Último Dragão tem personagem de Moana e você nem percebeu

    Grandes sucessos da Disney, Raya e Moana tem muitas coisas em comum...

    A Disney adora fazer conexões entre seus filmes, inserindo pequenos easter-eggs para fãs procurarem ao rever suas animações diversas vezes. O mais recente projeto do estúdio é Raya e o Último Dragão, que chegou aos cinemas, mas também foi disponibilizada através do Disney+, a partir de um acesso premium. A história cheia de aventura e emoção conquistou o público e a crítica (inclusive do AdoroCinema!), mas ainda traz uma grata surpresa para quem está com saudades de Moana - Um Mar de Aventuras.

    Qual personagem de Moana aparece em Raya?

    Tanto Raya como Moana são princesas empoderadas da Disney, envolvidas em alguma jornada incrível relacionadas com objetos mágicos. No caso de Moana, ela é a escolhida pelo oceano para devolver o Coração de Te Fiti, contando com a ajuda do semideus Maui, para restaurar o balanço da natureza e reviver os tempos de viajantes de seus ancestrais.

    Já Raya busca Sisu, o último dragão vivo, a fim de instalar a paz em seu reino, Kumandra, e salvar seu pai dos monstruosos Drunns, que transformam humanos em pedras. No meio desta jornada, a dupla precisa reunir os pedaços da pedra com a magia de dragões, que foram espalhados pelos diferentes povoados que formam tal local.

    Raya e o Último Dragão: Filme da Disney tem um romance gay?

    Quando chega em Talon, para buscar a terceira parte do objeto mágico, Raya se depara com uma sociedade criada sob a água, cheia de vendedores, assaltantes e clientes. E é perdido dentro dessa confusão de pessoas, que é possível ver um personagem de Moana: o hilário galo Heihei. Novamente com uma tigela na cabeça, é claro...

    Raya apresenta conexão com outras animações Disney

    Curiosamente, Heihei era dublado por Alan Tudyk — que também dá voz para o leal companheiro de Raya, o fofo Tuk Tuk. Aliás, o ator já virou figurinha carimbada nas animações da Disney, pois interpretou diversos outros personagens em projetos do estúdio. Alguns exemplos são o Rei Candy de Detona Ralph, o Duque de Weselton em Frozen - Uma Aventura Congelante, Alistair Krei em Operação Big Hero, e Duke Weaselton em Zootopia. Sem falar de Iago na versão live-action de Aladdin

    Raya e o Último Dragão quase teve um final obscuro e trágico; descubra qual

    Em sua versão original, Raya é dublada por Kelly Marie Tran, revelada na franquia Star Wars, já Sisu tem a voz de Awkwafina — que ainda vai interpretar a versão feminina de Sabidão no remake com atores de A Pequena Sereia. Já a antagonista Namaari é vivida por Gemma Chan (Podres de Ricos). O elenco ainda traz nomes como Benedict Wong (Doutor Estranho), Daniel Dae Kim (Lost), Sandra Oh (Grey's AnatomyKilling Eve) e Ross Butler (13 Reasons Why). 

    No Brasil, Raya é dublada pela atriz Lina Mendes, enquanto a versão espanhola da personagem tem a voz de Danna Paola (Elite).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top