Minha conta
    Matrix: Resurrections ganha seu primeiro trailer com muita ação e reunião entre Neo e Trinity
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Matrix Resurrections é o quarto filme da franquia de ficção-científica estrelada por Keanu Reeves e estreia em dezembro.

    Matrix: Resurrections é o quarto filme da franquia de ficção-científica e um dos lançamentos mais aguardados pelo público em 2021. Depois de quase 18 anos desde Matrix Revolutions (2003), Matrix 4 teve seu primeiro trailer divulgado pela Warner Bros. Pictures Brasil após o lançamento de um site interativo da produção, chamado WhatIsTheMatrix (O que é a Matrix, em tradução). As primeiras cenas contam com muita ação, além do esperado retorno de Keanu Reeves no papel de Neo e Carrie-Anne Moss como Trinity.

    Matrix: Resurrections
    Matrix: Resurrections
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Lana Wachowski
    Com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Neo de Keanu Reeves retorna para a Matrix no primeiro trailer do filme

    Nos filmes da franquia Matrix, o protagonista Neo (Keanu Reeves) é o escolhido para salvar a humanidade e acaba enfrentando uma guerra futurística pela sobrevivência humana ao lado de Trinity (Carrie-Anne Moss) e Morpheus (Laurence Fishburne). No final do terceiro filme, Trinity acaba morrendo e Neo acaba com a guerra entre a humanidade e as máquinas, se sacrificando para colocar um fim definitivo na Matrix. Porém, os personagens estão de volta em Matrix: Resurrections. Confira o trailer completo:

    Assim como foi descrito durante sua estreia oficial em um painel na CinemaCon, o trailer de Matrix: Resurrections começa em São Francisco (nos Estados Unidos), com Neo agora usando o nome de Thomas e aparentemente sem se lembrar de quem ele é. Neil Patrick Harris aparece como seu terapeuta e uma breve interação entre eles é mostrada em uma sessão de terapia. Neo diz: "Tive sonhos que não parecem sonhos" antes que ele tenha flashbacks de eventos da trilogia original e pergunta se está louco para seu terapeuta, com a resposta: "nós não usamos essa palavra aqui".

    Matrix 4: Tudo o que sabemos sobre o filme de Keanu Reeves

    Depois disso, vemos o encontro de Trinity e Neo, mas eles não se reconhecem, embora pensem que se conhecem de algum lugar. O trailer mostra o protagonista observando a vida cotidiana da cidade San Francisco, mas em uma visão de dentro da Matrix, até que temos a aparição de Yahya Abdul-Mateen II, como um personagem que parece ser realmente a versão mais jovem de Morpheus, dizendo: "É hora de voar", antes de oferecer a Neo uma pílula vermelha e uma pílula azul, com ele optando pela vermelha. Uma nova personagem de cabelo azul leva Neo através de um espelho, mostrando-lhe a Matrix.

    Dentro dela, vemos uma cena de luta entre Neo e o personagem de Yahya Abdul-Mateen II, bem semelhante à que acompanhamos no primeiro filme entre ele e Morpheus, e segue com muitas cenas de ação e de lutas, características da franquia. Inclusive, Neo chega a fazer seu movimento característico e para balas com sua mente, além de redirecionar um míssil inteiro para um helicóptero. O primeiro trailer termina com Neo e Trinity pulando de um prédio, cena que é cortada para um encontro emtre ele e o personagem do Jonathan Groff – que parece ser algum agente da matrix – sentados, quando ele vira e fala para Neo: "Depois de todos esses anos, estar voltando para onde tudo começou, de volta para a Matrix".

    Qual vai ser a história de Matrix: Resurrections?

    No trailer de Matrix: Resurrections, fica claro que Neo, agora com o nome de Thomas Anderson, não se lembra dos acontecimentos nos filmes anteriores da franquia. Isso pode ser por causa de uma perda de memória ou até mesmo uma reinicialização da Matrix, como citado pelo Arquiteto (Helmut Bakaitis) em Matrix Reloaded. O título do filme, Resurrections (Ressurreição, em tradução) sugere isso, que não apenas os personagens voltaram mortos à vida, mas a realidade simulada da Matrix também está de volta.

    Portanto, é possível que a trégua entre os humanos e as máquinas em Matrix Revolutions não serviu para muita coisa e as máquinas se voltaram contra os humanos novamente. Outra grande dúvida que o trailer deixa é se Yahya Abdul-Mateen II é realmente uma versão mais jovem de Morpheus, pois ele se parece e age como o personagem icônico interpretado por Laurence Fishburne – que afirmou que não foi convidado para o quarto filme de Matrix. Vemos ter que esperar o filme para a resposta dessas e outras questões.

    Matrix: Resurrections está previsto para estrear em 16 de dezembro nos cinemas brasileiros.

    Matrix 4: Neil Patrick Harris diz que as filmagens estão com clima muito intimista
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top