Minha conta
    Matrix 4: Teoria diz que Matrix de 1999 era um filme dentro desse universo
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Matrix: Resurrections é o quarto filme da franquia Matrix e conta com o retorno dos atores Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss.

    Um dos lançamentos mais aguardados pelo público em 2021Matrix: Resurrections está rendendo muitas especulações desde que seu primeiro trailer foi lançado mostrando a reunião entre Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss). Uma teoria em específico promete explodir a cabeça do público, pois conta que o quarto filme da franquia se situa em um mundo onde Matrix (1999) era apenas um filme – isso mesmo!

    Matrix: Resurrections: O que esperar do novo filme da franquia de Keanu Reeves?

    No final de Matrix Revolutions (2003) vemos uma trégua entre os humanos e as máquinas, que aconteceu graças ao sacrifício do protagonista Neo. Apesar disso, o trailer de Matrix: Resurrections não mostra nenhum sinal de que essa trégua ainda existe e nenhum dos personagens que estão de volta parecem com aqueles que nós conhecemos na trilogia original. Por isso, surgiu a teoria de que essa não é vai ser uma sequência convencional, mas uma metalinguagem autorreferencial do conceito central de Matrix. Não entendeu nada? Calma, que vou explicar os pontos mais interessantes abordados por essa especulação. 

    Matrix de 1999 vai ser um filme dentro de Matrix: Resurrections?

    O personagem de Keanu Reeves, que aparece sendo chamado pelo seu terapeuta (Neil Patrick Harris) como "Thomas", ou seja, Thomas Anderson – o alter ego de Neo antes de ser libertado da Matrix. O problema é que ele tem muito pouco em comum com o personagem que vimos no primeiro filme de Matrix e trabalhava em um escritório, enquanto alugava um apartamento pequeno e sujo e hackeava computadores em seu tempo livre.

    Thomas de Matrix: Resurrections é dono de um apartamento moderno e chique, mas não sabemos o que ele faz. Assim, a teoria diz que esse Thomas poderia ser um ator, mais precisamente a estrela do filme Matrix que teve uma carreira de sucesso no cinema e por isso vemos essa mudança. Por isso, a história do filme poderia sobre o ator Thomas, 20 anos depois de estrelar Matrix, suspeitando que a produção era realmente verdadeira e que o mundo ao seu redor é falso. Ele visita um terapeuta e começa a tomar os comprimidos com medo de enlouquecer, mas acaba seguindo o coelho branco e encontra pessoas do mundo real que confirmam essas suspeitas. Interessante, não é mesmo?

    Matrix 4: Por que Neo de Keanu Reeves não lembra de seu passado no trailer do filme?

    Um dos maiores indícios para essa especulação no trailer são algumas cenas do filme Matrix de 1999 que aparecem sendo exibidas em uma espécie de tela grande, o que comprovaria a existência do próprio longa nesse universo. Outra pista apontando que podemos ver um filme dentro de um filme acontece nos momentos finais do trailer. Um homem misterioso interpretado por Jonathan Groff aparece vestido de terno, o que poderia fazer dele um novo Agente Smith ou O Arquiteto. Mas, na verdade, seu personagem pode ser um empresário ou executivo de cinema. O que deixa isso interessante é sua fala: "Depois de todos esses anos, voltar para onde tudo começou. Voltar à Matrix". O público pode presumiri que Groff está falando sobre Neo sendo reinserido na simulação do Matrix, mas ele estaria se referindo a Thomas, voltando para onde sua carreira como ator começou. Será que veremos tudo isso acontecendo? 

    Matrix: Resurrections chega aos cinemas brasileiros em 23 de dezembro.

    Matrix: Resurrections
    Matrix: Resurrections
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Lana Wachowski
    Com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top