Minha conta
    Em um Bairro de Nova York: Lin-Manuel Miranda e elenco prometem um grande musical para alegrar o mundo

    Veja o novo trailer de In the Heights, do diretor Jon M. Chu (Podres de Ricos).

    Em 2020, o mundo do streaming conheceu Hamilton, que já era fenômeno da Broadway por anos. Assim, o público entendeu como Lin-Manuel Miranda se tornou o novo queridinho de Hollywood. Mas antes do sucesso de popularidade, ele fez outro musical premiado: In the Heights — que vai ganhar uma adaptação cinematográfica, com o título nacional de Em um Bairro de Nova York, cujo mais recente trailer foi revelado. 

    Se o vídeo foi lançado mundialmente no domingo, alguns convidados sortudos tiveram a chance de conferir dois trailers num evento especial online, que reuniu todo o elenco de Em um Bairro de Nova York, além do diretor Jon M. Chu (Podres de Ricos). 

    O que é o musical Em um Bairro de Nova York?

    O AdoroCinema estava em tal evento e conferiu a emoção da equipe em finalmente compartilhar o projeto - cujo lançamento previsto para o ano passado foi adiado por conta da pandemia do Coronavírus. A história acompanha uma comunidade latina na periferia de Nova York. A partir do protagonista Usnavi (Anthony Ramos), o longa retrata os diferentes sonhos dos moradores de tal local, que está passando por mudanças que irá marcá-los para sempre.

    Lin-Manuel Miranda descreve o filme como um musical blockbuster, com dimensões que ele nunca esperava ver. "Como latinos, estamos tão acostumados a pedir pouco, mas Jon M.Chu sempre pensou grande e viu algo além. Foi maior do que poderíamos imaginar. Escrevi essa peça com 19 anos, hoje estou com 41 e ainda fico impressionado. Cada dia das filmagens, foi um sonho que se tonou realidade."

    Hamilton: De onde você conhece o elenco do musical?

    Já o cineasta responsável garante que esse era o único jeito de contar essa história da forma correta. "É mais que a história de uma comunidade, é um grande musical sonhador. Paredes não são o suficiente para conter aquilo que existe em seus corações. Cada personagem tem seus conflitos e questiona o significado de lar. Por isso, investimos bastante numa super produção, buscando atores de todas as cores e formas, para trazer sua verdade para tela."

    Representatividade importa em In the Heights

    Mesmo com uma mensagem universal, é impossível não destacar a representatividade latina, algo presente no projeto desde seus tempos de Broadway. Para Anthony Ramos, é algo inédito no cinema: "Nunca vi personagens num filme que pareciam com minha família e amigos. E é uma loucura. Temos dezenas de latinos cantando e dançando nas ruas. É incrível fazer parte disso." Quem reforça tal sentimento é Leslie Grace, que faz sua estreia como atriz no papel de Nina: "Em um Bairro de Nova York é o tipo de filme que gostaríamos de ter visto quando éramos pequenos."

    Disney escala atriz de Brooklyn Nine-Nine para sua nova animação Encanto

    A versão longa-metragem de In the Heights traz algumas diferenças em relação à peça, inclusive um romance gay. Trabalhando juntas no salão do bairro, Daniela (Daphne Rubin Vega) e Carla (Stephanie Beatriz) também são um casal: "Elas são parceiras na profissão e na vida. Como uma pessoa LGBTQ, é importante ver como isso faz parte normalmente daquela comunidade, mostrando um relacionamento funcional e feliz. Para Carla, Daniela é seu lar", contou a atriz conhecida por Brooklyn Nine-Nine.

    Qual é a mensagem de Em um Bairro de Nova York?

    A roteirista Quiara Alegria Hudes, que também criou a peça com Lin-Manuel Miranda, garante que o filme vai satisfazer tanto os novos espectadores, como os fãs da obra original: "Nós mantemos a alma e o coração do show, mas nos aprofundamos nos sonhos dos personagens, sobre suas buscas por um lar e descobrimos novas coisas sobre eles. É uma incrível jornada."

    O elenco ainda traz nomes como Corey Hawkins, Olga Merediz, Jimmy SmitsDascha Polanco e o próprio Lin-Manuel Miranda. Já a outra protagonista é Melissa Barrera (Vida), que resume bem aquilo que o filme deseja passar: "Queremos que o pessoal saia do cinema se sentindo mais felizes e mais leves. In the Heights é o remédio que o mundo está precisando. E ainda dá uma aula de salsa pra todo mundo!".

    Trailers empolgantes

    Em um Bairro de Nova York ganhou dois novos trailers, chamados de Washington Heights e Powerful, que conseguem captar toda a empolgação para essa adaptação musical para o cinema. Cada trailer vibra com entusiasmo e intriga à medida que nos apresenta a variedade de personagens que vão ter suas histórias desenvolvidas.

    Conhecemos o Usnavi de la Vega (Ramos), mas também temos uma prévia dos sonhos de Benny (Corey Hawkins), o desenvolvimento do romance de Vanessa (Melissa Barrera) com Usnavi e todas as imagens e sons de Washington Heights. Há um ritmo e um clima muito envolvente em tudo que cerca a produção. Veja as novidades:

    Em um Bairro de Nova York tem data de estreia marcada para 17 de junho nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top