Minha conta
    Matrix 4: Ator que interpreta Morpheus faz revelação importante sobre o personagem; confira
    24 de out. de 2021 às 00:00
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Prestes a viver Morpheus em Matrix: Resurrections, o ator Yahya Abdul-Mateen II falou sobre a diferença entre seu personagem e o antigo, interpretado por Laurence Fishburne.

    Após o lançamento do trailer de Matrix: Resurrections, o novo filme de Keanu Reeves ganhou data de lançamento para 22 de dezembro, no Brasil. Com um elenco lotado de estrelas, como Carrie-Anne MossJada Pinkett SmithNeil Patrick HarrisPriyanka Chopra Jonas e Jonathan Groffum dos filmes mais aguardados de 2021 tem dado o que falar.

    Um dos grandes mistérios discutidos entre os fãs da franquia seria se o personagem que aparece lutando com Neo em determinada parte do novo trailer é, de fato, Morpheus — que foi vivido por Laurence Fishburne nos filmes passados. A confirmação veio através de uma postagem no Instagram do ator Yahya Abdul-Mateen II. Confira abaixo:

    View this post on Instagram

    Uma publicação compartilhada por Yahya Abdul-Mateen II (@yahya)

    Entretanto, em recente entrevista para o portal Entertainment Weekly, Abdul-Mateen II colocou que não era seguro assumir que o Morpheus vivido por ele é o mesmo personagem de Matrix, Reloaded e Revolutions. De acordo com o ator, seu papel no longa é uma versão diferente do Morpheus que conhecemos, e viverá sua própria autodescoberta na trama.

    "Eu interpreto um personagem que está definitivamente ciente da história de Matrix [e] da história de Morpheus", diz ele. "Este personagem está em uma jornada de autodescoberta. Há muito em nossa história que trata de crescimento, definindo seu próprio caminho. Morpheus não está isento disso."

    Com base nisso, um possível arco para Morpheus seria ele reentrar na Matrix para ajudar a salvar Neo e Trinity, que parecem estar presos e com as memórias apagadas. Levando em consideração que as aparências na Matrix são projeções do próprio inconsciente da pessoa, o Morpheus mais jovem, interpretado por Abdul-Mateen, poderia ser uma outra projeção, sugerindo uma crise de identidade por parte do personagem.

    Matrix 4: Sinopse oficial revela detalhes sobre novo filme de Keanu Reeves e alimenta novas teorias; entenda
    OUTROS PERSONAGENS TAMBÉM PODERÃO SOFRER MUDANÇAS DE ATORES

    Se analisarmos o trailer de Matrix Resurrections, Morpheus pode não ser o único personagem a ter sua aparência mudada. Isso porque há indícios de que a atriz Priyanka Chopra Jonas viverá Sati, a nova Oráculo. Para quem não se lembra, nos filmes passados, o Oráculo foi interpretado por duas atrizes diferentes: Gloria Foster e Mary Alice. Em determinado momento de Matrix Revolutions, o Oráculo apresenta a jovem Sati, dando a entender que ela teria papel importante no futuro.

    Além disso, especula-se também que Neil Patrick Harris pode ser o novo Arquiteto e que Jonathan Groff seria o mais novo Agente. Enfim, essas e outras especulações serão confirmadas apenas em dezembro, com o lançamento de Resurrections. Até lá, resta-nos teorizar.

    Matrix: Resurrections
    Matrix: Resurrections
    Criador(es): Lana Wachowski
    Com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Jada Pinkett Smith, Yahya Abdul-Mateen II, Priyanka Chopra Jonas
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top