Minha conta
    Lilo & Stitch, outros filmes e séries que sofreram mudanças pelo Disney+
    8 de ago. de 2021 às 15:00
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Redatora | crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Produções como O Rei Leão, Os Simpsons e Toy Story passaram por alterações antes de chegarem ao serviço de streaming do Mickey Mouse.

    1. +
    Na versão original de Lilo & Stitch, a protagonista se esconde numa secadora de roupas. Na versão do Disney+, é embaixo de uma cômoda. O motivo da mudança? Não queria dar mal exemplo para as crianças, que estavam se trancando em secadoras e lavadoras na vida real - algo que é bem perigoso.
    Leia mais

    O Disney+ chegou ao mundo com um vasto catálogo de produções feitas pela empresa do Mickey Mouse, com o objetivo de agradar a família toda. Por isso, filmes e séries mais adultos já foram lançados em outras plataformas da companhia, como Hulu e o Star+ (que chega em breve no Brasil), mantendo assim o foco do serviço de streaming liberado para todos os públicos. Mas nem sempre isso é o suficiente...

    Por vezes, algumas alterações foram necessárias em diferentes filmes e séries, após análises de grupos responsáveis, a fim de não assustar nenhum tipo de audiência. Por outras vezes, tal cena foi centro de uma polêmica, então precisou ser retirada do projeto. E isso acontece com mais frequência do que você imagina! Pensando nisso, o AdoroCinema reuniu sete projetos que sofreram mudanças ao serem adicionados no catálogo do Disney+. Confira na galeria acima!

    Por que a Disney mudou uma cena de Lilo & Stitch?

    Esse assunto voltou a ser tema de debates quando perceberam que uma cena de Lilo & Stitch foi alterada, em relação à sua versão original. Para quem não lembra, o filme de 2001 acompanha a divertida e inusitada amizade da pequena havaiana Lilo com seu novo "cachorro" Stitch. Só que, na realidade, ele é um experimento genético que fugiu de seu planeta alienígena. 

    Na cena em questão, Lilo está se escondendo da irmã mais velha, Nani, mas é enganada pela jovem adulta, sendo pega mesmo assim. Em sua versão original, a protagonista se tranca numa secadora de roupas, mas espectadores perceberam que, no longa disponibilizado no Disney+, ela aparece embaixo de uma cômoda, usando uma caixa de pizza como porta para se esconder.

    5 animações que são diferentes de acordo com o país em que você assiste

    Segundo relatos da imprensa internacional, o motivo para tal mudança seria bem nobre. Tudo aconteceu porque a Disney não quer passar um exemplo ruim através da adorável garotinha. Já que muitos espectadores mirins gostam de imitar seus personagens favoritos e estariam se escondendo em lavadoras e secadoras de roupas na vida real, o que é algo muito perigoso. De acordo com pesquisas, esse tipo de incidentes machucam cerca de 2 mil crianças ao redor do mundo, todos os anos. 

    Curiosamente, Lilo & Stitch é uma das produções da Disney que podem entrar para a onda dos remakes live-action. Já em desenvolvimento por três anos, o longa contará com os produtores 
    Dan Lin e Jonathan Eirich, também responsáveis pelo sucesso Aladdin, estrelado por Will SmithMena MassoudNaomi Scott em 2019. Por sua vez, o nome de Jon M. Chu (Podres de Ricos, Em um Bairro de Nova York) chegou a ser cotado para a direção, mas nenhuma novidade sobre a versão de Lilo & Stitch surgiu no último ano.

    Quais produções foram alteradas pelo Disney+?

    Na galeria acima, você também vai conferir mudanças surreais que aconteceram em clássicos filmes como O Rei Leão e Toy Story 2, além de séries famosas como Os Simpsons e Gravity Falls. Além desses exemplos visuais, o público também já reparou que certas dublagens foram feitas para retirar palavrões de filmes presentes no catálogo do Disney +. 

    Dublagens brasileiras melhores que as originais

    No documentário oscarizado Free Solo, a narração mudou o termo "f*di tudo" com "baguncei tudo". Situações semelhantes acontecem em Uma Noite de Aventuras, de Chris Columbus; sem falar que mudaram o nome de uma personagem de Hannah Montana. Ela se chamava Isis - que também é a sigla da organização Estado Islâmico.

    Nas redes sociais, alguns usuários agradecem as alterações feitas, enquanto outros reclamam que elas estragam a nostalgia presente em cada produção. E ai, qual é a sua opinião?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Laila Organa
      As mudanças em Rei Leão e Bernardo e Bianca foram feitas ha décadas, ainda no VHS.
    Mostrar comentários
    Back to Top