Em 1963, Frances Houseman (Jennifer Grey), ou "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie (Kelly Bishop) e Jake Houseman (Jerry Orbach) e sua irmã Lisa (Jane Brucker) para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai). Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould (Max Cantor), um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.
O cúmulo(ou seria apoteose?) da breguice maravilhosa dos Anos 80, Dirty Dacing realizou a façanha de, mesmo se passando 20 anos antes de sua época de lançamento, conseguir ser o filme oitentista definitivo , seja pelos ridículos(e hilários) anacronismos presentes ou pelas características atemporais de seus temas. A ''Baby'' de Jennifer Grey talvez seja a protagonista mais carismática das últimas décadas, e Patrick Swayze redefine o ...
Leia Mais
Um visitante
5,0
Enviada em 20 de maio de 2014
Bom dia!
É verão, 1963, Baby (Jennifer Grey) é uma garota idealista de 17 anos em férias com os pais num hotel de veraneio. Certa noite, enquanto conhece o local, é atraída por uma música vinda do alojamento dos empregados.
Lá conhece Johnny (Patrick Swayze), o instrutor de dança do hotel, tão experiente na vida quanto a inocência da garota.
Hipnotizada pelas batidas sensuais e os movimentos desinibidos do ritmo quente, Baby logo se ...
Leia Mais
Um visitante
4,0
Enviada em 27 de janeiro de 2013
-Patrick Swayze sabia emocionar em suas atuações mesmo.Um tempo maravilhoso a época desse filme. -Esse é um daqueles filmes de sessão da tarde capaz de emocionar vc!!!
Elvira A.
805 seguidores
266 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 22 de setembro de 2013
A música "The Time of my Life" é linda, Patrick Swayze estava em sua melhor forma e dançou muito bem. Falta carisma a Jennifer Grey, mas ela também mostrou habilidade na dança. Boa fotografia. Apesar da trama pouco criativa, é um filme agradável de ser visto.
A canção "She's Like the Wind", presente no filme, é cantada pelo próprio Patrick Swayze.
Um casal diferente
Ao longo de todo o filme, as roupas utilizadas pelos personagens Johnny e Baby são bastante contrastantes. Enquanto Baby veste sempre cores leves e alegres, Johnny usa sempre preto ou cores escuras.
Na década de 90
Dirty Dancing - Ritmo Quente foi relançado nos cinemas americanos em 1997, após uma grande campanha feita por telespectadores através de um programa americano de entrevistas.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Flashstar
Ano de produção1987
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento$6 000 000
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Ótimo. Como era bom esse tempo. O filme retrata muito bem isso. Johnny e Baby é um dos casais mais famosos e carismáticos do cinema, e Patrick Swayze e Jennifer Grey o interpretaram super bem. A trilha sonora é sensacional e Time of My Life até hoje é reverenciada. Um filme delicioso de se assistir.Nota 9/10. Assistido em 16/07/2021.
Bruno Z.
Nota: 7/10.
Thiago Soares Mota
- 246º filme de 2.020! Visto novamente em 18/06 (visto anteriormente em 14/09/2.016)...- Nota: 8,0/10 - Bom...- Não é uma obra prima do cinema, mas é um clássico e um filme que marcou uma geração! Alguns momentos dele são inesquecíveis, a trilha sonora é uma das melhores da história do cinema, o casal de protagonistas Jennifer Grey (não dá vontade de pedir ela em namoro?) e o saudoso Patrick Swayze (o Brad Pitt da época) tem muita química e carisma e esbanjam sensualidade e o final... ah, o final! Um dos melhores finais, com uma das melhores músicas de todos os tempos: apoteótico, deliciosamente brega e simplesmente emocionante! Quantas vezes ele já foi exibido na Sessão da Tarde? E vamos pro remake com a Abigail Breslin...
Jonatas B
O cúmulo(ou seria apoteose?) da breguice maravilhosa dos Anos 80, Dirty Dacing realizou a façanha de, mesmo se passando 20 anos antes de sua época de lançamento, conseguir ser o filme oitentista definitivo , seja pelos ridículos(e hilários) anacronismos presentes ou pelas características atemporais de seus temas. A ''Baby'' de Jennifer Grey talvez seja a protagonista mais carismática das últimas décadas, e Patrick Swayze redefine o galã no cinema. E não tem como não ficar com aquele sorriso bobo no rosto na cena final. É claro que é um filme muito falho, mas quem liga? Ótimo!
Rayza C.
Adoro pra min & melhor filme de todos !!
Andrea S.
melhor filme de todos os tempos adoroooooodanse deys.
Alessandra A.
Melhor filme de todos os tempos . :)
Adrielle R.
adorooooooooooooo esse filme
Fernanda Teodoro
Amo esse filme! O melhor romance que já assisti... lindo! Vale a pena assistir muitas vezes!!!
Veri N.
adoro o filme ritimoquente pois amo de paixão os atores principais do filme pena que ele moreu fiquei triste teadoro cara vc esta no meu coracão...
Bianca Dantas Gouveia B.
adooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooro esse filme toda vez que vejo me emociono;D
Maria Da Gloria F.
adorei este filme lindo demais
Khelly C.
nuss eu amo esses filmes... so que mais me tocou , mesmo eu num sendo dessa epoca foi o Dirty Dancing- ritmo quente com os atores principais patrick swayzer e jeniffer Grey... de 1987, nuss foi muiito bom.. e continua sendo um dos melhores filmes comedia dramatica de todos os tempos para mim <3' XD'
Ana Rosa S.
Adoro esse filme.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade