De maio de 2001 a março de 2002, Christina Rocha apresentou o programa Mulheres, na TV Gazeta, ao lado de Clodovil Hernandes (1937-2009), um dos comunicadores mais polêmicos das telinhas. A parceria durou menos de um ano devido aos frequentes desentendimentos entre os dois apresentadores. Atualmente, a jornalista costuma relembrar as brigas e momentos tensos que viveu ao lado do antigo colega de profissão...
Clodovil fez "brincadeira" de mau gosto com funcionária e irritou Christina Rocha
Em julho deste ano, Christina Rocha revelou ao podcast Vem Pod Chegar uma situação bastante desconfortável que passou com Clodovil nos bastidores do Mulheres. "Ele falava demais e machucava muita gente. Eu me defendia, mas tinha coisas assim que realmente eu ficava boba, né? Como ele fez com uma camareira lá na Gazeta... me chocou tanto”, expressou a loira, antes de dar mais detalhes do episódio.
Segundo Christina, certa vez o controverso estilista tirou cem reais do bolso de seu blazer e, na frente de toda a equipe, parabenizou a camareira por não ter roubado o dinheiro. “Ele gritou: ‘Olha aqui, cem reais! Eu coloquei de propósito, dona fulana, pra ver se a senhora pegava’. Gente, isso é algo que se diz para uma camareira? Foi uma maldade”, recordou durante a conversa com José Armando Vannucci e Jorge Bin.
“Inteligentérrimo, mas o Clodovil era carente e tinha um ladozinho dele… A gente tem o anjinho bom e o anjinho mau, né? E o anjinho mau às vezes prevalecia muito. Ele falava demais", declarou ainda a ex-contratada do SBT, sem papas na língua!
Vale destacar que Christina contou a mesma história há poucos meses no The Noite com Danilo Gentili, no SBT. "Não é porque morreu que eu vou falar que ele era santo não! Ele era danado", expressou, ressaltando que outras pessoas também não suportavam a convivência com o polêmico apresentador.
Dupla vivia em pé de guerra nos bastidores
Rocha ainda confessou ter xingado o ex-colega de trabalho pelas diversas vezes em que ele agia de forma ríspida com ela! "Era uma tortura. E ao mesmo tempo, ele era uma pessoa carente. Quando ele estava 'bonzinho', o que era raro, ele reclamava de não ter amigos e eu falava: 'como você quer ter um amigo do jeito que você é? Você tem que mudar'", contou.
A situação era tão caótica nos bastidores que a dupla acabou sendo demitida da TV Gazeta. "Eles quebravam o pau violento! Teve xingamento no meio do corredor, bem baixo, e eles foram demitidos", revelou Mamma Bruschetta ao podcast Toda Gente, da Band. Depois, ela e Cátia Fonseca foram chamadas para substituir os apresentadores, e ficaram lá por 15 anos!
O climão entre Christina e Clodovil era tão forte que, segundo rumores, ele chegou a dizer que se afogaria nas águas sujas do rio Tietê, em São Paulo, caso tivesse que continuar ao lado dela no palco do programa. Ao se despedir da TV Gazeta, ele também teria chamado a apresentadora de "jararaca do brejo". Gente!?
Troca de farpas ao vivo entre Clodovil e Christina
Além dos burburinhos, era notório o desconforto entre os dois na frente das câmeras. Logo no início da atração que apresentavam, Clodovil alfinetou Christina ao vivo: "Segundo dia e você já se tornou minha proprietária? Mulher é um bicho danado! Elas tomam posse antes da hora. Por isso que eu não casei, querida! Não tenho saco para mulher que manda em mim". "Com carinho, eu vou amaciando ele", reagiu Rocha, com ironia.
Em outro episódio, durante um amigo oculto de Natal ao vivo, Christina foi novamente irônica ao ver o nome que tirou no sorteio, enquanto Clodovil, ao perceber, fechou o semblante. Nisso, Amanda Françozo, que também estava presente, perguntou ao ex-deputado: "O que você achou do seu?" Ele respondeu: "Olha, eu não vou contar", mas foi interrompido pela loira: "Pela sua alegria, só pode ser eu!", brincou Christina. Clodovil praticamente confirmou com uma gargalhada e, em seguida, mudou de assunto.
Depois disso, não se sabe o que aconteceu, pois a produção interrompeu o programa por alguns segundos, colocando um desenho animado no ar – possivelmente para abafar uma discussão. No final, Clodovil aparece comentando: "Detesto quando ela grita, e eu não sou nada aqui. Nem ela me obedece, que doença, não?". É mole, gente!?