Minha conta
    Top 20: As melhores animações da Disney

    Doze de outubro é o dia das crianças. E, quatro dias depois, a Disney faz aniversário. Para o infante que existe dentro de você, selecionamos as 20 melhores produções dos estúdios que, há mais de 90 anos, emocionam a garotada do mundo inteiro.

    Ela não é mais criança. E há muito tempo que deixou de ser. Fundada em 16 de outubro de 1923 – e, portanto, às vésperas de soprar 91 velinhas (haja fôlego!) – por Walt Disney e Roy Oliver Disney como Disney Brothers Cartoon Studio, a The Walt Disney Company (Disney, para os íntimos) é indiscutivelmente a líder da indústria de animação no mundo.

    Ao longo desse tempo, os estúdios emocionaram crianças em todo o planeta, independente da nacionalidade e idade. Para comemorar o dia delas, comemorado em 12 de outubro no Brasil, fizemos um top 20 com as melhores histórias dos estúdios, de 1937 a 2013.

    Deixamos de fora as produções da Pixar, braço de animação em 3D de histórias memoráveis como Toy Story, Procurando Nemo, Monstros S.A, entre outros, por julgarmos ser uma outra categoria do gênero animado. Mas não adianta chorar. É dia de alegria. E você, o que achou da nossa lista?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top