Minha conta
    Coringa
     Coringa
    3 de outubro de 2019 No cinema / 2h 02min / Drama
    Direção: Todd Phillips
    Roteiro Todd Phillips, Scott Silver
    Elenco: Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz
    Título original Joker
    Ver o trailer
    Assista agora
    Imprensa
    4,2 16 críticas
    Usuários
    4,6 4200 notas e 453 críticas
    Adorocinema
    5,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menores de 16 anos
    Em Coringa, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
      TelecineInscrições

    Sessões

    Veja mais cidades

    Críticas AdoroCinema

    5,0
    Obra-prima
    Coringa

    A risada do palhaço

    por Francisco Russo
    Quando Christopher Nolan assinou contrato para Batman Begins, trouxe consigo a proposta de uma aventura bem mais sombria, condizente com o clima pesado das ruas de Gotham City. Por mais que tenha sido extremamente bem sucedido, havia ainda limitações dentro de tal proposta no sentido de manter os filmes do Homem-Morcego dentro de uma classificação indicativa acessível a todo público. Em Coringa, Todd Phillips vai além e entrega um filme sujo, corajoso e transgressor, tão condizente com a essência de seu personagem-título quanto com a ideia de uma Gotham City caótica, decadente e sem qualquer regra. Ainda bem.Neste sentido, é muito interessante como este Coringa dialoga com o histórico do personagem, tanto no cinema quanto nos quadrinhos. Sem qualquer referência prévia, trata-se de uma história original que reinventa características básicas do personagem, sem jamais modificá-lo de fato ou...
    Ler a crítica

    Trailer

    Coringa Trailer Legendado 2:24
    Coringa Trailer Legendado
    537012 visualizações
    Coringa Trailer (2) Legendado 2:24
    48764 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Joaquin Phoenix
    Personagem : Arthur Fleck / Coringa
    Robert De Niro
    Personagem : Murray Franklin
    Zazie Beetz
    Personagem : Sophie Dumond
    Frances Conroy
    Personagem : Penny Fleck
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Alvaro Triano
    Alvaro Triano

    Segui-los 79 seguidores Ler as 95 críticas deles

    5,0
    Enviada em 3 de outubro de 2019
    Um verdadeiro estudo de personagem, profundo e sombrio. Um filme levemente baseado nas historias em quadrinhos do Batman (Piada Mortal), mas que tem uma essência crua, realista e até mesmo inconsequente de um dos maiores vilões de todos os tempos. Sim! Coringa não é herói e nem anti-herói, Coringa é um filme sobre alguém com sérios transtornos mentais que em determinado momento, se torna um psicopata, um agente do caos que ao invés de ...
    Leia Mais
    Filipe N.
    Filipe N.

    Segui-los 21 seguidores Ler as 47 críticas deles

    5,0
    Enviada em 3 de outubro de 2019
    Mto foda. Não se trata de um filme de super heróis. É um drama psicológico de tirar o fôlego. Um filme adulto, mto bem conduzido e com roteiro e interpretações impecáveis. Espero que o próximo Batman seja a continuação e siga uma linha na mesma pegada.
    Nelson J
    Nelson J

    Segui-los 35158 seguidores Ler as 1 321 críticas deles

    5,0
    Enviada em 3 de outubro de 2019
    Filme denso e incomum sobre a trajetória de Arthur Fleck até tornar-se O Coringa. Interpretação sólida e psicológica de Joaquin Phoenix em trama muito bem amarrada. Coringa é multifacetado e rico para o cinema. Filme instiga a violência contra a opressão social. Caótico, contundente e uma obra prima.
    judsonline
    judsonline

    Segui-los 1 seguidor Ler as 4 críticas deles

    5,0
    Enviada em 3 de outubro de 2019
    Uma obra-prima do cinema no ano de 2019. Um filme que, certamente, dará o Oscar para Joaquin Phoenix por sua absurda interpretação.
    453 Comentários do leitor

    Fotos

    32 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Festival

    Exibido no Festival de San Sebastian, em 2019, na mostra "Surprise Film".

