Minha conta
    5 lições que aprendemos com as princesas da Disney

    De Mulan até Elsa, as princesas da Disney sempre trazem ensinamentos poderosos para o público infantil (e adulto também).

    Que atire a primeira pedra quem não cresceu vendo os filmes da Disney! Seja com as animações ou com remakes live-action, diversas gerações aprenderam a se apaixonar pelas canções, pelas princesas e seus famosos bichinhos amigos dentro desse universo mágico. Mas tais grandes aventuras também carregam algumas lições importantes que devemos levar para a vida adulta, não é mesmo?

    De A Pequena Sereia à sequência de Encantada: Conheça os próximos filmes live-action da Disney que vêm por aí

    Nesse clima de contos de fadas, o AdoroCinema reúne alguns ensinamentos valiosos que as princesas da Disney passaram para o público. Enquanto isso, nos resta imaginar: qual será a lição que teremos no próximo longa do estúdio: Raya e o Último Dragão?

    Mulan: Seja você mesmo

    Tem coisa mais bizarra que olhar no espelho e não reconhecer a si mesmo? Tentaram impor regras para Mulan, por conta de seu gênero, mas ela tomou as rédeas da situação e se tornou uma lenda na China. Mulheres podem ser guerreiras, homens podem ser sensíveis... Não deixe que os estereótipos e padrões inalcançáveis da sociedade ditem quem você deve ser. Seja quem você quer ser. E isso é mais que o suficiente. 

    Mulan: Live-action do Disney+ faz homenagem à animação e você nem percebeu

    Pocahontas: Respeite a natureza (e as diferenças)

    John Smith chegou na América achando que ia ensinar coisas para os "selvagens", mas tomou lição de moral bem no meio da cara. Sábia, Pocahontas explica como devemos amar a natureza, não explorá-la para benefício próprio. Afinal, os animais e vegetais também tem suas necessidades. Se todos nos unirmos, ao invés de brigar e discriminar culturas diferentes, poderemos dividir tudo de maneira igual e saudável para todos.

    A Bela e a Fera: Não julgue pela aparência

    Ok, não estamos dizendo para você beijar o primeiro embuste que encontrar na sua vida. Mas nunca julgue um livro pela capa, já dizia o famoso ditado. Por trás da Fera, existia um príncipe desolado que precisava de um pouco de amor. Muitos só enxergavam o monstro que ele aparentava ser, mas Bela descobriu quem ele era de verdade, através da solidariedade. Como levar esse ensinamento para os dias atuais? Não julgue uma pessoa pelo o que ela posta no Instagram. Ninguém sabe o que há por trás...

    A Bela e a Fera: 5 curiosidades sobre o filme da Disney

    Encantada: Não deixe de declarar seus sentimentos

    Ok, Giselle (Amy Adams) é princesa da Disney sim, não irei aceitar discussões sobre esse tópico. Tendo dito isso, a mais famosa canção de Encantada entoa algo que precisamos fazer mais, como seres humanos: dizer "eu te amo" ao outro. Afinal, como ela vai saber que ele a ama, se o cara não diz ou demonstra isso? Nunca espere pelo dia de amanhã por aquilo que você pode fazer ainda hoje. Distribua amor e receberá o mesmo de volta. 

    Frozen: Let it Go!

    As vezes, durante os percalços da vida, você precisa parar, respirar e fazer um "let it go". Deixe as amarras que te prendem e tome uma posição. Ou permita que a jornada siga seu rumo até que, uma hora, tudo se encaixa. Mas não tente controlar tudo que te cerca... Somente abra suas asas para voar (metaforicamente, por favor). Frozen também é filosofia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top