Minha conta
    Matrix 4: Morpheus vai aparecer no quarto filme da franquia?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Matrix Resurrections traz de volta Neo e Trinity, mas também podemos ver o retorno de Morpheus de uma forma diferente.

    Matrix: Resurrections, quarto filme da franquia de ficção científica, teve o seu aguardado primeiro trailer lançado, que conta com muitas cenas de ação e o reencontro inusitado de Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss), que supostamente morreram em Matrix Revolutions (2003). Claro que muitas teorias surgiram as primeiras cenas do filme, mas uma das grandes perguntas na cabeça do público é se veremos o retorno de Morpheus, personagem interpretado por Laurence Fishburne na trilogia original de Matrix.

    Matrix: Resurrections
    Matrix: Resurrections
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Lana Wachowski
    Com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Morpheus vai aparecer em Matrix: Resurrections?

    Morpheus (Laurence Fishburne) serviu como o líder da guerra futurística pela sobrevivência humana contra as máquinas na trilogia original de Matrix, tendo como aliados Trinity e Neo, que ele dedicou toda sua vida para encontrar e foi o escolhido para salvar a humanidade. Ao contrário de seus aliados, Morpheus não morre em Matrix Revolutions, mas sua história pessoal nunca chega a uma conclusão, o que era esperado para acontecer em Matrix: Resurrections. Porém, Laurence Fishburne não vai retornar para o quarto filme da franquia e afirmou que não foi convidado. Então não veremos o personagem? Não é bem assim...

    Muitos rumores surgiram de que Matrix 4 apresentaria uma versão jovem de Morpheus, o que realmente parece que vai acontecer no filme, com a presença do ator Yahya Abdul-Mateen II no trailer. Vemos o que parece ser uma versão mais jovem do personagem icônico interpretado por Laurence Fishburne. Suas atitudes e seu visual são muito semelhantes ao do Morpheus, com cenas que são parecidas com as de Matrix (1999), como ele querendo mostrar a realidade para Neo ao oferecer uma pílula vermelha e uma pílula azul, com o protagonista optando pela vermelha que o faz "despertar", além de uma cena igual a de treinamento entre Neo e Morpheus dentro da Matrix.

    O próprio Yahya Abdul-Mateen II confirmou oficialmente que vai interpretar Morpheus em Matrix: Resurrections, como você pode conferir em uma publicação feita pelo ator no Instagram:

    Matrix: Resurrections: O que esperar do novo filme da franquia de Keanu Reeves?

    Como Morpheus poderia retornar diferente em Matrix: Resurrections?

    Em Matrix 4, podemos ver uma reinicialização da Matrix, como explicado pelo Arquiteto (Helmut Bakaitis) em Matrix Reloaded. O próprio título do filme, Resurrections (Ressurreição, em tradução) reforça essa teoria de maneira interessante, de que não apenas os personagens mortos voltaram para a vida, mas que essa realidade simulada da Matrix também está de volta. Portanto, uma nova versão dela foi colocada no ar, o que explicaria por que os eventos do primeiro filme estão acontecendo novamente, mas de maneiras ligeiramente diferentes do que acompanhamos anteriormente, então seria a justificativa para Morpheus aparecer em uma versão diferente e jovem, sendo interpretado por Yahya Abdul-Mateen II. 

    Um desses indícios é quando o personagem toca uma vidraça líquida em um banheiro, parecendo chocado quando ele se enxerga. Mas, por causa de sua surpresa e a falta de sombras, essa cena também poderia ser uma demonstração da história da origem de Morpheus, ou seja, o momento em que ele foi retirado da Matrix e entra em contato com a realidade – o que explicaria a substituição de Laurence Fishburne. 

    Matrix: Resurrections está previsto para estrear em 16 de dezembro nos cinemas brasileiros.

    Matrix 4: Tudo o que sabemos sobre o filme de Keanu Reeves
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top