    A risada perfeita é tudo

    Joaquin Phoenix revelou que a achar a risada do personagem foi a parte mais difícil de sua performance, e que para aperfeiçoa-la, se baseou em "pessoas que sofrem de risadas patológicas".

    Pequenos detalhes que significam muito

    Athur Fleck (Joaquin Phoenix) é destro, sempre que escreve em seu diário, é com a mão direita. Porém, quando está em surto, ele se torna canhoto. Isso é possível perceber quando atira em Murray (Robert De Niro) - a arma está em sua mão esquerda.

    Últimas notícias

    Coringa: Joaquin Phoenix revela se vai voltar para sequência do filme da DC
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 6 de outubro de 2021
    A ideia da Warner Bros. seria criar o DC Black, um selo só com filmes experimentais e que explorassem, principalmente, os...
    Coringa reboca carro do Batman nas ruas de São Paulo em vídeo que viralizou
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    segunda-feira, 4 de outubro de 2021
    Enquanto The Batman, com Robert Pattinson, não chega aos cinemas, a gente acompanha o homem-morcego brasileiro
    178 Notícias e Matérias Especiais

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades EUA, Canadá
    Distribuidor WARNER BROS.
    Ano de produção 2019
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 3 curiosidades
    Orçamento $55,000,000
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Tiago G. Lopes
      Jean Victor Correa Martins , o AdoroCinema não é para assistir a filmes, mas, sim, uma biblioteca rica sobre os filmes. Não há filmes para assistir aqui, mas uma tonelada de informações (incluso trailers) sobre a sétima arte.
    • Jean Victor Correa Martins
      Não consigo assistir nenhum filme por aq
    • Fábio S.
      Só não ter algum desiquilíbrio sério que é bem tranquilo assisti, Coringa teve uma infância igual a maioria dos seriais killers, a vida real é 100x mais dura
    • Fábio S.
      Existem vários e devem ser internados ou mortos sem exceção. A vida é dura, para alguns mais outros menos, mas a sociedade não pode ficar refém dos menos afortunados.
    • Fábio S.
      Hype exagerado, é um bom filme com uma atuação primorosa do protagonista mas o roteiro é muito previsível. Achei legal para reacender o debate manicomial.
    • Bernardo Delucca
      Muito bom. Atuação magnifica de Joaquim Phoenix. O roteiro é forte e com uma crítica muito pesada à sociedade de Gotham City, reflexo da sociedade capitalista real. Tensão e atenção o tempo todo. Fotografia, trilha sonora, ambientação e direção muito bons.Nota 8/10. Assistido em 31/05/2020.
    • Sertanejo
      Gostei, mas não chega a ser o melhor filme da minha vida.
    • Bruno C.
      Não acho ele tão fraco. Lunático com seguidores fiéis...
    • Enio
      ÓTIMA ATUAÇÃO QUE MERECIA ROTEIRO MELHORHumanização do personagem Coringa através de um roteiro (inevitavelmente) previsível, com algumas cenas memoráveis (dancinha na escadaria, por exemplo).Pena que o universo DC é muito limitado ou mau aproveitado.
    • Jailton Rocha
      Obrigado pelas informações.
    • Ronaldo Cesar
      O filme é muito bom, a atuação de Phoenix é que é um espetáculo, ele consegue te puxar pra dentro da tela com a atuação que te prente todo momento, a parte do metrô é minha parte preferida, eu achei que o filme teve poucas mortes pra ser um filme violento como muitos falavam.Nota:8
    • Ronaldo Cesar
      Lex Luthor está em estágio de pré produçãoDr. Octopus é bem possível que ele seja o terceiro filme de vilões da sony depois de Venom e MorbusDarth Vader há boatos que a disney vai fazer uma trilogia só pra ele, mostrando 1 ano após o episódio 3, 1 filme que se passa 10 anos, no mesmo período da série Kenobi, e 1 filme que aconteceria ao mesmo tempo que Rogue One.Esqueleto provavelmente ia ter um filme depois do filme do He-man, mas esse filme do He-man foi cancelado.
