Dirty Dancing - Ritmo Quente
    Você assistiu Dirty Dancing - Ritmo Quente ?

Enviada em 15 de dezembro de 2019
    O cúmulo(ou seria apoteose?) da breguice maravilhosa dos Anos 80, Dirty Dacing realizou a façanha de, mesmo se passando 20 anos antes de sua época de lançamento, conseguir ser o filme oitentista definitivo , seja pelos ridículos(e hilários) anacronismos presentes ou pelas características atemporais de seus temas. A ''Baby'' de Jennifer Grey talvez seja a protagonista mais carismática das últimas décadas, e Patrick Swayze redefine o galã no cinema. E não tem como não ficar com aquele sorriso bobo no rosto na cena final. É claro que é um filme muito falho, mas quem liga? Ótimo!
    Enviada em 20 de maio de 2014
    Bom dia!
    É verão, 1963, Baby (Jennifer Grey) é uma garota idealista de 17 anos em férias com os pais num hotel de veraneio. Certa noite, enquanto conhece o local, é atraída por uma música vinda do alojamento dos empregados.
    Lá conhece Johnny (Patrick Swayze), o instrutor de dança do hotel, tão experiente na vida quanto a inocência da garota.
    Hipnotizada pelas batidas sensuais e os movimentos desinibidos do ritmo quente, Baby logo se torna a aluna preferida de Johnny, tanto na dança quanto no amor!
    Eu adoro esse filme, amo musicais, mas é um filme muito diferente, mas muito gostoso para assistir!
    Se você ainda não viu, assista, tem danças muito especiais e uma linda história de amor!
    Abraços
    Enviada em 27 de janeiro de 2013
    -Patrick Swayze sabia emocionar em suas atuações mesmo.Um tempo maravilhoso a época desse filme.
    -Esse é um daqueles filmes de sessão da tarde capaz de emocionar vc!!!
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 22 de setembro de 2013
    A música "The Time of my Life" é linda, Patrick Swayze estava em sua melhor forma e dançou muito bem. Falta carisma a Jennifer Grey, mas ela também mostrou habilidade na dança. Boa fotografia. Apesar da trama pouco criativa, é um filme agradável de ser visto.
    Enviada em 22 de agosto de 2013
    "Mesmo não sendo um amante da Dança, não há como não ficar envolvido pela excelente trilha sonora, coreografias e a química entre Swayze e Grey."
    Paulo13
    Paulo13

Garota sem muita alegria encontra na música um outro sentido para sua vida. Um filme com um roteiro simples e bem interessante. Atores com bom desempenho e uma trilha sonora inesquecível. Destaque para a última meia hora final que embalado de uma bela canção e uma sensacional coreografia faz todos dançar literalmente. Muito bom. Nota 8.0 para esse delicioso musical romântico.
    Priscila M.
    Priscila M.

Enviada em 17 de agosto de 2013
    Sabe aquele filme romanticamente clássico, todo bonitinho, fofo, imitado por toda uma geração? Pois é, este filme é tudo isso! E é claro acompanhado de uma trilha sonora à altura, que marcou toda uma geração de seguidores. Patrick Swayze e Jennifer Grey foram ao seu auge! Muito recomendado!
    juliane C.
    juliane C.

Enviada em 2 de dezembro de 2015
    FILME MARAVILHOSO, INTENSO, PATRICK CATIVANTE E SENSUAL DEIXOU SAUDADES...
    saudade é pouco, esse talentoso homem que conquistou o mundo com sua simplicidade faz muita falta, sou uma cinéfola e percebo que todos os filmes de dança não chegam nem perto da adrenalina e da emoção da dança sensual de dirty dancing, parece que não ha quimica e as músicas não atingem é muito triste, mais ainda bem que Patrick nos deixou uma pontinha dessa emoção que foi cedo demais. Alguem sabe sobre o remake de Dirty Dancing?
    dry M.
    dry M.

Enviada em 13 de maio de 2013
    Esse é um dos melhores filmes já produzidos...fiquei feliz em saber que em 2014 haverá uma releitura dele,embora confeço que acho dificil ser melhor,quando se trata de um clássico qualquer alteração pode significar a diferença entre o sucesso e um completo exemplo Dirty Dancing noites em savana tinha até uma boa intenção mais para mim deixou muito a desejar e nem de longe conseguiu se comparar ao original,mesmo tendo muito mais recurso a sua disposição,valeu tentar,vamos ver como o novo filme se mostrará, esse eu vou assistir!
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 20 de outubro de 2020
    Uma retratação das noções sobre a transição da adolescência para a vida adulta,Dirty Dancing explora os arquétipos joviais tantas vezes explorado no cinema de Hollywood de forma bem corriqueira mas não menos interessante.

Bacana o jeito com que o filme integra a dança à uma reapresentação do descobrimento sexual da jovem Frances.O diretor compõe muitas dessas cenas com tons quentes e danças energéticas com um forte tom sexual.De fato não é novo esse trabalho de arcos sobre gravidez e responsabilidade,mas ainda acredito que o filme sintetiza melhor seu tratamento sobre os descobrimentos da vida sexual do jovem mesmo.

Ainda melhor é esse clima que é construído envolta daqueles momentos mais cobertos por alegria - A sequência final serve como um bom exemplo - Uma pena que também não seja um filme que se aprofunde tanto naquilo que toca.