Minha conta
    Homem-Aranha 3 pode ter revelado quem será o vilão do próximo filme; teoria de fãs faz todo sentido

    Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa pode ter dado pista importante sobre o que vai acontecer depois, nos futuros filmes com Tom Holland.

    ATENÇÃO: O texto contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

    Um dos lançamentos mais aguardados do anoHomem-Aranha: Sem Volta Para Casa chegou aos cinemas respondendo as maiores dúvidas dos fãs (como a participação, ou não, dos antigos intérpretes do herói). Mas, mais do que isso, o filme estrelado por Tom Holland pode ter revelado quem vai ser o próximo vilão que Peter Parker precisará enfrentar. A teoria dos fãs é de partir o coração, mas faz TODO sentido.

    REFORÇANDO: A partir daqui, você vai encontrar spoilers do final de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa 

    A teoria é de que Ned (Jacob Batalon) será inimigo do Homem-Aranha no próximo filme da franquia, cuja produção e retorno de Tom Holland já foram confirmados. A explicação para isso vem de diversos elementos apresentados durante o novo filme do herói, bem como da história do melhor amigo de Peter Parker nas histórias em quadrinhos.

    Ned vai ser vilão em Homem-Aranha?

    Antes da estreia do filme, uma das apostas dos fãs, era de que a presença do multiverso na história poderia trazer uma versão maligna de Ned. Isso porque, nos quadrinhos, o personagem que equivale a ele se torna um vilão chamado Hobgoblin, que vira antagonista do Homem-Aranha após sofrer uma lavagem cerebral - uma trama que poderia se conectar à magia realizada pelo Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) no filme, que apagou Peter das memórias de Ned e MJ (Zendaya), como se nunca o tivessem conhecido.

    Durante o filme, Ned pergunta ao Peter de Tobey Maguire se o Homem-Aranha tinha um melhor amigo no universo dele. O personagem responde que sim, mas que se virou contra ele e tentou matá-lo - ele estava falando de Harry Osborn (James Franco), filho de Norman (Willem Dafoe) na primeira trilogia do herói. Ned fica em choque com a informação e corre até o Peter de Tom Holland jurando que nunca fará isso com ele (e a gente sabe bem como essas promessas geralmente terminam, né?).

    Além disso, vemos o personagem de Jacob Batalon aprender a usar a magia do Doutor Estranho para conjurar portais e, vale notar também, que Ned conta que sua avó - a quem ele chama de Lola - já disse a ele que há magia na família e que, às vezes, ele até sente uma "coceira" nas mãos.

    O diálogo foi colocado em Sem Volta Para Casa como uma piada, mas e se não for? Pode ser que vejamos Peter Parker ser forçado a derrotar o próprio melhor amigo, que não o reconhece mais - o que seria uma trama com muitas possibilidades a serem exploradas. 

    Nas redes sociais, a teoria sobre o futuro de Ned é uma das mais discutidas pelos fãs, que acreditam nesta possibilidade para o próximo filme do herói. Veja alguns dos tweets:

    “As armas na parede na casa do Ned foram mostradas por alguma razão. E obviamente ele ganhou poderes. Imagino o que isso quer dizer. Sei que ele é o Hobgoblin nos quadrinhos. Interessante, com certeza”

    “Imaginem se ele for o Hobgoblin e, quando for desmascarado, Peter o reconhece é forçado a lutar contra seu antigo melhor amigo, que não sabe mais quem ele é”

    “Originalmente, o Hobgoblin não era para ser o Ned [nos quadrinhos]. Então o Universo Cinematográfico Marvel pode fazer o que quiser a respeito de quem veste o manto [do vilão]”

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top