Minha conta
    Conheça Link Perdido, animação que ganhou o Globo de Ouro

    Muito amor para Susan <3

    Link Perdido pegou todo mundo de surpresa no último domingo, quando levou para casa o prêmio de Melhor Animação no Globo de Ouro - deixando para trás Frozen 2 e Toy Story 4. O filme, que ficou só duas semanas em cartaz nos cinemas brasileiros, superou as produções bilionárias da Casa do Mickey - mas que filme é esse? Bom, o longa escrito e dirigido por Chris Butler é um stop-motion do mesmo estúdio que lançou A Noiva-Cadáver, e merece mais atenção do que recebeu.

    A história acompanha o explorador Lionel Frost, dublado na versão original por Hugh Jackman, que é recrutado para encontrar o Pé Grande e levá-lo aos seus parentes. Junto com Adelina Fortnight (na voz de Zoe Saldana), os três cruzam o mundo para chegar na sociedade perdida dos seres que não evoluíram até a humanidade. Porém, são constantemente perseguidos por Stenk (Timothy Olyphant), membro de um clube que não aceita a existência de outras espécies.

    A maior proeza do filme com certeza é sua animação. Produzido pela Laika, estúdio especializado em stop-motion, Link Perdido é esteticamente perfeito. Dos personagens principais, aos cenários, aos pequenos detalhes em objetos, roupas e feições, o longa é visualmente lindo, com cores fortes e uma identidade visual que traz coesão independente dos personagens estarem no deserto, na cidade, na floresta ou na neve.

    Melhores animações que não são da Disney

    Além disso, o elenco de vozes também traz um toque especial ao filme. Zach Galifianakis é a escolha perfeita para interpretar Link (ou Susan). Ele, Jackman e Saldana têm vozes memoráveis, que se encaixam tão bem nos personagens que não trazem aquele estranhamento que às vezes acontece com animações. Apesar de não ter um enredo revolucionário, Link Perdido passa mensagens importantes de amizade, preservação e inclusão, e consegue arrancar umas risadas gostosas, além de manter um bom humor mesmo nas cenas mais emocionantes.

    Link Perdido deve ocupar uma das indicações do Oscar de Melhor Animação, mas pelo histórico tanto da premiação, quanto do estúdio, infelizmente não deve levar o prêmio para casa. Mas, ele ainda está com diversas indicações no Annie Awards (o Oscar das animações), além de também receber indicações no Critics' Choice Awards e do Sindicato de Produtores.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top