Minha conta
    20 personagens de animações da Disney que são idênticos!
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Estariam Cinderela e Branca de Neve dividindo o mesmo príncipe? Bela e Jasmine poderiam ser parentes? É Terra do Nunca ou País das Maravilhas?

    Desde que o Disney+ chegou ao Brasil, em 17 de novembro de 2020, o baú da memória foi aberto. No catálogo estão live-actions que dividem opinião, animações clássicas que trazem um gostinho de infância, séries que marcaram a adolescência das gerações Y e Z, além de grandes franquias como Marvel e Star Wars. O sonho nunca acaba na Casa do Mickey – ainda mais em seu serviço de streaming, que deixa à disposição do público uma lista interminável de sucessos.

    As animações da Disney, da pior à melhor

    Está tudo muito bom, está tudo muito bem. Mas você já reparou que alguns dos personagens mais icônicos do estúdio são idênticos? Sim, há uma semelhança assustadora entre determinadas criaturas da Disney – assim como em determinadas cenas dos desenhos animados. Quer saber mais? Então vem que o AdoroCinema te conta!

    BALU (MOGLI) E JOÃO PEQUENO (ROBIN HOOD)

    AlloCiné

    Comecemos com o carismático e otimista Balu, o urso que acompanha o protagonista de Mogli - O Menino Lobo. Seu sósia no universo de Walt Disney é o urso João Pequeno, grande aliado do "príncipe dos ladrões" no desenho Robin Hood. Curiosamente, ambos os personagens foram dublados por Phil Harris na versão original.

    NANÁ (101 DÁLMATAS) E FLORA (A BELA ADORMECIDA)

    AlloCiné

    Em 101 Dálmatas, Naná é a bondosa e dedicada governanta de Roger e Anita, que ajuda o casal a cuidar dos filhotes de Pongo e Perdita. Sua gêmea responde pelo nome de Flora, a fada vermelha que, ao lado de Fauna e Primavera, cria a princesa Aurora na animação A Bela Adormecida.

    Cruella: Quais as ligações do filme do Disney+ com 101 Dálmatas?

    MAURICE (A BELA E A FERA) E SULTÃO (ALADDIN)

    AlloCiné

    Em A Bela e a Fera, Maurice é o atencioso pai da protagonista e um inventor não tão bem-sucedido. Seu irmão perdido não se encontra na França, mas sim no Oriente Médio: o sultão de Agrabah. Pai da princesa Jasmine em Aladdin, este último é tão bondoso quanto Maurice, o que o leva a cair nas armadilhas de Jafar.

    REI (CINDERELA) E REI HUMBERTO (A BELA ADORMECIDA)

    AlloCiné

    Voltemos para terras francesas, onde vive um rei que sonha em casar seu filho, o Príncipe Encantado, e se tornar avó. O impaciente monarca, que encomenda o baile em Cinderela, seria a metade da laranja perfeita para Humberto, pai do príncipe Phillip em A Bela Adormecida. Afinal, os dois não veem a hora de desencalhar seus herdeiros.

    Chega de Cinderela! Seria o clássico conto obsoleto para os dias atuais? (Opinião)

    ALICE (ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS) E WENDY (PETER PAN)

    Curiosa, aventureira, destemida, sonhadora e da paz. Você pensou em Alice ou Wendy? Não há dúvidas de que as duas garotas foram separadas na maternidade e colocadas em filmes diferentes – uma em Alice no País das Maravilhas, outra em Peter Pan. A diferença entre elas está nos pequenos detalhes: Alice é loira e gosta de ir atrás de coelhos, enquanto Wendy é morena e prefere voar ao lado do "menino que não queria crescer".

    MADRASTA (CINDERELA) E MALÉVOLA (A BELA ADORMECIDA)

    AlloCiné

    Separadas por um par de chifres? Ao que tudo indica, a Disney estava sem tempo e decidiu apenas trocar o acessório peculiar de Malévola pelo penteado formal de Lady Tremaine – a maldade ficou intacta. Como se não bastassem o mesmo nariz arqueado e o mesmo queixo pontiagudo, a bruxa de A Bela Adormecida e a madrasta de Cinderela foram dubladas pela mesma atriz: Eleanor Audley.

    PRÍNCIPE ENCANTADO (BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES) E PRÍNCIPE (CINDERELA)

    AlloCiné

    É isso mesmo que você ouviu: compre um e leve dois! Para começo de conversa, nenhum deles tem nome próprio e quase não falam em suas respectivas histórias. O que muda, portanto, são os figurinos: o príncipe de Cinderela ostenta ombreiras e fitas douradas, enquanto o de Branca de Neve e os Sete Anões dispensa luxos e se rende a uma capa vermelha bem básica.

    5 filmes que mudaram a história da Disney

    KAA (MOGLI - O MENINO LOBO) E CHIO (ROBIN HOOD)

    AlloCiné

    Em Mogli, Kaa é uma cobra de raça píton, com olhos amarelos, pintas verdes e poderes hipnóticos. Amiga do tigre Shere Khan, ela vive na selva indiana e mal sabe que tem um parente perdido na Inglaterra: Chio, a cobra de estimação do ganancioso príncipe João e sua conselheira oficial em Robin Hood.

    LAFAYETTE (ARISTOGATAS) E TOBY (AS PERIPÉCIAS DE UM RATINHO DETETIVE)

    AlloCiné

    Em Aristogatas, Lafayette é um cão de caça medroso e amigo inseparável de Napoleão. Os dois moram em um moinho abandonado, dividem uma moto e acabam cruzando com os filhotes perdidos da gata Marie. Em As Peripécias de um Ratinho Detetive, Toby também é um cão de caça, mas tem como aliado ninguém menos que Basil, o famoso roedor que soluciona mistérios em Londres.

    SABIDÃO (A PEQUENA SEREIA) E WILBUR (BERNARDO E BIANCA)

    AlloCiné

    Por fim, chegamos aos primos Sabidão e Wilbur. O primeiro, uma gaivota, faz parte de A Pequena Sereia e aparece quando Ariel nada até a superfície para ouvir suas explicações estranhíssimas sobre a cultura humana. Já o segundo, um albatroz, pode ser visto transportando os dois ratinhos que dão título à animação Bernardo e Bianca – embora ele não saiba pilotar muito bem. Agora imagine essa duplinha voando em cima da sua cabeça?

    Star+ ou Disney+: Veja as diferenças entre os streamings e qual dois dois assinar
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top