Minha conta
    Dois Irmãos é a nova estreia da Disney: Relembre outros irmãos das animações

    Lindas relações para toda a família assistir.

    Filmes sempre falaram de diferentes tipos de relação, e hoje nós vamos relembrar alguns dos melhores irmãos das animações. Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica, o novo filme da Pixar, chegou aos cinemas, e a aventura é toda sobre família e o laço entre os dois protagonistas, os dois irmãos. Com as vozes de Tom HollandChris Pratt na versão original, os personagens têm personalidades opostas, mas dividem aquele amor tão puro que só pode ser compartilhado por duas pessoas com essa relação. Mas Ian e Barley não são os únicos irmãos de filmes animados que mostram como esse relacionamento realmente é na vida real. Confira a lista do AdoroCinema dos melhores irmãos em animações:

    Frozen

    A maior animação de história, Frozen traz a história de Anna e Elsa, duas irmãs que, na infância eram muito próximas, mas que cresceram distantes. Já adultas, e com a coroação de Elsa chegando, as duas voltam a conviver - a futura rainha com medo de causar um acidente por conta de seus poderes, e Anna animada com a ideia de conhecer novas pessoas, enquanto tenta se reaproximar da irmã com cautela. Apesar de se apresentar no início como uma possível história de amor entre uma princesa e seu príncipe, Frozen nos mostra que, o amor verdadeiro não necessariamente é romântico. O sentimento puro que Elsa sente por Anna, sua irmãzinha mais nova, salva sua vida, já que "Somente um ato de amor verdadeiro pode aquecer um coração congelado."  

    Os Incríveis

    Violeta e Flecha Pêra dão uma representação mais real do é a relação de irmãos. A dupla de Os Incríveis discute, eles se alfinetam e brigam sempre que podem, se provocando em todas as suas conversas. Mas, sempre que necessário, um protege o outro com todas as forças. Para todos que têm irmãos, Flecha e Violeta representam uma relação genuína, o roteiro não tenta mostrar que eles são melhores amigos e sempre se dão bem, muito menos que suas brigas são reais e duradouras, já que eles se desgostam tanto. Eles são simplesmente irmãos, tentando zoar um com o outro, colocando a culpa um no outro sempre que possível com os pais, mas nunca deixando o outro para trás. O amor e a parceria dos dois é a fundação da relação.

    Operação Big Hero

    Um dos melhores filmes de super-heróis, Operação Big Hero também tem uma relação entre irmãos que não só é muito bonita, como parte o coração. Hiro e Tadashi são órfãos que moram com a tia, super inteligentes e seguindo caminhos um pouco diferentes na vida. Enquanto Tadashi vai para faculdade e quer ajudar as pessoas, Hiro gasta seu tempo em lutas ilegais de robôs. Querendo ajudar seu irmão mais novo, Tadashi convence Hiro de ir estudar - mas a felicidade do jovem de entrar para o curso dura pouco, uma vez que uma explosão acaba matando Tadashi.

    Em um filme sobre luto e amor, Hiro - que dividia quarto com o irmão e agora tem todo um espaço só para si -, se perde em sua tristeza, e seu amparo se torna Baymax, o último projeto de seu falecido irmão. Para quem já viu o filme, não preciso nem comentar no quanto dá para chorar na cena da imagem acima. E quem não viu, faça esse favor para você mesmo e veja Operação Big Hero.

    Lilo & Stitch

    As irmãs originais da Disney, Lilo e Nani tem uma relação complicada em Lilo & Stitch. E é super compreensível. Lilo é apenas uma criança, sem muitos amigos, que perdeu os pais. Nani é sua guardiã, dona de casa, em busca de um emprego para conseguir provar para o estado que pode cuidar da irmã. Em uma situação tão complicada - que é lidada com bastante humor, imagino eu porque é um filme para crianças -, as duas quase não conseguem conviver, mas claramente se amam muito. A cena das duas na rede, quando Nani sabe que elas não poderão continuar juntas e a tristeza dela quando Lilo é levada embora por Bubbles (eu preciso parar senão vou chorar). Elas se apoiam, se ajudam, mesmo que brigando o tempo inteiro. Isso é ser irmã de verdade.

    Meu Malvado Favorito

    Sobrevivendo o sistema de adoção, Edith, Margo e Agnes querem mais do que tudo ficar juntas. Em Meu Malvado Favorito elas são adotadas por Gru, a princípio para ajudá-lo em seu plano. Margo, querendo proteger suas irmãs mais novas, não confia no estranho homem, seu cachorro assustador e sua casa bizarra. Agnes está convencida de que seu novo pai vai amá-las, e Edith se diverte com tudo que é perigoso no local. Sempre juntas, elas passaram muito tempo sendo a única família que tinham, e por mais que a relação das três não seja a questão mais importante de Meu Malvado Favorito, é um exemplo de como esse vínculo pode ser tão forte.

    Irmão Urso

    Não podemos esquecer de irmãos adotivos. Dá para saber, só pelo nome, que todo o filme Irmão Urso circula no tema de irmandade. Com dois irmãos, Kenai perde um deles após um ataque de urso. Em busca de vingança, ele irrita os espíritos da floresta, e acaba sendo transformado no animal que tentou caçar. Agora, vivendo na pele de urso, ele se aproxima do filhote Koda - enquanto tenta fugir de seu outro irmão, que também está caçando ursos. Apesar de já ter família, Kenai adota Koda como seu irmão mais novo, protegendo-o dos perigos de sua jornada. Pequeno spoiler para as poucas pessoas que não viram o filme - parem de ler agora -, Koda se torna uma parte tão importante da família de Kenai que ele decide permanecer como urso pra que o pequeno não tenha que ficar sozinho. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top