Minha conta
    5 filmes que mudaram a história da Disney
    Por Katiúscia Vianna — 7 de mar. de 2021 às 11:01

    De Branca de Neve ao Rei Leão, Disney tem muita história para contar.

    Durante décadas, Walt Disney Studios vem entregando grandes filmes que fizeram parte da infância de gerações por todo o mundo. Por mais que tenha tido alguns tropeços no caminho, o saldo de seu catálogo é positivo, rendendo clássicos que marcaram o cinema. E, agora, é possível rever todas essas aventuras encantadoras no serviço de streaming Disney+, finalmente disponível no Brasil. 

    Nesse clima de nostalgia, reunimos cinco filmes que mudaram a história de Walt Disney Studios:

    As animações da Disney, da pior à melhor

    Branca de Neve e os Sete Anões

    Não poderíamos começar essa lista de outra forma, não é mesmo? Muitos diziam que Walt Disney ia fracassar em sua ideia pioneira, mas ele insistiu no projeto e Branca de Neve e os Sete Anões se tornou o primeiro longa de animação da história. Ao contrário do que muitos previram, esse clássico conto de fadas quebrou recordes de público, abrindo caminho para outras produções do estilo — inclusive na qualidade da animação.

    Toy Story

    Pensando em parâmetros para obras contemporâneas, é impossível não dar o crédito necessário para Toy Story, primeira parceria Disney/Pixar — que também marcou a estreia de um filme todo produzido completamente através de computadores. Foi uma grande aposta para sua época, mas com efeitos inventivos e uma história comovente, se transformou num grande sucesso de audiência e ainda rendeu um Oscar especial para o diretor John Lasseter.

    Pixar: As melhores animações do estúdio da Disney

    Mary Poppins

    Além de trazer a palavra mais divertidamente difícil da história com SupercalifragilisticexpialidociousMary Poppins foi uma grande obra revolucionária — seja pela qualidade de sua animação, as performances premiadas e uma história que resiste aos testes do tempo. Por mais que tenham surgido muitas tretas com a autora original P.L. Travers, é um filme que conquistou o público e ainda rendeu cinco Oscars, inclusive para o trabalho icônico de Julie Andrews.

    A Bela e a Fera

    A Bela e a Fera ganhou as estatuetas douradas de melhor canção e trilha sonora, mas marcou a história do Oscar mesmo por ser a primeira animação indicada na categoria principal de melhor filme. E não foi a toa... Muito antes das protagonistas modernas que (felizmente) temos hoje em dia, Bela já era uma princesa que se diferencia das demais: inteligente, divertida e que salva o príncipe no final. Sem falar que essa é uma das maiores histórias de amor do cinema.

    5 lições que aprendemos com as princesas da Disney

    O Rei Leão

    Quem nunca cantou Hakuna Matata, que atire a primeira pedra! Considerado por muitos como a maior animação de todos os tempos, a história de Simba foi um fenômeno de popularidade. Principalmente considerando que, nos bastidores, todo mundo achava que Pocahontas ia ser um sucesso maior que O Rei Leão. Mas a história todo mundo já conhece: The Lion King (no original) encantou gerações. E a cereja do bolo é uma trilha sonora premiada de Hans ZimmerElton John e Tim Rice.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top