Minha conta
    Disney+: Qual é a melhor animação para rever no streaming neste fim de semana?

    De Branca de Neve até Zootopia, passando por Pinóquio e Dumbo; saiba quais são os filmes favoritos dos críticos.

    É quase impossível encontrar uma pessoa que não goste de alguma animação da Disney. Desde a década de 30, o estúdio de Mickey Mouse produz obras que encantam gerações e se tornam clássicos do cinema. Além disso, muitos desses filmes ainda se tornam queridinhos da imprensa especializada... Com a chance de revisitar todo o catálogo do estúdio no Disney+, que tal relembrar alguns desses projetos?

    Depois de listar quais foram as piores animações da Disney, chegou a vez do AdoroCinema dar a volta por cima e celebrar aqueles longas aclamados por todos. Listamos aqui o ranking com a pontuação dos filmes no Rotten Tomatoes, que avalia a popularidade de cada filme dentre os críticos. E, prepare-se, pois o resultado irá te surpreender, já que alguns clássicos ficaram fora do topo:

    6º Dumbo

    Se bichinhos já são fofos, imagina bichinhos animados! Dumbo conquistou todo mundo, com sua boa alma e orelhas enormes, rendendo 98% de aprovação dos críticos. Eles amaram a história emocionante do pequeno elefante que sofre bullying e é separado de sua mãe pelos humanos, mas que descobre algo incrível: o protagonista consegue voar! Sua recente versão em live-action não teve a mesma sorte, com apenas 46% de aprovação. Mas o Dumbo segue fofo, em qualquer forma.

    5º 101 Dálmatas

    Por falar em bichinhos encantadores, quem não ama filhotes de cachorros, não é mesmo? Com 98% de aprovação,101 Dálmatas acompanha a história de uma fashionista maléfica que deseja usar a pele de cãezinhos para fazer um casaco de pele. Os críticos exaltaram, não somente a aventura divertida, como também se apaixonaram pela vilã Cruella — que, nos anos 90 seria imortalizada por Glenn Close. Lembrando que Emma Stone também encarna a personagem no inédito Cruella.

    Cruella: Entenda como 101 Dálmatas salvou a Disney do fracasso

    4º Branca de Neve e os Sete Anões

    Walt Disney começou com o pé direito quando decidiu fazer animações, revolucionando o cinema para sempre. Branca de Neve era uma camponesa ameaçada pela madrasta, a Rainha Má, por conta de sua beleza. Em fuga na floresta, ela acaba encontrando refúgio numa casa com 7 anões simpáticos e trabalhadores, a espera do príncipe encantado. Com artes incríveis, canções inesquecíveis e personagens marcantes, Branca de Neve e os Sete Anões conquistou 98% de aprovação na época.

    3º Zootopia

    Essa lista tem espaço para animações recentes também, viu? Zootopia: Essa Cidade É o Bicho venceu o Oscar, tendo 98% de aprovação dos críticos, com uma história inteligente sobre inclusão, cheia de detalhes incríveis. A obra acompanha a coelha Judy, que sonha em ser uma policial na cidade grande, mas ninguém dá uma chance pra coitada. Até que ela se junta com a malandra raposa Nick para investigar o desaparecimento de um animal. Sem falar que o preguiça Flash rouba completamente a cena!

    Coadjuvantes que roubam a cena em animações

    2º As Muitas Aventuras do Ursinho Pooh

    SInceramente, duas produções dividem o primeiro lugar nesse ranking, com as mesmas pontuações máximas. A primeira delas é essa subestimada animação de 1977, chamada As Muitas Aventuras do Ursinho Pooh (que também já teve o título de Puff – O Ursinho Guloso). Como o título aponta, acompanha várias histórias com a turminha do Ursinho Pooh, inclusive mostrando seu primeiro encontro com o Tigrão, capturando o estilo da obra criada por A.A. Milne.

    1º Pinóquio

    Muitos consideram O Rei Leão como a melhor animação da Disney, mas essa não é a opinião dos críticos. Com 100% de aprovação da imprensa especializada (contra 93% da aventura de Simba), Pinóquio acompanha a clássica história do boneco de madeira que não pode mentir, senão seu nariz cresce. A busca do protagonista para se transformar em um garoto de verdade surpreendeu o público por ser ousada, ambiciosa e, por vezes, até meio assustadora. E vem live-action por aí!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top