Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família enfrenta seus piores medos e seu lado mais condenável.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Globoplay
Por assinatura
Assistir
Telecine
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
A Bruxa
Somos todos pecadores
por Bruno Carmelo
Na primeira imagem de A Bruxa, a família principal é apresentada de costas. Um tribunal acusa-os de heresia, expulsando pai, mãe e cinco crianças da comunidade. Estamos em pleno século XVII, na Nova Inglaterra, onde qualquer desvio da religiosidade padrão é interpretado como grave ameaça ao funcionamento social. Ou seja, a bruxa do título pode ser tanto a figura concreta da feiticeira quanto a metáfora do elemento dissonante, perseguido pela comunidade, como se diz na expressão “caça às bruxas”.
A exclusão do núcleo familiar desencadeia os eventos assustadores do filme. O diretor e roteirista estreante Robert Eggers faz um ótimo trabalho ao associar religiosidade e misticismo, cristianismo e natureza. Por um lado, esta família de moral rígida acredita nas forças malignas que vivem na floresta, por outro lado, carrega em si a culpa típica da moral cristã: se a colheita de milho não dá cer
A24 novamente nadando contra a corrente, dando espaço para realizadores autorais e surpreendendo com mais um filme corajoso e original. A Bruxa é uma alegoria genial da soma de todos os medos que formam a sociedade americana, suas idiossincrasias hipócritas, sua moralidade imoral, seu pseudo puritanismo. Realmente não é um filme para qualquer um, se fosse, seria qualquer coisa, como os filminhos de terror rasteiros que as massas acéfalas ...
Leia Mais
Iracema J
7 seguidores
48 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 23 de março de 2016
Bem que dizem que gosto é muito subjetivo. Se fosse me guiar pelas críticas dos usuários teria perdido um dos melhores filmes de horror dos últimos tempos. Uma pequena obra prima. Não é difícil avaliar o porque desse filme ter feito mais sucesso com a crítica especializada que com a maioria do público- pelo menos daqui do adoro cinema. O filme a bruxa se trata de um filme denso, atmosférico, histórico e artístico como poucos, talvez ...
Leia Mais
Anderson G.
1.171 seguidores
356 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 3 de julho de 2016
Como é bom ver um filme de terror desse nível, construção de roteiro a lá Roman Polanski e Alfred Hitchcock, guardadas as devidas proporções, a construção psicológica é ótima, as atuações são ótimas, a trilha sonora é perfeita, a fotografia é linda e o clima de tensão é sensacional, muito obrigado por um filme de terror deste nível, e por não fazer um filme de terror seguindo a receitinha de bolo, e sim um filme lindo, ...
Leia Mais
Alex A.
6 seguidores
4 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 14 de março de 2016
Sob um atmosfera cinzenta, macabra e melancólica, o filme apresenta um desenrolar de eventos tensos, totalmente imprevisíveis através de uma trama bem construída, o que prende bastante a atenção do telespectador do começo ao fim... fugindo dos filmes de gritinhos e sustos a cada 20 minutos ou finais mais do que manjados.
A percepção dos fatos e a auto sugestão dos eventos subentendidos, torna o filme singular dentro do gênero: ...
Leia Mais
ah lá o pseudo cult querendo pagar de foda pq gosta de filme ruim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Crismika
Realmente muito bom ver um filme na linha de terror psicológico que prende e te faz pensar, num roteiro muito bem amarrado, realmente vale a pena conferir e não perder um filme tão BOM nessa linha. Grandes sustes, suspense psicológico, enfim te prende do começo ao fim. RECOMENDO A TODOS QUE TEM CORAGEM.
Mateus Oliveira
Esse negócio de dar susto é jump scare, é um recurso de roteiro. Eu posso assustar minha mãe se me esconder atrás de uma porta e gritar quando ela passar.A função do terror é aterrorizar; passando essa sensação ruim que nos desperte o instinto de sobrevivência. Quanto a isso, A Bruxa foi perfeito.Você não imagina o quão raso você foi ao resumir filmes de terror como jump scare.
Debora
Acho que o filme está mais para suspense. A trilha sonora é o mais assustador, deixa um clima desconfortável como se algo tivesse por vir o filme todo. A história não é muito bem desenvolvida, portanto pra quem gosta de um suspense com mistério seria mais interessante do que quem procura um filme de terror bem feito.
Coité
Desgraça de filme
Bernardo Delucca
Particularmente eu não gosto do gênero Terror. Não costumo assistir este tipo de filme, mas por indicação de um amigo que me disse que esse era diferente, eu o assisti. Achei que o filme teve um começo interessante e a história estava se desenrolando bem. A interpretação dos atores (todos eles) estava muito boa. De repente, a história da uma guinada para o surreal. Daí em diante a nota foi só caindo.Nota 4/10. Assistido em 26/04/2019.
Niimai Marc
Falo muito merda mais falo bonito, ou n né; Senti vergonha alheia lendo
Niimai Marc
Esquema e vc ver filme de ação então e sem historia; Esta assistindo o gênero errado, suspense e pra vc n
Niimai Marc
Já erro falando q e terror, filme totalmente de suspense com uma ótima narrativa .. Black Phillip vai abusar de vc depois dessa
Niimai Marc
Black Philip vai abusar sexualmente de tu por essa analise péssima
Jackson Lovato
Uma belíssima fotografia com ótimas atuações, principalmente dos atores mirins, personagem de Caleb e também da atriz ANYA TAYLOR-JOY (que acho que nem era mais mirim). Concordo que o filme traz um diferencial do gênero, tão banalizado nos dias de hoje com clichês daqueles sustos idiotas, mas também concordo que a narrativa sofre muito com uma narrativa lenta e não se apresenta em nenhum momento (e muito menos no final) com um momento digno de clímax onde se possa dizer que foi um grande filme. No máximo um filme mediano.
Douglas Santos
Terror/suspense com história, com toda uma atmoafera sombria, sem sustos 'bobos' e com excelentes atuações e fotografia. Filmaço!
Joelson Soares de Carvalho
Filme parado, na verdade, esse filme é suspense e não terror. Até que tem suas qualidades, mas é decepcionante.
Joelson Soares de Carvalho
Está dizendo que filme de terror tem que fazer rir?, porque dar susto é justamente o propósito do filme de terror
Joelson Soares de Carvalho
falo tudo, essa é a verdade. Esse filme é indicado para o publica que não aguenta ver um terror de verdade.
Joelson Soares de Carvalho
isso que sempre digo.
diogo santos
Se você foi pro cinema esperando pular na cadeira, meus pêsames. Mas, se quiser tentar entender o contexto do filme. O peso da religiosidade nas costas de cada um. A menina sendo acusada de ser bruxa o tempo todo. Pessoas morriam queimadas naquele tempo por esse mesmo contexto do filme. Dai você pega a filmografia, trilha sonora, cores, atuação... O filme é bom sim, só não é um killing spree americano.
diogo santos
Com essa escrita rudimentar, sabemos bem quem é o público de intelecto baixo aqui. Por favor, liste seus filmaços de terror.
Alucard
não tem nada de terror? Vc deve ser o tipo de cara que acha que terror tem que ficar dando susto gratuito o tempo todo, A Bruxa é foda demais, suspense do começo ao fim
Israel Xavier
Diga ae os filmes de terror que vale a pena assisitir.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade