Minha conta
    Warner Bros. diz que Matrix 5 só depende da diretora: “Qualquer hora que ela quiser”
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Com Matrix 4 marcado para estrear em 22 de dezembro, mais um capítulo da franquia de Keanu Reeves pode estar em vias de ser confirmado.

    Após ganhar um trailerum site interativo e muitas teorias — que vão desde o personagem Morpheus, passando por Trinity e chegando a Neo —, Matrix: Resurrections ainda está longe de fazer sua estreia, prevista para 22 de dezembro deste ano. E se tudo isso já não fosse o suficiente para criar um grande hype entre os fãs da saga de Keanu Reeves, algumas conversas de bastidores estão esquentando ainda mais os rumores de que pode vir por aí mais um filme: Matrix 5.

    Em recente entrevista ao site Deadline, a CEO da Warner Bros, Ann Sarnoff, disse que uma possível nova continuação dependeria apenas da diretora Lana Wachowski, cineasta responsável pela franquia Matrix, junto da irmã Lilly Wachowski.

    Durante a entrevista, os executivos da Warner foram questionados se a possível estratégia de datas, mesclando estreias nos cinemas e na plataforma de streaming HBO Max, poderia atrapalhar projetos futuros para a franquia Matrix, levando em conta um hipotético fracasso de vendas do quarto capítulo da saga; Sarnoff, então, respondeu: “qualquer hora que Lana [Wachowski] quiser, nós estamos dentro”, confirmando a possibilidade de Matrix 5 existir em um futuro. Será que vai acontecer?

    Matrix 4: Sinopse oficial revela detalhes sobre novo filme de Keanu Reeves e alimenta novas teorias; entenda

    LILLY WACHOWSKI NÃO FARÁ PARTE DA DIREÇÃO DE RESURRECTIONS

    Irmã de Lana e também criadora dos filmes Matrix, Lilly Wachowski, infelizmente, não estará presente em Matrix: Resurrections, podendo ficar de fora, também, de um possível quinto longa-metragem. De acordo com a diretora, em entrevista ao painel Showtime, seria desagradável voltar a ser parte de algo que ela já havia feito. Lilly ainda continua:

    “Tipo, eu não queria ter passado pela minha transição [de gênero] e passado por uma grande reviravolta na minha vida. A sensação de perda de minha mãe e meu pai, querer voltar para algo que eu tinha feito antes e meio que caminhar sobre os velhos caminhos que eu tinha trilhado... Me senti emocionalmente insatisfeita. Como se eu fosse voltar e viver com esses sapatos velhos de certa forma. E eu não queria fazer isso.”

    Vale lembrar que, além dos motivos acima, Lilly chegou a alegar esgotamento profissional quando trabalhava na série Sense8 — também criada em conjunto com a irmã —, deixando a produção após ter dirigido a primeira temporada. Na época, a cineasta contou que estava exausta por conta da transição de gênero, além da sequência de trabalhos em Sense8 e nos longas A Viagem e O Destino de Júpiter.

    Atualmente, Lilly está trabalhando na direção, roteiro e produção da série Work in Progress, do canal Showtime.

    Matrix 4: Você sabia que esse e os outros filmes da franquia Matrix possuem ligação com Alice no País das Maravilhas?
    Matrix: Resurrections
    Matrix: Resurrections
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Lana Wachowski
    Com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top