Minha conta
    5 filmes que fazem parte da cultura nerd e você (provavelmente) não sabia

    Para celebrar a Semana do Orgulho Nerd, selecionamos filmes de diferentes gêneros que marcaram época.

    Você sabia que Invocação do MalMeninas Malvadas e até Dirty Dancing podem fazer parte da cultura nerd? Engana-se quem acredita que o mundo nerd engloba somente filmes de super-heróis, ficção científica e fantasia.

    Embora produções como Vingadores, Liga da JustiçaStar WarsStar Trek são algumas das grandes franquias que representam os geeks — especialmente em convenções e eventos repletos de cosplayers — gêneros como terror, comédia e musicais também têm filmes que fazem parte desta cultura. E por motivos simples: são produções com uma legião de fãs, que marcaram época, geraram bordões e foram passados de geração em geração.

    Pensando nisso, o AdoroCinema selecionou 5 filmes (e gêneros) que fazem parte da cultura nerd e você (provavelmente) não sabia. Confira!

    Telecine e Megapix comemoram a Semana do Orgulho Nerd com 37 filmes aclamados

    Em 25 de maio, é celebrado o Dia do Orgulho Nerd, que surgiu na Espanha com o objetivo de promover a cultura geek pelo mundo. Enquanto muitos relacionam a data ao lançamento do primeiro Guerra nas Estrelas nos Estados Unidos em 1977, outros sugerem que tal escolha foi por conta do Dia da Toalha, criado em homenagem a Douglas Adams, autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias.

    Para comemorar a data, o Telecine e o Megapix se uniram para a Semana do Orgulho Nerd, que exibe que 37 títulos aclamados pela comunidade geek até domingo (30) e oferece ao público uma programação com títulos que estão sendo exibidos durante toda esta semana, como os citados na lista abaixo. Vale lembrar que o streaming do Telecine oferece 30 dias grátis para novos assinantes do serviço.

    Filmes de terror para quem gosta de morrer de susto

    Freddy x Jason

    Os clássicos slasher A Hora do Pesadelo e Sexta-Feira 13 apresentaram ao mundo dois dos personagens mais icônicos dos filmes de terror: Freddy Krueger e Jason Voorhees. Estes, por sua vez, foram tão marcantes que renderam, juntos, mais de 20 filmes. Um deles foi o crossover divertido e bem-sucedido Freddy x Jason, que traz os vilões de volta dos mortos para matar adolescentes e acaba trazendo um embate entre os dois. Diante de tamanha influência na cultura cinematográfica, eles fazem, sim, parte da cultura geek. Freddy x Jason está disponível no Telecine.

    Filmes de comédia para rir até doer a barriga

    Curtindo a Vida Adoidado

    Que atire a primeira pedra quem não pensou em imitar Ferris Bueller (Matthew Broderick) e faltar à escola para poder “curtir a vida adoidado”! Tanto que gerou o bordão “Save Ferris” que é considerado em alguns lugares “fugir das regras e viver livre”. O clássico dos anos 1980, dirigido por John Hughes, é repleto de humor, metáforas e frases marcantes. E uma coisa é certa: Curtindo a Vida Adoidado continua atual, ultrapassando gerações, e está disponível no Telecine.

    Musicais para quem gosta de dançar na sala

    Footloose - Ritmo Louco

    "Cut Loose, footloose... Kick off your Sunday shoes!" Imagina só a melodia. Já está mexendo os pés? Pronto! Este clássico da Sessão da Tarde, lançado em 1984, colocou (e ainda coloca) muita gente para dançar ao som das músicas animadas da trilha sonora. Sem contar que o musical elevou Kevin Bacon ao estrelato e à fama de galã. Indicado a duas estatuetas do Oscar, Footloose - Ritmo Louco, que pode ser visto no Telecine, ganhou um remake em 2011.

    Filmes de ação para quem gosta de adrenalina

    O Exterminador do Futuro

    “I’ll be back”. Quem nunca repetiu a famosa frase de Arnold Schwarzenegger na franquia O Exterminador do Futuro está vivendo errado! Brincadeiras à parte, a produção dirigida por James Cameron foi visionária, muito por causa dos seus efeitos especiais. Responsável por firmar Sarah Connor (Linda Hamilton) como uma das marcantes protagonistas femininas de filmes de ação, o primeiro da saga conseguiu trazer um pouco de tudo o que o povo gosta: ficção científica, humor e uma pitada de “filme B”. O Exterminador do Futuro está disponível no Telecine.

    Comédias teen para quem gosta de terminar o dia sorrindo

    Meninas Malvadas

    Considerado um dos melhores filmes de comédia do século 21Meninas Malvadas foi responsável por “fazer o barro acontecer” e gerou inúmeras frases icônicas, e só por isso já garante seu lugar nesta lista. A produção estrelada por Lindsay LohanRachel McAdamsAmanda Seyfried é sinônimo de jovens talentos + filme teen + boa história (da roteirista e comediante Tina Fey) + frases de efeito bem aplicadas. Já sabe, né? Meninas Malvadas pode ser assistido no Telecine.

    Confira a programação abaixo. Vale lembrar que todos os filmes citados nesta matéria estão disponíveis no streaming do Telecine.

    As Patricinhas de Beverly Hills

    No Telecine Touch, dia 27, às 20h10

    Fora de Série

    No Telecine Touch, dia 27, às 22h00

    Meninas Malvadas

    No Telecine Touch, dia 27, às 23h50

    Tomb Raider: A Origem

    No Telecine Premium, dia 28, às 19h55

    Sonic - O Filme

    No Telecine Premium, dia 28, às 22h00

    Pokémon: Detetive Pikachu

    No Telecine Premium, dia 28, às 23h45

    Power Rangers

    No Telecine Pipoca, dia 29, às 17h30

    Shazam!

    No Telecine Pipoca, dia 29, às 19h40

    Aquaman

    No Telecine Pipoca, dia 29, às 22h00

    Footloose - Ritmo Louco

    No Telecine Cult, dia 30, às 18h10

    Dirty Dancing - Ritmo Quente

    No Telecine Cult, dia 30, às 20h10

    Curtindo a Vida Adoidado

    No Telecine Cult, dia 30, às 22h00

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top