Minha conta
    O Rei do Show: Qual é a melhor música do filme de Hugh Jackman?

    Zendaya, Zac Efron, Michelle Williams e Rebecca Ferguson também estrelam o filme musical que chega ao Disney+

    Musicais sempre tiveram um espaço especial no mundo do cinema, mas é arriscado apostar em uma produção desse gênero. Por isso, surgem vários jukebox musicals (ou seja, aqueles com hits já conhecidos, como Mamma Mia! e Moulin Rouge) ou versões de peças já famosas da Broadway (como Chicago). Logo, foi surpreendente o sucesso de O Rei do Show, que fez mais de US$ 400 milhões nas bilheterias mundiais. 

    Ter nomes famosos ajudou o filme? Sim. Mas o que realmente popularizou a obra foi sua trilha sonora, escrita por Benj PasekJustin Paul — também responsáveis pelas letras de La La LandDear Evan Hansen (que também vai ganhar adaptação para os cinemas). Aproveitando que The Greatest Showman (no original) vai chegar ao Disney+, surge a dúvida que não quer calar: qual é a melhor música do longa?

    Trilhas sonoras que marcaram o cinema e você encontra na Amazon Brasil

    9º lugar: Tightrope

    Sejamos sinceros: não existe música ruim em O Rei do Show. Porém, existem faixas mais fracas e "Tightrope" se encaixa nessa categoria. Presa numa personagem bem rasa, esse seria o momento de Michelle Williams brilhar, mas a canção acaba sendo ofuscada por suas colegas mais marcantes. E a performance no filme também deixa a desejar. Ela é bonita e só.

    8º lugar: A Million Dreams/ A Million Dreams (Reprise)

    Alguns pontos devem ser considerados aqui. As reprises de O Rei do Show não são fortes o suficiente para ficarem separadas, então ficarão juntas com suas versões originais. No caso de "A Million Dreams", é bacana ver os sonhos dos protagonistas, mas a música demora uma eternidade. Literalmente, se passam décadas no filme.. Sem falar que a versão da P!nk, na versão repaginada da trilha, é melhor.

    7º lugar: The Other Side

    Quem nunca sonhou em tomar uns drinques com Hugh Jackman e Zac Efron, que atire a primeira pedra! Esse vai-e-volta de um homem tentando convencer outro a fugir com o circo é bem divertida, mesmo que o astro de High School Musical não tenha a mesma gingada que o eterno Wolverine. Só fica abaixo na lista, porque, realmente, tem hits maiores nessa trilha. Ps: fica aqui um salve pro bartender que é um muso!

    Cats: Hugh Jackman quase participou do filme

    6º lugar: Come Alive

    A partir daqui, surgem as músicas que eu qualifico como "aquelas que ficam na sua cabeça por dias a fio". "Come Alive" é uma faixa animada que fez pessoas baterem palmas, no meio da sessão, no cinema (eu não estou inventando, isso realmente aconteceu). Por mais motivadora que seja, perde uns pontos por exaltar a exploração que P.T. Barnum fazia com sua trupe de rejeitados da sociedade.

    5º lugar: The Greatest Show

    Quando Hugh Jackman solta um "Ladies and gents, this is the moment you've waited for", a gente fica até arrepiado e grita  "whoa" junto. A canção que abre e fecha o filme tem que ser impactante e "The Greatest Show" faz isso, reunindo quase todo o elenco para uma festinha no circo. É uma faixa animada, com as proporções épicas que o filme tenta vender. 

    4º lugar: Rewrite the Stars

    A grande história de amor de O Rei do Show não envolve o protagonista, mas é o amor proibido de um ricaço e uma trapezista. Cheios de química, Zac Efron e Zendaya entregam um dueto caprichado, que dá vontade de cantar junto com o mozão. É super interessante as mudanças dos refrãos, onde ele é esperançoso, ela realista, até que os dois se entregam. Tudo isso para, no último instante, Anne voltar atrás. Toca o coração, vai!

    Da Disney à Euphoria: Relembre a carreira de Zendaya, a protagonista da série da HBO

    3º lugar: Never Enough

    Jenny Lind pode ter sido injustiçada no filme, mas, pelo menos, ela ganha uma música a altura de seu apelido, "o Rouxinol Sueco". Sim, é sempre importante ressaltar que não é Rebecca Ferguson que está cantando, e sim Loren Allred; mas a cantora consegue usar todo seu vozeirão para se expressar nessa faixa — que virou queridinha de participantes em reality shows musicais

    2º lugar: From Now On

    "From Now On" mistura o que há de melhor na dupla Benj e Pasek. O início é uma faixa calma, cheia de conflitos emocionais. Mas, aos poucos, ela vai ganhando ritmo e força, se tornando uma poderosa performance em grupo, cujo refrão dá vontade entoar gritando. É uma canção sobre redenção que se torna uma celebração sobre união; com uma batida singular, e que ainda conta com uma coreografia maravilhosa.

    1º lugar: This Is Me

    Finalmente, os últimos serão exaltados. Hugh Jackman pode ser o protagonista, mas é música entoada por Keala Settle que representa a melhor mensagem do filme. É um hino para todos aqueles que já se sentiram rejeitados, que te ensina a abraçar as diferenças, pois você é perfeito do que jeito que é. Tudo isso com uma letra empoderada, se tornando uma inspiração para muitos. Não é a toa que se tornou hit nas paradas, tem um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar. Sim, ainda tem gente que confunde com o "This Is Me" de Camp Rock, mas isso é outra história...

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top