Minha conta
    Novo Matrix com mais momentos de comédia? Ator faz revelações importantes sobre Matrix 4; confira
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Yahya Abdul-Mateen II, o Morpheus de Matrix: Resurrections, revelou que o novo capítulo da saga de Keanu Reeves terá mais momentos cômicos que os filmes passados.

    Após um misterioso trailer, um site interativodiversas teorias e até tirar sarro do Facebook, a novidade a respeito de Matrix: Resurrections fica por conta do ator Yahya Abdul-Mateen II, que viverá o personagem Morpheus no novo capítulo da saga de Neo.

    Com a já certa ausência de Laurence Fishburne no longa, o que pegou de surpresa muitos dos fãs da franquia, a responsabilidade de Abdul-Mateen II de dar vida ao antigo mentor de Neo fica ainda maior, principalmente se levarmos em consideração algumas das modificações que Resurrections sofrerá em comparação à trilogia original.

    Após confirmar mudanças em seu personagem, Abdul também revelou que ainda há mais novidades para os fãs, e que elas serão entendidas apenas quando a tão esperada sequência chegar aos cinemas. Em entrevista recente à revista digital GQ Magazine, o ator mencionou que o novo filme parece mais engraçado do que os outros, confirmando que, de fato, isso é intencional. “Espero que sim”, disse ele ao discutir se o público acharia o novo filme engraçado, acrescentando: “Em termos de tom, é um pouco diferente”.

    Matrix: Confira 7 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre a franquia de Keanu Reeves

    O humor, é claro, nunca foi uma grande parte da equação de sucesso da trilogia Matrix original. Os dois últimos capítulos da saga, Reloaded e Revolutions, apostaram bastante na exploração constante de cenários cada vez mais pesados e filosóficos, apresentando menos alívios cômicos que o primeiro filme, principalmente, pela ausência de Cypher (Joe Pantoliano), personagem responsável por boa parte do humor presente em Matrix.

    Mas não se preocupe. Talvez, o que Abdul-Mateen esteja sugerindo é que Resurrections possa estar tentando recuperar um lado mais leve, existente no primeiro filme, mas sem perder a essência dos outros dois. Apesar de ser apenas especulação, os vislumbres que já foram dados do filme, através do trailer, sugerem que o novo longa não se afastará muito dos anteriores, parecendo cobrir bastante do mesmo terreno temático que tornou a trilogia Matrix tão fascinante para tantas pessoas.

    Falando em mudanças, vale lembrar que, além de Fishburne, Lilly Wachowski também não participará do longa, juntando-se a outras ausências de atores importantes para os filmes passados, como Hugo Weaving (Agente Smith), Gloria Foster (Oráculo) e Lambert Wilson (Merovíngio) — o que não significa que tais personagens não estarão presentes em Resurrections.

    Matrix: Resurrections chegará aos cinemas brasileiros no dia 22 de dezembro de 2021. No elenco, estarão de volta nomes como Keanu ReevesCarrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith; além das estreias de Priyanka Chopra JonasNeil Patrick Harris e Jonathan Groff. Apesar da ausência da irmã Lilly, Lana Wachowski dirigirá o longa.

    Warner Bros. diz que Matrix 5 só depende da diretora: “Qualquer hora que ela quiser”
    Matrix: Resurrections
    Matrix: Resurrections
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Lana Wachowski
    Com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top