Minha conta
    Retrospectiva 2015: Os 30 melhores cartazes de cinema e séries

    Alguns épicos, muitos filmes de terror, bons cartazes brasileiros e uma história de amor em primeiro lugar.

    Começou a nossa série de retrospectivas 2015! O AdoroCinema decidiu escolher os 30 melhores cartazes do ano, tanto de cinema quanto séries de TV.

    A tarefa é difícil, e trouxe bastante discussão dentro da redação do site. A lista acima está cheia de imagens lindas, que representam muito bem os filmes e dão vontade de assistir, para quem ainda não viu. 

    Qual foi o seu cartaz preferido em 2015?

    30. À Beira Mar O filme tem Angelina Jolie e Brad Pitt no elenco, mas ao invés de focar no rosto conhecido dos dois, preferiu uma imagem poética da personagem feminina.

    29. A série Outlander O espectador é colocado como personagem, interagindo diretamente com os protagonistas.

    28. A Colina Escarlate Fantasmas, castelos assombrados, estilo gótico.

    27. No Coração do Mar O cartaz brinca muito bem com as proporções do animal e da embarcação.

    26. Boi Neon Literalmente, um boi brilhando no escuro. Cores, suspense e uma composição inesperada.

    25. Corrente do Mal Nada que se espera de um cartaz de terror. Mas existe certamente um suspense na ação dentro do carro...

    24. Beira-Mar Difícil ser mais singelo do que isso. Simples, e representa muito bem o filme.

    23. A série Jessica Jones À primeira vista, você só vê Jessica Jones no cartaz. Depois, começa a perceber as outras informações.

    22. Os Oito Odiados Ao invés de destacar o grande elenco, o filme foi ousado, preferindo a ambientação com os personagens de costas.

    21. Que Horas Ela Volta? O cartaz internacional é lindo, destacando a invisibilidade da empregada doméstica.

    20. Ex_Machina: Instinto Artificial Nunca a imagem de um robô foi tão triste e tão humana. Um show de minimalismo.

    19. Amor, Plástico e Barulho Todo o universo colorido e caótico de duas cantoras de música brega.

    18. Mad Max - Estrada da Fúria Cores agressivas, letras agressivas e um tom excessivo que representa muito bem a aventura.

    17. Campo de Jogo A arte de representar o futebol sem bola, sem rostos, e mostrando muito bem que essa é uma pelada de bairro, e não o universo das equipes profissionais.

    16. Star Wars - O Despertar da Força Segue o modelo dos antigos Star Wars, mas tudo muito bem equilibrado pelos sabres de luz.

    15. Jogos Vorazes: A Esperança - O Final A série cheia de belos cartazes termina com um símbolo da revolta: o vermelho sangue tingindo o branco asséptico do governo.

    14. A Série Divergente: Insurgente O cartaz em IMAX criou um espaço gigantesco e absurdo, que ilustra muito bem o caos no qual está metida a protagonista Tris.

    13. Garota Sombria Caminha Pela Noite Letras de faroeste, uma burca minimalista, boca assustadora de vampira e uma cor vermelha para chamar a atenção;

    12. A série The Leftovers Mais um cartaz minimalista representando o primeiro episódio da 2ª temporada, que conduz toda a trama a partir dali.

    11. O Regresso Esse primeiro cartaz dá conta da imensidão do espaço em relação ao personagem, mas perturba pela cor que vem de fora...

    10. Boa Noite, Mamãe Duas crianças entre o angelical e o diabólico. O cartaz consegue meter medo sem mostrar nada realmente assustador.

    9. A Bruxa Esse foi o ano dos cartazes de terror. Nada de sombras, de casas mal-assombradas, de florestas... Esse belíssimo pôster mostra apenas a imagem de um animal em fundo infinito.

    8. Sicario: Terra de Ninguém Emily Blunt parece uma sombra na qual são projetados todos os personagens - assim como no próprio filme.

    7. Obra Um rosto de perfil, uma espinha dorsal comparada à estrutura dos prédios.

    6. Aliança do Crime Sugerir a violência é sempre muito mais poderoso do que mostrá-la. Esse cartaz incrível é a prova disso.

    5. Homem-Formiga Um cartaz criativo, engraçado, que fala muito sobre o herói e mostra o senso de humor da Marvel.

    4. A série American Horror Story AHS sempre foi conhecida pelas imagens perturbadoras, e o cenário de "Hotel" forneceu material de sobra para cartazes incríveis como este.

    3. Macbeth: Ambição e Guerra Uma imagem magnífica, épica, digna de uma adaptação de Shakespeare.

    2. The Lobster Raras imagens conseguem representar tão bem a solidão. Perturbador e comovente ao mesmo tempo.

    1. Carol Uma única imagem para representar o amor à primeira vista, além disso, uma referência ao uso do plano e contra-plano no cinema. Esse cartaz é espetacular.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top