Minha conta
    Retrospectiva 2015: Saiba quais foram as revelações do cinema

    É hora de relembrar o que de melhor aconteceu ao longo do ano quase encerrado.

    Dando prosseguimento à nossa retrospectiva, hoje é dia de conhecer quais foram as revelações no cinema em 2015. Nossa seleção conta com 23 representantes, incluindo atores e diretores. Confira e nos diga: concorda com a lista ou esquecemos alguém?

    Alicia Vikander (Ex-Machina - Instinto ArtificialO Agente da U.N.C.L.E. e A Garota Dinamarquesa) Este foi o ano de Alivia Vikander. Estrela maior de Ex-Machina, lançado diretamente em home video no Brasil, ela ainda conseguiu o principal papel feminino da aventura de espionagem estrelada por Henry CavillArmie Hammer e está cotada para uma indicação ao Oscar por A Garota Dinamarquesa. Ufa!

    Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza) Muita gente torceu o nariz para o filme, mas ela não é apenas Anastasia Steele. Está ainda (e bem) em Aliança do Crime e no ainda inédito Cymbeline.

    Camila Márdila (Que Horas Ela Volta?) Ao lado de Regina Casé, ela é a alma do emblemático e importante filme dirigido por Anna Muylaert.

    Daisy Ridley (Star Wars - O Despertar da Força) Ela não apenas é um dos principais destaques do filme mais badalado do ano, como ainda manda muito bem como a heroína Rey.

    John Boyega (Star Wars - O Despertar da Força) Outra novidade do episódio VII da saga criada por George Lucas, Boyega se destaca especialmente pelo lado cômico que trouxe ao longa-metragem.

    Zoe Kravitz (Mad Max: Estrada da Fúria) Em meio aos personagens icônicos de Tom Hardy e Charlize Theron, há espaço também para caras novas no quarto Mad Max. Zoe Kravitz é uma delas!

    Márcio Reolon e Filipe Matzembacher (Beira-mar) Estreantes em longas, a dupla de diretores esteve na mostra Panorama do Festival de Berlim e chamou a atenção da crítica com uma história introspectiva envolvendo a descoberta da sexualidade.

    David Robert Mitchell (Corrente do Mal) O filme de estreia do diretor arrancou elogios de muita gente, de Quentin Tarantino ao nosso editor Bruno Carmelo, que o elegeu como o melhor filme de 2015.

    Taron Egerton (Kingsman - Serviço Secreto) Sem muito estardalhaço, este filme britânico de ação repleto de ousadias se firmou como um dos destaques de 2015. Seu jovem ator principal surfou a onda.

    Felicity Jones (A Teoria de Tudo) Por mais que já tenha aparecido em várias (pequenas) participações em outros filmes, o brilho de Felicity apenas surgiu ao estrelar A Teoria de Tudo, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

    Britt Robertson (Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível) Ok, o filme naufragou feio nas bilheterias - mas não é isto que estamos analisando nesta notícia. Britt Robertson conseguiu se destacar como protagonista do longa-metragem, tendo ao lado o veterano (e galã) George Clooney.

    Brie Larson (O Quarto de Jack) O filme ainda não estreou no Brasil, mas a gente já pôde conferi-lo no Festival de Toronto. A vaga na lista veio não apenas pela qualidade de sua interpretação, mas também pelo forte burburinho em torno de seu nome para o próximo Oscar.

    Bel Powley (The Diary of a Teenage Girl) Lançado diretamente em home video no Brasil, esta comédia dramática teve sua protagonista como um dos principais destaques. O AdoroCinema pôde vê-lo no Festival do Rio.

    Rebecca Ferguson (Missão Impossível - Nação Secreta) A nova aventura de Ethan Hunt é por muitos apontada como a melhor da série, e um dos motivos é a agente duplo interpretada pela atriz.

    Abraham Attah (Beasts of No Nation) Nem todos tiveram a chance de ver este impactante longa-metragem, lançado diretamente na Netflix. Abraham é o jovem Abu, que faz o que é necessário para sobreviver em meio à guerra.

    Ned Benson (Dois Lados do Amor) Ele rodou não apenas um, mas três filmes em torno de uma mesma ideia. The Disappearance of Eleanor Rigby (título original) possui duas versões, uma acompanhando o relacionamento entre os personagens de James McAvoyJessica Chastain a partir do ponto de vista dela e outro a partir dele. O terceiro é uma mescla destas duas visões, que estreou comercialmente nos cinemas brasileiros.

    Lily James (Cinderela) Os fãs das séries já a conheciam de Downton Abbey, mas foi em Cinderela que ela teve a chance de brilhar na tela grande. Intérprete da personagem título, ela trouxe a doçura e a delicadeza necessárias a uma das princesas mais conhecidas da Disney.

    Katherine Waterston (Vício Inerente) A mulher misteriosa do novo filme dirigido por Paul Thomas Anderson foi também uma das grandes revelações do ano. Hollywood, sempre de olho, já a escalou para Animais Fantásticos e Onde Habitam e Alien: Covenant.

    Callum Turner (Rainha e País) Sarcástico, despojado e um tanto quanto romântico. Este é seu personagem em Rainha e País, sequência do premiado Esperança e Glória. Teve ainda uma pequena participação em Victor Frankenstein.

    Fernanda Rocha (O Último Cine Drive-in) O jeito decidido e apaixonado pela profissão em O Último Cine Drive-in garantiram a vaga de Fernanda em nossa lista. Detalhe: ela realmente estava grávida durante as filmagens.

    Levi Miller (Peter Pan) Por mais que a aventura estrelada por Hugh Jackman tenha naufragado nas bilheterias, o garoto se saiu bem como o icônico personagem título. Pena que, diante dos números arrecadados, a sequência pelo visto vai ficar apenas no papel mesmo.

    Fellipe Barbosa (Casa Grande) Ele já havia chamado a atenção com o documentário Laura, mas brilhou mesmo ao desvendar a hipocrisia existente em parte da classe social mais rica do país, onde aparência é tudo.

    César Augusto Acevedo (A Terra e a Sombra) Quando todos esperavam que a Camera D'Or fosse para o badalado Filho de Saul, o cobiçado troféu entregue no Festival de Cannes acabou (merecidamente) com esta produção colombiana exibida na Semana da Crítica. Trata-se apenas do segundo filme do diretor.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top