Minha conta
    Matrix 4 ganha site interativo e teaser trailer com retorno de Keanu Reeves como Neo
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Matrix: Ressurrections teve suas primeiras cenas reveladas em teaser trailer e ganha seu primeiro trailer nesta quinta-feira (09).

    Um dos lançamentos mais aguardados pelo público em 2021Matrix: Ressurrections é quarto filme da franquia de ficção-científica e uma continuação do último longa-metragem lançado em 2003, chamado Matrix Revolutions. Com estreia prevista para dezembro, a Warner Bros. lançou um site interativo oficial do filme, que conta com novos teasers que mostram o retorno de Keanu Reeves no papel de Neo.

    Matrix 4: Tudo o que sabemos sobre o filme de Keanu Reeves

    No site oficial do filme, com nome de WhatIsTheMatrix (O que é a Matrix, em tradução), os usuários podem escolher uma pílula azul e uma pílula vermelha – que, na franquia, se referem a uma escolha entre saber a verdade perturbadora do universo com a vermelha ou permanecer na ignorância com a azul. Qualquer uma delas é clicável e, a cada vez, um teaser exclusivo é fornecido com a sequência de imagens e vozes dos atores do filme. Uma delas mostra Keanu Reeves como Neo, enquanto outros clipes mostram cenas de ação características dos filmes de Matrix e até mesmo o personagem de Jonathan Groff fechando a boca. Cada variação é única e provoca o lançamento do trailer completo de Matrix: Ressurections.

    Para cada uma das pílulas, existem dois narradores diferentes. A pílula vermelha, que foi responsável por libertar Neo da simulação nos filmes anteriores, é sempre narrada pelo personagem de Yahya Abdul-Mateen II, que deve interpretar uma versão jovem de Morpheus, papel imortalizado por Laurence Fishburne. A pílula azul, aquela que teria mantido Neo dentro da Matrix, é narrada pelo personagem de Neil Patrick Harris, que aparece como terapeuta de Neo, mas ele pode ser um dos vilões do filme, possivelmente determinado a manter o protagonista dentro da Matrix – pois ele mostra os comprimidos azuis, o que sugere que as máquinas não querem que ele escape novamente. 

    Relembre a franquia Matrix nos cinemas

    Matrix foi um marco para a história da ficção científica nos cinemas desde o lançamento, revolucionando o cinema e a cultura pop, com cenas de ação impressionantes e inovadoras, além de contar com muitos conceitos filosóficos e sociais relevantes até os dias de hoje. Suas sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, encorparam ainda mais o legado após um final conclusivo – que todos acreditavam que seria o último filme, considerando que o protagonista Neo de Keanu Reeves acabou definitivamente com a guerra entre a humanidade e as máquinas.

    Matrix 4: O que o título do novo filme de Keanu Reeves significa para a franquia?

    No primeiro filme, vemos Thomas Anderson despertando através da identidade Neo, o escolhido para salvar a humanidade. Nos eventos posteriores, ele luta em uma guerra futurística pela sobrevivência humana ao lado de Trinity (Carrie-Anne Moss) e Morpheus (Laurence Fishburne), deixando uma conclusão fechada, com o fim de Neo e Trinity, sem a necessidade de futuros filmes, com Neo se sacrificando para colocar um fim definitivo na Matrix. Porém, Matrix: Ressurections vai mostrar o retorno de Neo e Trinity depois de suas mortes no final de Matrix Revolutions, mostrando que as máquinas ainda não foram vencidas completamente, como indica o próprio título do filme: Ressurreição (Ressurections).

    O primeiro trailer de Matrix: Ressurections vai ser lançado oficialmente nesta quinta-feira (09), às 10 horas. O filme está previsto para estrear em 22 de dezembro de 2021 nos cinemas brasileiros.

    Matrix: Resurrections
    Matrix: Resurrections
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Lana Wachowski
    Com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top