Minha conta
    Top 25: Os Clássicos da Sessão da Tarde – anos 1980

    A faixa mais popular de filmes da TV brasileira completou 40 anos. Para celebrar, selecionamos 25 títulos que se tornaram clássicos graças à exaustiva (mas a gente gosta) exibição no programa. Essa primeira lista abrange as produções dos anos 1980.

    Reprodução internet

    "Essa turminha da pesada vai aprontar mil e uma confusões”; “vai ser um Deus-nos-acuda”; “eles vão entrar de cabeça na maior fria”; “agora elas irão embarcar em uma aventura eletrizante”; “curtindo altos agitos em clima de muita azaração” - só a chamada do locutor da Sessão da Tarde já seria um capítulo importante desta história.

    Em 5 de março de 1974, a Rede Globo estreava a faixa de filmes de formou gerações de cinéfilos - e desde fevereiro deste ano, a emissora resolveu mudar a grade de horário e posicionou a Sessão da Tarde antes do Vale a Pena Ver de Novo (o horário de reprises de novelas). Hoje, o programa é exibido entre 14h35 e 16h25, sempre de segunda a sexta-feira.

    Com a queda geral dos índices de audiência da TV aberta, a Sessão da Tarde hoje marca em média 13 pontos no seu horário - o que representa 36% do público sintonizado, seguindo como líder de audiência.

    Diante de uma lista imeeeeeeensa, a equipe do AdoroCinema votou e chegou aos 25 títulos mais marcantes dos anos 1980 que viraram clássicos pelo programa do canal brasileiro. Muitos ficaram de fora, claro, então, sinta-se à vontade para opinar.

    Esse é um recorte das produções dos anos 1980. Em breve, os anos 1990 voltarão aqui também.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top