Minha conta
    Matrix 4: Por que diretora da trilogia original não retornou para o filme?

    As irmãs Lana e Lilly Wachowski dirigiram os três bem-sucedidos filmes de Matrix, estrelados por Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss.

    Matrix: Resurrections está cada vez mais próximo de nós! Com o retorno do elenco original e novas aquisições, era esperado que as duas irmãs LanaLilly Wachowski voltassem para dirigir — dado que as mesmas escreveram e comandaram as câmeras na trilogia original de ficção científica. Mas isso não vai acontecer, e apenas Lana retornará.

    Matrix: Resurrections
    Matrix: Resurrections
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Lana Wachowski
    Com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Com a continuação tardia de Matrix após quase vinte anos desde o último lançamento, Lilly Wachowski explicou o motivo de não voltar para dirigir. Em entrevista no painel da Showtime, ela disse: “Havia algo sobre a ideia de voltar atrás e ser parte de algo que eu tinha feito antes que era expressamente desagradável.”

    Ela continuou: “Tipo, eu não queria ter passado pela minha transição e passado por uma grande reviravolta na minha vida. A sensação de perda de minha mãe e meu pai, querer voltar para algo que eu tinha feito antes e meio que caminhar sobre os velhos caminhos que eu tinha trilhado... Me senti emocionalmente insatisfeita. Como se eu fosse voltar e viver com esses sapatos velhos de certa forma. E eu não queria fazer isso.”

    Motivos pessoais e esgotamento profissional

    Além da perda dos pais e da transição de gênero realizada em 2016, Lilly passou por um esgotamento na profissão de cineasta. Depois de criar a primeira temporada de Sense8 em colaboração com a irmã Lana, Lilly decidiu dar um passo atrás na segunda temporada. Esta foi a primeira vez, em suas carreiras, que elas se desfizeram da dupla e trabalharam em projetos solo.

    “É difícil. Eu saí da minha transição e estava completamente exausta porque tínhamos feito A Viagem e O Destino de Júpiter, e a primeira temporada de Sense8 consecutivamente. Estávamos lançando um e preparando o outro exatamente ao mesmo tempo. Então você está falando de mais de 100 dias de filmagem para cada projeto. Meu mundo estava desmoronando até certo ponto, eu estava perdendo o controle. Então, precisava desse tempo longe desta indústria. Precisava me reconectar como artista e fiz isso voltando a estudar, pintando e outras coisas.”

    Matrix 4: O que o título do novo filme de Keanu Reeves significa para a franquia?

    Ela concluiu: “Minha nova série parecia uma coisa nova que eu poderia fazer e ser eu mesma, mais do que voltar e fazer a mesma coisa que fazia antes. E então, como Lana fez [Matrix 4] por diferentes razões, eu não posso falar por ela, mas era o que eu estava sentindo na época.”

    Projetos atuais de Lilly Wachowski

    Enquanto Lana se prepara para a estreia de Matrix Resurrections em dezembro deste ano, Lilly tem seus próprios projetos em andamento. Atualmente, a cineasta está trabalhando na série Work In Progress da emissora Showtime, onde atua como showrunner, produtora executiva, roteirista e diretora.

    A primeira temporada da série foi ao ar em 2019, e foi o primeiro projeto que Lilly assumiu após deixar Sense8. A comédia acompanha uma mulher chamada Abby, de 46 anos, cujo infortúnio e desespero a levaram inesperadamente a um relacionamento transformador.

    Matrix 4: Tudo o que sabemos sobre o filme de Keanu Reeves
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top