Minha conta
    Qual é a melhor produção do Universo Cinematográfico Marvel em 2021? Veja o ranking do AdoroCinema

    Entre séries e filmes, o Universo Cinematográfico Marvel lançou nove produções em 2021, inaugurando a Fase 4 da franquia.

    Depois de passar o ano de 2020 sem o lançamento de nenhuma produção por causa de adiamentos da pandemia, o Universo Cinematográfico Marvel retornou com tudo em 2021 para matar a saudade dos fãs da franquia de super-heróis de maior sucesso em Hollywood – que desde Vingadores: UltimatoHomem-Aranha: Longe de Casa, ambos filmes de 2019, não recebia novidades.

    Inaugurando a Fase 4 do MCU depois do final da Saga do Infinito com a derrota de Thanos (Josh Brolin) pelos Vingadores, acompanhamos ao longo do ano a estreia de diversos filmes esperados pelo público e o começo das séries no Disney+ – que estão conectadas e até mesmo podem influenciar os filmes. Pensando nisso, o AdoroCinema se reuniu para decidir quais foram as melhores produções do Universo Cinematográfico Marvel em 2021, montando um ranking final segundo nossos redatores. 

    9º lugar - What If...?

    Primeira série animada do Universo Cinematográfico Marvel no Disney+, What If...? acabou sendo relativamente esquecida e pouco comentada em comparação com as demais produções da franquia em 2021, mas foi importante para apresentar ao público o conceito de multiverso de forma mais prática – ainda que fique devendo um pouco quanto à ousadia de suas histórias em relação aos quadrinhos da Marvel. 

    What If… ? é uma série de animação que leva o público para um terreno desconhecido ao contar, de forma alternativa, momentos cruciais do Universo Cinematográfico Marvel, imaginando o que teria acontecido aos super-heróis se a história fosse totalmente diferente e se passasse em outra realidade.

    8º lugar - Falcão e o Soldado Invernal

    Falcão e o Soldado Invernal coloca dois coadjuvantes dos filmes do Capitão América e dos Vingadores, Sam Wilson / Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes / Soldado Invernal (Sebastian Stan), como protagonistas ao precisar lidar com a sucessão do manto de Steve Rodgers (Chris Evans) e seus próprios traumas pessoais. Além da dinâmica entre os personagens, a série se destacou pelas cenas de ação empolgantes e sua narrativa que explora tem políticos e sociais, como é o caso do racismo. Confira a crítica completa no AdoroCinema!

    Em Falcão e o Soldado Invernal, após receber o manto do Capitão América em Vingadores: Ultimato, Sam Wilson luta para assumir o posto do herói. Ele se junta a Bucky Barnes, embarcando em uma aventura que vai colocar à prova as habilidades dos dois. Entre discussões e entendimentos, acompanhamos uma jornada no desenvolvimento da amizade entre ambos, ao mesmo tentam em que tentam deixar para trás os problemas do passado. Enquanto o Falcão sente a responsabilidade do escudo de Steve Rogers, Bucky tenta lidar com a própria culpa por suas ações enquanto estava sob comando da Hydra.

    7º lugar - Gavião Arqueiro

    Clint Barton (Jeremy Renner), o Gavião Arqueiro no Universo Cinematográfico Marvel, recebeu sua própria série em 2021. Apesar de não fugir da fórmula Marvel, Gavião Arqueiro é uma divertida aventura de Natal que tem como seu maior destaque a apresentação de Hailee Steinfeld como Kate Bishop, e sua relação com Barton, além da presença de Florence Pugh como Yelena Belova, personagem de Viúva Negra

    Após anos dedicados ao seu alter ego de Gavião Arqueiro, Clint Barton agora precisa passar a tocha adiante. A escolhida para ocupar o posto de heroína é Kate Bishop, uma arqueira de apenas 22 anos. Quando uma imponente presença do passado de Barton ameaça acabar com sua família, os dois arqueiros são forçados a trabalhar juntos.

    6º lugar - Eternos

    Eternos apresentou um novo grupo de super-heróis no Universo Cinematográfico Marvel, que vivem na Terra a milhares de anos. Dividindo a opinião da crítica e do público, foi uma das apostas mais diferentes da franquia até o momento, ainda que não acerte em tudo. "Eternos peca na hora de desenvolver sua mitologia, porém acrescenta personagens bem interessantes para o Universo Cinematográfico Marvel. Não é o melhor filme da franquia, mas está longe de ser o pior...", confira a crítica completa no AdoroCinema.

