Minha conta
    Matrix 4: Por que Neo de Keanu Reeves não lembra de seu passado no trailer do filme?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Matrix: Resurrections mostra o retorno de Neo (Keanu Reeves), o escolhido para salvar a humanidade na trilogia original.

    Matrix: Resurrections ganhou seu aguardado primeiro trailer, que conta com muitas cenas de ação típicas da franquia e reunião entre Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) depois de suas supostas mortes em Matrix Revolutions (2003). Uma das grandes questões que o trailer oficial deixa em aberto é por que Neo não se lembra de quem ele era ou dos eventos dos filmes anteriores em Matrix: Resurrections?

    Matrix: Resurrections
    Matrix: Resurrections
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Lana Wachowski
    Com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Por que Neo de Keanu Reeves não lembra de seu passado em Matrix 4?

    O trailer de Matrix: Resurrections começa em São Francisco, com Neo usando agora o nome de Thomas, sem se lembrar de quem ele é. Ele conversa com seu terapeuta (Neil Patrick Harris), dizendo: "Tive sonhos que não parecem sonhos" antes que ele tenha flashbacks de eventos da trilogia original e pergunta se está louco para seu terapeuta, com a resposta: "nós não usamos essa palavra aqui". Além disso, Neo se encontra com Trinity, mas eles não se reconhecem, embora pensem se conhecer de algum lugar.

    Existem vários motivos pelos quais Neo pode não se lembrar de quem ele é no quarto filme de Matrix. Como foi explicado em Matrix (1999), qualquer pessoa conectada à Matrix não tem nenhum conceito do mundo real até que ela seja despertada. Assim como é possível que as pessoas sejam reinseridas no sistema e tenham suas memórias apagadas, como foi explicado por Cypher (Joe Pantoliano) sobre seu acordo com os Agentes. Por isso, existe a possibilidade que Neo tenha sido conectado de volta à Matrix pelas máquinas, então elas teriam apagado toda a memória de seu passado.

    Matrix 4: Tudo o que sabemos sobre o filme de Keanu Reeves

    Vale lembrar que na franquia Matrix, Neo é o escolhido para salvar a humanidade e acaba enfrentando uma guerra futurística pela sobrevivência humana ao lado de Trinity e Morpheus (Laurence Fishburne). No final do terceiro filme, Trinity acaba morrendo e Neo acaba com a guerra entre a humanidade e as máquinas, se sacrificando para colocar um fim definitivo na Matrix e acontecendo uma trégua entre os humanos e as máquinas, mas parece que não foi o fim definitivo dessa história. Podemos ver uma reinicialização da Matrix, como explicado pelo Arquiteto (Helmut Bakaitis) em Matrix Reloaded. O próprio título do filme, Resurrections (Ressurreição, em tradução) reforça essa teoria, de que não apenas os personagens voltaram dos mortos para a vida, mas a realidade simulada da Matrix também está de volta.

    Como Neo e Trinity voltaram dos mortos em Matrix: Resurrections?

    Uma das maiores questões de Matrix 4, é como Neo e Trinity vão retornar depois de suas aparentes mortes na trilogia original. Uma possibilidade é que Neo não foi realmente morto durante o final de Revolutions e que as máquinas encontraram uma maneira de mantê-lo vivo depois de sua batalha épica contra o Agente Smith (Hugo Weaving). Em sua última aparição, Neo é levado pelas máquinas, mas não tivemos uma confirmação de ele realmente morreu, o que explicaria como eles foram capazes de reinserir seu corpo na Matrix e apagar a memória de seu passado.

    O retorno de seu alter ego Thomas Anderson colabora com essa teoria de que ele foi reintroduzido na Matrix. A vida cotidiana do personagem em um futuro próximo de São Francisco lembram o primeiro filme de Matrix, o que colabora ainda mais para essa possibilidade. Vamos ter que aguardar o lançamento de Matrix: Resurrections para realmente descobrir essas respostas. 

    Matrix: Resurrections chega aos cinemas brasileiros em 16 de dezembro.

    Matrix: Resurrections: O que esperar do novo filme da franquia de Keanu Reeves?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top