Minha conta
    Matrix 4: Sinopse oficial revela detalhes sobre novo filme de Keanu Reeves e alimenta novas teorias; entenda
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Divulgada pela Warner, a sinopse oficial de Matrix: Resurrections promete uma Matrix “mais forte, mais segura e mais perigosa”.

    Com previsão de estreia para 22 de dezembro nos cinemas brasileiros, Matrix: Resurrection tem mexido com a cabeça dos fãs da franquia. Se a distância até o lançamento ainda é grande, uma série de teorias e especulações sobre o filme vem ganhando força na internet, servindo para alimentar o grande hype que foi criado em torno da produção.

    Se o trailer lançado em setembro já não fosse o suficiente, na semana passada, a Warner Bros. revelou a sinopse oficial de Resurrections, acabando com algumas especulações a respeito do longa e criando outras em seu lugar.

    É possível perceber que todo o material promocional compartilhado sobre o filme, até agora, tem se inclinado em direção às pílulas vermelhas e azuis, com a sinopse também parecendo enfatizar a escolha, embora ilusória, como a chave para escapar da Matrix. Pelo que parece, Neo terá mais uma vez que buscar respostas sobre a natureza de sua realidade. Confira abaixo a sinopse oficial divulgada:

    “Em um mundo de duas realidades - a vida cotidiana e o que está por trás dela - Thomas Anderson terá que escolher seguir o coelho branco mais uma vez. A escolha, embora seja uma ilusão, ainda é a única maneira de entrar ou sair da Matrix, que é mais forte, mais segura e mais perigosa do que nunca.”

    Matrix 4: Você sabia que esse e os outros filmes da franquia Matrix possuem ligação com Alice no País das Maravilhas?

    Vale lembrar que, no final de Matrix Revolutions, Neo se sacrifica para garantir a paz entre as máquinas e a cidade humana de Zion, dando fim à guerra entre as duas espécies. O primeiro trailer desta sequência tão esperada, no entanto, mostra o personagem de Keanu Reeves vivendo uma vida normal sob seu nome anterior, Thomas Anderson, aparentemente sem memória do que aconteceu e reconectado à Matrix.

    O fato da sinopse alertar que a realidade simulada está “mais forte, mais segura e mais perigosa do que nunca” acende um alerta na cabeça dos teóricos de plantão. Levando em consideração que os humanos e as máquinas pareciam ter se entendido, será que as máquinas traíram os humanos? O que levou a trégua a acabar de um filme para o outro?

    UMA NOVA TEORIA SURGE A PARTIR DA SINOPSE OFICIAL

    Como dito anteriormente, uma grande quantidade de especulações surgiram instantaneamente após o lançamento do trailer do filme: Seria Trinity um programa? O personagem do trailer é Morpheus? (agora já revelado que sim, e interpretado por Yahya Abdul-Mateen IIPor qual motivo Neo não se lembra de seu passado?

    Aguardando o lançamento de Matrix 4, relembre os principais vilões da franquia de Keanu Reeves

    Certamente, a sinopse em questão deixa a fanbase com mais perguntas do que respostas. Se no filme original escapar da Matrix era uma parte mais “simples” da jornada de Neo, com uma única pílula vermelha sendo tudo o que era necessário para acordar seu corpo, neste filme, no entanto, ele aparece recebendo pílulas azuis prescritas por um terapeuta, sugerindo que o sistema está adotando uma abordagem muito mais ativa para contê-lo.

    Ou seja, seria seu terapeuta, personagem vivido pelo ator Neil Patrick Harris, um programa criado para manter o escolhido e outras pessoas chaves dentro da Matrix, impedindo-as de acordar? Enfim, essas e outras respostas só nos serão reveladas em dezembro, com o lançamento do longa. Até lá, nos resta apenas especular.

    Matrix: Resurrections
    Matrix: Resurrections
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Lana Wachowski
    Com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top