    O filme acompanha a história e saga dos Eternos, uma raça de seres imortais que viveram na Terra em segredo por milhares de anos e moldaram sua história e civilizações. Porém, depois dos eventos de Ultimato, uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunirem contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes.

    5º lugar - Viúva Negra

    Depois de muitos anos de espera dos fãs da Marvel, Scarlett Johansson finalmente recebeu o seu aguardado filme solo como Natasha Romanoff / Viúva Negra no Universo Cinematográfico Marvel. Apesar dele parecer um pouco deslocado dentro da própria franquia, pelo fato dele ter sido lançado anos atrás, ele fornece um encerramento adequado à heróina, enquanto apresenta outros personagens interessantes. 

    Confira a crítica completa no AdoroCinema!

    Em Viúva Negra, acompanhamos a vida de Natasha Romanoff após os eventos de Guerra Civil. Se escondendo do governo norte-americano pela sua aliança com o time do Capitão América, Natasha ainda precisa confrontar partes de sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar até derrotá-la, ela terá que lidar com sua antiga vida de espiã, e também reencontrar membros de sua família que deixou para trás antes de se tornar parte dos Vingadores.

    4º lugar - Loki

    Loki foi a série mais importante do Universo Cinematográfico Marvel (até o momento) com revelações fundamentais, como é o caso do multiverso, que vão impactar futuras produções da franquia, mesmo que essa provocação e aquecimento para os acontecimentos futuros possa incomodar muitas pessoas. Confira a crítica completa no AdoroCinema!

    Se passando após os eventos narrados em Vingadores: Ultimato, a série segue os passos de Loki (Tom Hiddleston), mais conhecido como Deus da Trapaça, que conseguiu roubar o tesserato dos Vingadores durante a missão de recuperar as Joias do Infinito. Com o poder da gema do espaço, o Asgardiano começa a pular no tempo com a intenção de chegar a Midgard. Ao longo de sua jornada, ele acaba interferindo em momentos importantes da história da humanidade – seja para cumprir seus próprios objetivos, seja para se divertir um pouco. O que ele não sabe é que sua intervenção pode gerar uma catástrofe nas linhas do tempo e, assim, colocar em risco todo o universo.

    3º lugar - Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis apresenta o primeiro super-herói asiático protagonista de um filme do Universo Cinematográfico Marvel. Em uma aventura cheia de cheia de ação que fala sobre relações familiares, acompanhamos uma das histórias de origem mais interessantes da franquia, assim como uma mistura perfeita entre o universo urbano e místico. Confira a crítica completa no AdoroCinema!

    Em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, acompanhamos a história de Shang-Chi (Simu Liu), um jovem chinês que foi criado por seu pai em reclusão para que pudesse focar totalmente em ser um mestre de artes marciais. Entretanto, quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo pela primeira vez, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar e traçar o seu próprio caminho.

    2º lugar - WandaVision

    A primeira série do Universo Cinematográfico MarvelWandaVision se destacou por fugir em muitos momentos das fórmulas da franquia, com uma narrativa ousada que passeou por diferentes estilos de sitcoms na história da TV, se aprofundando no luto de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) ao mesmo tempo que estabeleceu ela definitivamente como uma das personagens mais poderosas desses universo. Confira a crítica completa no AdoroCinema!  

    Após os eventos de Ultimato, Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) se esforçam para levar uma vida normal no subúrbio e esconder seus poderes. Mas a dupla de super-heróis logo começa a suspeitar que nem tudo está tão certo assim. Eles se encontram, na verdade, dentro de uma constante sitcom, que vai desde a década de 50 até os dias de hoje. Conforme o tempo passa, Wanda e Visão perdem o controle da situação, sem saber mais o que é real e o que é ficção. Eles ficam presos em um eterno vai e vem: da Era de Ouro da TV nos EUA ao presente.

    1ª lugar - Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

    O maior evento da cultura pop nos cinemas desde Vingadores: UltimatoHomem-Aranha: Sem Volta para Casa é, sem dúvidas, um dos maiores fenômenos do ano. Mesmo com as altas expectativas, o filme não decepciou os fãs e a crítica com uma trama repleta de nostalgia para os fãs do Homem-Aranha e apresenta um amadurecimento necessário para o personagem de Tom Holland, merecendo o primeiro lugar no ranking de melhores produções do Universo Cinematográfico Marvel em 2021. Confira a crítica completa!

    Em Sem Volta para Casa, Peter Parker precisa lidar com as consequências da sua identidade como o herói revelada em Longe de Casa. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterio (Jake Gyllenhaal) e pondo em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top