Minha conta
    5 canções originais indicadas ao Oscar que você precisa ouvir agora

    Qual dessas músicas mais tocou o seu coração?

    A noite do Oscar 2020 foi repleta de emoções, surpresas e comemorações. Mas, além dos vencedores de cada categoria apresentada, a maior premiação do cinema atual também contou com a apresentação dos indicados ao prêmio de Melhor Canção Original. Estes foram: Toy Story 4 - "I Can't Let You Throw Yourself Away", Rocketman - "(I'm Gonna) Love Me Again", Superação: O Milagre da Fé - "I'm Standing With You", Frozen II - "Into The Unknown" e Harriet - "Stand Up". 

    Inspirados pelo fato de Superação: O Milagre da Fé estrear no streaming do Telecine a partir deste mês, o AdoroCinema decidiu elaborar uma lista de outras produções que foram indicadas ao prêmio de Melhor Canção Original. E, independente de terem levado o prêmio pra casa ou não, todas as composições dessa lista conquistaram um lugar especial nos nossos corações!

    O Rei do Show - “This Is Me”

    “(...) Look out 'cause here I come (…)” Na voz da maravilhosa Keala Settle, o hit chamou a atenção por fazer parte do musical O Rei do Show, estrelado por Hugh Jackman, Zac EfronZendaya e outros grandes atores e atrizes. A canção que é um hino de empoderamento e amor próprio não levou a estatueta de Melhor Canção Original na 90ª edição do Oscar em 2018, mas nunca perde a sua capacidade de arrepiar. 

    Me Chame Pelo Seu Nome - "Mystery of Love"

    “(...) Feel my feet above the ground (...)” Não é à toa que um dos trechos da canção fala de alguém se sentindo nas alturas, é assim que nos sentimos ao escutá-la. A música-tema de Me Chame Pelo Seu Nome, filme estrelado por Timothée Chalamet e Armie Hammer, também foi uma das indicadas ao prêmio de Melhor Canção Original do Oscar 2018. Mas, mesmo perdendo a estatueta, a composição de Sufjan Stevens não deixa de provocar em qualquer pessoa o desejo de se apaixonar tão perdidamente quanto Elio e Oliver. 

    Moana - Um Mar de Aventuras - “How Far I’ll Go”

    “(...) See the line where the sky meets the sea it calls me (...)” A corajosa protagonista de Moana - Um Mar de Aventuras, dublada por Auli'i Cravalho, desejava velejar para além do recife e cantou uma bela música sobre seu sonho. Não é à toa que também foi uma das indicadas a Melhor Canção Original do Oscar de 2017. Moana não foi a escolhida para levar o prêmio para Motunui, mas nos garantiu um hino de liberdade que garante a qualquer um a força necessária para alcançar seus objetivos. 

    Pantera Negra - “All The Stars”

    “Love, let's talk about love (...)” O Oscar de 2019 foi marcante para o Universo Marvel e o filme Pantera Negra, indicado ao prêmio de Melhor Filme. A música-tema da produção interpretada por Kendrick Lamar e SZA também não podia ficar de fora e foi indicada a estatueta de Melhor Canção Original. Independente de em que mãos esta foi parar, a composição, que conta com a colaboração de Kendrick, não decepciona ao falar e aqueces nossos corações ao som de um dos temas mais abordados pelo cinema: o amor.

    Superação: O Milagre da Fé - "I'm Standing With You"

    “(...) Through whatever you go through, I'm standin' with you (...)” A canção-tema do emocionante Superação - O Milagre da Fé, história baseada em fatos reais que acabou de chegar no Telecine, promete deixar qualquer pessoa arrepiada. Interpretada por Chrissy Metz, que também vive Joyce Smith no filme, a música busca entoar todos os sentimentos da mãe que viu seu filho chegar à beira da morte e voltar a viver depois do que só pode ter sido um milagre. 

    Indicada ao prêmio de Melhor Canção Original no Oscar 2020, a composição de Diane Warren não levou a estatueta para casa. Mas não decepciona ao transparecer em brevíssimos quatro minutos toda a emoção que o filme provoca. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top