Minha conta
    Cruella, vilã de 101 Dálmatas, seria o Coringa da Disney?

    O filme de Emma Stone seria parecido com a obra estrelada por Joaquin Phoenix?

    A moda dos filmes live-action segue firme e forte nos estúdios Disney e, depois de Malévola, está chegando a hora de mais uma vilã ganhar um filme para chamar de seu: Cruella! Interpretada (de forma icônica) por Glenn Close em Os 101 Dálmatas, a personagem passa a ser responsabilidade de Emma Stone, que vai contar o início da jornada maléfica da fashionista. O longa ainda nem estreou, mas muitos fãs estão comparando o projeto com outra aclamada produção... do mundo da DC!

    Cruella é o Coringa da Disney?

    Sob direção de Craig Gillespie (Eu, Tonya), Cruella acompanha a jornada da famosa personagem da Disney, desde quando ainda se chamava Estella, no cenário punk rock dos anos 70. Antes de ser a vilã que todos amam odiar, ela era uma jovem inteligente e criativa, determinada a fazer sucesso no mundo da moda. Mas quando seu talento chama a atenção da poderosa Baronesa von Hellman (Emma Thompson), o relacionamento entre as duas desencadeia uma série de eventos e revelações — fazendo Estella abraçar seu lado perverso.

    Descubra quais são os próximos live-actions da Disney

    Porém, desde o lançamento do primeiro trailer, fãs nas redes sociais fizeram comparações com outro filme: Coringa, que rendeu o Oscar de melhor ator para Joaquin Phoenix. Afinal, os vídeos promocionais de ambos os projetos acompanham seus protagonistas numa espiral de loucura, que culmina em suas respectivas transformações em grandes vilões da cultura pop. Teve gente que colocou o áudio do trailer de Coringa no teaser de Cruella, brincando que o filme poderia ser um prelúdio sobre a mãe do Palhaço do Crime — que foi interpretada no filme oscarizado por Frances Conroy.

    Emma Stone comenta comparações de Cruella e Coringa

    Essas comparações se tornaram tão virais que chamaram a atenção de Emma Stone! Durante entrevista para a revista Total Film, a atriz vencedora do Oscar por La La Land recusou tais ideias, mas elogiando o trabalho feito em Coringa e percebendo as possíveis similaridades entre os dois projetos: "É diferente em vários níveis. Eu nunca poderia me comparar com Joaquin Phoenix. Eu queria ser mais como ele!"

    Mitos do Pop: Qual é o segredo de Joaquin Phoenix?

    Ainda na mesma reportagem, o diretor Craig Gillespie explicou bem a diferença entre as obras: "São coisas muito profundas e emocionais que levam Cruella a abrir seu lado sombrio. Nesse aspecto, é até parecido. Mas, definitivamente, é uma história própria. Para falar de Cruella, era importante mostrar essa versão obscura dela. Mas o filme terá muita diversão e humor. Com um estilo específico, que é bem diferente de Coringa."

    Com um elenco ainda formado por Mark StrongKirby Howell-BaptistePaul Walter HauserJoel Fry e Emily Beecham; Cruella estreia nos cinemas em 28 de maio, mas também será disponibilizado, através de um acesso premium, no Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top