    • pedro henrique conci rodrigues
      Joaquim Phoenix sempre foi um ator excelente pra mim, nao há duvidas, proporciona para o mundo a sua verdadeira força para realizar estes papéis, com uma direcao maravilhosa do Todd Philips, fiquei embasbacado com a liçao que o filme me proporcionou, quando eu vi o trailer do fime eu pensei ah, interessante, vao fazer um filme contando a historia do coringa,mais um filme de herois vs viloes, legal''. Mas quando saí do cinema, eu fiquei absolutamente paralisado, que filme, que obra, merece melhor filme pra mim, to torcendo muito pro coringa ganhar melhor filme, e pro joaquim phoenix ganhar melhor ator. NOTA: 10/10
    • Jailton Rocha
      Ótimo, agora falta pegarem o hype e fazerem filmes somentes de antagonistas.Lex Lutor, Scar (Rei Leao), Dr. Octopus, Cylons, Ades, Darth Vadar, Esqueleto e pro ai vai.
    • Diego Mota
      Vai lá ser enrabado pelo batman. Deve ser um moleque de 13 anos ainda sem personalidade alguma e que se esconde atrás de máscara.
    • Diego Mota
      Qual a relação entre entender um filme e gostar do filme? E quem te falou que sou fã de vingadores e capitão américa? Acho que você toma umas conclusões sem base alguma e não sabe respeitar a opinião alheia.
    • Jean Marcel
      Filme que destaca pela atuação do protagonista, possui bom roteiro, ótima trilha sonora. Não achei a hype justificável. O próprio autor se perde, em alguma parte do filme, na complexidade psicológica do protagonista; a ideia foi boa, mas tive a impressão que a capacidade de entendimento do autor esteja abaixo daquilo que propôs. No mais, é um bom filme. Ja vi inúmeros suspenses psicológicos que colocam esse Coringa no chinelo.
    • Klaus Nickel
      Baita filme!!! Sensacional!!
    • André
      Eu gostei, provavélmente o melhor filme do ano(IT 2 me decepcionou achei tão bom que nem final eu assisti e acabei dormindo). Agora a gente entende o por que ele ficou xarope kakaka, já que a historia dele nunca foi realmente contada e os fans queriam muito saber as origens dele.
    • Thiago Soares Mota
      - 420º filme de 2.019 - Visto em 20/12...- Confesso que eu tinha um pé atrás em relação a esse filme, por não saber se o Coringa funcionaria sem o Batman! Mas funcionou! E, sem dúvida nenhuma, é um ótimo filme! Mas não achei a obra prima que a crítica diz que é! Direção, roteiro, montagem, elenco, fotografia e os demais detalhes técnicos são de muito bons para ótimos, sendo que o grande destaque é realmente a atuação visceral do Joaquin Phoenix, uma das melhores atuações de todos os tempos! Impossível não ganhar o Oscar! O problema é que algumas situações envolvendo o personagem são repetitivas, o que tira ponto do filme! Além do Coringa, a cidade de Gotham City é um personagem fundamental a essa história! Decadente, feia, suja e violenta, é um teste de sanidade pra quem vive num ambiente assim! E aí que fica o questionamento: o Coringa é vítima das circunstâncias e da sociedade, ou a sociedade é vítima dele? E de tantos outros iguais a ele? Enfim, o filme tem várias camadas e é difícil de analisar todas elas assistindo apenas uma vez! Finalizando, mesmo sendo um filme excelente e a atuação do Joaquin Phoenix ficar na memória por muito tempo, eu ainda prefiro o Coringa do Heath Ledger! Durante a projeção de Batman - O Cavaleiro das Trevas (2.008) ele conta, de três formas diferentes, pra três pessoas diferentes, o origem das cicatrizes dele, com todas essas versões sendo muito bem elaboradas! É aí que reside a grande diferença entre ambos: enquanto aqui você sabe quem é o Coringa, no filme do Homem Morcego não! E não saber nada sobre ele é o que me fascina no personagem...- Nota: 9,5/10 (excelente)...- Obs.: o 421º filme de 2.019, visto no dia 21/12, foi a comédia nacional Oh! Rebuceteio (1.984), sem registro aqui no site, portanto, sem nota...
    Mostrar comentários
    Back to Top