Uma família vive em uma residência isolada em meio a árvores e plantações de milho. Após dias afastada por conta de cirurgias plásticas, a mãe (Susanne Wuest) volta para casa e não é reconhecida pelos filhos gêmeos. As crianças, de nove anos, duvidam que a mulher de rosto coberto seja realmente sua mãe e a partir de então nada será como antes.
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Boa Noite, Mamãe
De roer as unhas (e comer os dedos)
por Renato Hermsdorff
Há pelo menos dois subgêneros embutidos dentro deste Boa Noite, Mamãe. Se funcionam ou não, vai depender da percepção do espectador. Isso porque, desde o início do filme, está implícito que haverá uma “revelação” em algum momento. Matar a charada (um tanto óbvia, para dizer a verdade) logo de cara não invalida, mas prejudica a experiência; passar despercebido por ela, por outro lado, é vivenciar plenamente umas das sensações mais aterrorizantes provocada pelo cinema contemporâneo.O filme dos austríacos Veronika Franz e Severin Fiala (que tem papado uma série de prêmios pelo mundo desde que foi lançado em 2014) acompanha o retorno de uma mãe (Susanne Wuest) para casa após uma cirurgia e, irreconhecível (tanto fisicamente quanto no temperamento), desperta a desconfiança dos filhos gêmeos Lukas (Lukas Schwarz) e Elias (Elias Schwarz). As crianças, de nove anos, duvidam que se trate de sua v...
No geral achei legalzinho no que se refere ao roteiro e a fotografia. Confesso que achei bem pesado o tema com algumas cenas bem chocantes, e bem interessante o tom de tensão que o filme proporciona. Uma história bem simples porém bastante carregada principalmente pelo grau de perturbação que a personagem da Mãe traz. Vale a pena conferir.
Gustavo S.
Segui-los
30 seguidores
Ler a crítica deles
0,5
Enviada em 14 de março de 2016
Um dos piores filmes já vistos. Previsível, sem roteiro, extremamente quieto e bizarro no decorrer da história.
Jake D.
Segui-los
65 seguidores
Ler as 109 críticas deles
4,0
Enviada em 11 de junho de 2016
Boa Noite, Mamãe... um filme que conta a história de dois irmãos gêmeos que recebem a sua mãe após ela passar por cirurgias plásticas. Com o passar do tempo, a mãe começa a ter um comportamento estranho, e os garotos de nove anos desconfiam que aquela não seja sua mãe verdadeira. O filme é dirigido por Veronika Franz e Severin Fiala, e os dois fazem um trabalho excelente aqui, conseguem acertar a mão na grande maioria das cenas. O ...
Leia Mais
Nelson J
Segui-los
29554 seguidores
Ler as 1 249 críticas deles
4,0
Enviada em 11 de março de 2016
Muito suspense psicológico, neste filme austríaco que apresenta uma mãe recém saída de uma cirurgia facial, vivendo em uma casa isolada com seus dois filhos gêmeos. cada personagem tem seus mistérios e atitudes estranhas. Filme rodado em 35 mm, o que garante um visual muito bom. merece ser assistido. Depois do péssimo "A bruxa", este foi um bom exemplo de filme de qualidade.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade