Em Coringa, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Amazon Prime Video
Por assinatura
Assistir
HBO Max
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
5,0
Obra-prima
Coringa
A risada do palhaço
por Francisco Russo
Quando Christopher Nolan assinou contrato para Batman Begins, trouxe consigo a proposta de uma aventura bem mais sombria, condizente com o clima pesado das ruas de Gotham City. Por mais que tenha sido extremamente bem sucedido, havia ainda limitações dentro de tal proposta no sentido de manter os filmes do Homem-Morcego dentro de uma classificação indicativa acessível a todo público. Em Coringa, Todd Phillips vai além e entrega um filme sujo, corajoso e transgressor, tão condizente com a essência de seu personagem-título quanto com a ideia de uma Gotham City caótica, decadente e sem qualquer regra. Ainda bem.
Neste sentido, é muito interessante como este Coringa dialoga com o histórico do personagem, tanto no cinema quanto nos quadrinhos. Sem qualquer referência prévia, trata-se de uma história original que
Um verdadeiro estudo de personagem, profundo e sombrio. Um filme levemente baseado nas historias em quadrinhos do Batman (Piada Mortal), mas que tem uma essência crua, realista e até mesmo inconsequente de um dos maiores vilões de todos os tempos. Sim! Coringa não é herói e nem anti-herói, Coringa é um filme sobre alguém com sérios transtornos mentais que em determinado momento, se torna um psicopata, um agente do caos que ao invés de ...
Leia Mais
Filipe N.
24 seguidores
49 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 3 de outubro de 2019
Mto foda. Não se trata de um filme de super heróis. É um drama psicológico de tirar o fôlego. Um filme adulto, mto bem conduzido e com roteiro e interpretações impecáveis. Espero que o próximo Batman seja a continuação e siga uma linha na mesma pegada.
Nelson J
42.459 seguidores
1.516 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 3 de outubro de 2019
Filme denso e incomum sobre a trajetória de Arthur Fleck até tornar-se O Coringa. Interpretação sólida e psicológica de Joaquin Phoenix em trama muito bem amarrada. Coringa é multifacetado e rico para o cinema. Filme instiga a violência contra a opressão social. Caótico, contundente e uma obra prima.
judsonline
1 seguidor
4 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 3 de outubro de 2019
Uma obra-prima do cinema no ano de 2019. Um filme que, certamente, dará o Oscar para Joaquin Phoenix por sua absurda interpretação.
Exibido no Festival de San Sebastian, em 2019, na mostra "Surprise Film".
A risada perfeita é tudo
Joaquin Phoenix revelou que a achar a risada do personagem foi a parte mais difícil de sua performance, e que para aperfeiçoa-la, se baseou em "pessoas que sofrem de risadas patológicas".
Pequenos detalhes que significam muito
Athur Fleck (Joaquin Phoenix) é destro, sempre que escreve em seu diário, é com a mão direita. Porém, quando está em surto, ele se torna canhoto. Isso é possível perceber quando atira em Murray (Robert De Niro) - a arma está em sua mão esquerda.
Detalhes técnicos
Nacionalidades EUA,
Canadá
Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção2019
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento$55,000,000
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Jean Victor Correa Martins , o AdoroCinema não é para assistir a filmes, mas, sim, uma biblioteca rica sobre os filmes. Não há filmes para assistir aqui, mas uma tonelada de informações (incluso trailers) sobre a sétima arte.
Jean Victor Correa Martins
Não consigo assistir nenhum filme por aq
Fábio S.
Só não ter algum desiquilíbrio sério que é bem tranquilo assisti, Coringa teve uma infância igual a maioria dos seriais killers, a vida real é 100x mais dura
Fábio S.
Existem vários e devem ser internados ou mortos sem exceção. A vida é dura, para alguns mais outros menos, mas a sociedade não pode ficar refém dos menos afortunados.
Fábio S.
Hype exagerado, é um bom filme com uma atuação primorosa do protagonista mas o roteiro é muito previsível. Achei legal para reacender o debate manicomial.
Bernardo Delucca
Muito bom. Atuação magnifica de Joaquim Phoenix. O roteiro é forte e com uma crítica muito pesada à sociedade de Gotham City, reflexo da sociedade capitalista real. Tensão e atenção o tempo todo. Fotografia, trilha sonora, ambientação e direção muito bons.Nota 8/10. Assistido em 31/05/2020.
Sertanejo
Gostei, mas não chega a ser o melhor filme da minha vida.
Bruno C.
Não acho ele tão fraco. Lunático com seguidores fiéis...
Enio
ÓTIMA ATUAÇÃO QUE MERECIA ROTEIRO MELHORHumanização do personagem Coringa através de um roteiro (inevitavelmente) previsível, com algumas cenas memoráveis (dancinha na escadaria, por exemplo).Pena que o universo DC é muito limitado ou mau aproveitado.
Jailton Rocha
Obrigado pelas informações.
Ronaldo Cesar
O filme é muito bom, a atuação de Phoenix é que é um espetáculo, ele consegue te puxar pra dentro da tela com a atuação que te prente todo momento, a parte do metrô é minha parte preferida, eu achei que o filme teve poucas mortes pra ser um filme violento como muitos falavam.Nota:8
Ronaldo Cesar
Lex Luthor está em estágio de pré produçãoDr. Octopus é bem possível que ele seja o terceiro filme de vilões da sony depois de Venom e MorbusDarth Vader há boatos que a disney vai fazer uma trilogia só pra ele, mostrando 1 ano após o episódio 3, 1 filme que se passa 10 anos, no mesmo período da série Kenobi, e 1 filme que aconteceria ao mesmo tempo que Rogue One.Esqueleto provavelmente ia ter um filme depois do filme do He-man, mas esse filme do He-man foi cancelado.
pedro henrique conci rodrigues
Joaquim Phoenix sempre foi um ator excelente pra mim, nao há duvidas, proporciona para o mundo a sua verdadeira força para realizar estes papéis, com uma direcao maravilhosa do Todd Philips, fiquei embasbacado com a liçao que o filme me proporcionou, quando eu vi o trailer do fime eu pensei ah, interessante, vao fazer um filme contando a historia do coringa,mais um filme de herois vs viloes, legal''. Mas quando saí do cinema, eu fiquei absolutamente paralisado, que filme, que obra, merece melhor filme pra mim, to torcendo muito pro coringa ganhar melhor filme, e pro joaquim phoenix ganhar melhor ator. NOTA: 10/10
Jailton Rocha
Ótimo, agora falta pegarem o hype e fazerem filmes somentes de antagonistas.Lex Lutor, Scar (Rei Leao), Dr. Octopus, Cylons, Ades, Darth Vadar, Esqueleto e pro ai vai.
Diego Mota
Vai lá ser enrabado pelo batman. Deve ser um moleque de 13 anos ainda sem personalidade alguma e que se esconde atrás de máscara.
Diego Mota
Qual a relação entre entender um filme e gostar do filme? E quem te falou que sou fã de vingadores e capitão américa? Acho que você toma umas conclusões sem base alguma e não sabe respeitar a opinião alheia.
Jean Marcel
Filme que destaca pela atuação do protagonista, possui bom roteiro, ótima trilha sonora. Não achei a hype justificável. O próprio autor se perde, em alguma parte do filme, na complexidade psicológica do protagonista; a ideia foi boa, mas tive a impressão que a capacidade de entendimento do autor esteja abaixo daquilo que propôs. No mais, é um bom filme. Ja vi inúmeros suspenses psicológicos que colocam esse Coringa no chinelo.
Klaus Nickel
Baita filme!!! Sensacional!!
André
Eu gostei, provavélmente o melhor filme do ano(IT 2 me decepcionou achei tão bom que nem final eu assisti e acabei dormindo). Agora a gente entende o por que ele ficou xarope kakaka, já que a historia dele nunca foi realmente contada e os fans queriam muito saber as origens dele.
Thiago Soares Mota
- 420º filme de 2.019 - Visto em 20/12...- Confesso que eu tinha um pé atrás em relação a esse filme, por não saber se o Coringa funcionaria sem o Batman! Mas funcionou! E, sem dúvida nenhuma, é um ótimo filme! Mas não achei a obra prima que a crítica diz que é! Direção, roteiro, montagem, elenco, fotografia e os demais detalhes técnicos são de muito bons para ótimos, sendo que o grande destaque é realmente a atuação visceral do Joaquin Phoenix, uma das melhores atuações de todos os tempos! Impossível não ganhar o Oscar! O problema é que algumas situações envolvendo o personagem são repetitivas, o que tira ponto do filme! Além do Coringa, a cidade de Gotham City é um personagem fundamental a essa história! Decadente, feia, suja e violenta, é um teste de sanidade pra quem vive num ambiente assim! E aí que fica o questionamento: o Coringa é vítima das circunstâncias e da sociedade, ou a sociedade é vítima dele? E de tantos outros iguais a ele? Enfim, o filme tem várias camadas e é difícil de analisar todas elas assistindo apenas uma vez! Finalizando, mesmo sendo um filme excelente e a atuação do Joaquin Phoenix ficar na memória por muito tempo, eu ainda prefiro o Coringa do Heath Ledger! Durante a projeção de Batman - O Cavaleiro das Trevas (2.008) ele conta, de três formas diferentes, pra três pessoas diferentes, o origem das cicatrizes dele, com todas essas versões sendo muito bem elaboradas! É aí que reside a grande diferença entre ambos: enquanto aqui você sabe quem é o Coringa, no filme do Homem Morcego não! E não saber nada sobre ele é o que me fascina no personagem...- Nota: 9,5/10 (excelente)...- Obs.: o 421º filme de 2.019, visto no dia 21/12, foi a comédia nacional Oh! Rebuceteio (1.984), sem registro aqui no site, portanto, sem nota...
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade