Boa Noite, Mamãe
    Você assistiu Boa Noite, Mamãe ?

Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 25 de abril de 2017
    Misterioso. Reviravolta. Silencioso. Sinistro. Dúvidas. Irmãos. Torturas. Suspeito. Diferente. Interessante. Elias.
    Gustavo S.
    Gustavo S.

Enviada em 14 de março de 2016
    Um dos piores filmes já vistos. Previsível, sem roteiro, extremamente quieto e bizarro no decorrer da história.
    Rodrigo R.
    Rodrigo R.

Enviada em 1 de fevereiro de 2017
    No geral achei legalzinho no que se refere ao roteiro e a fotografia. Confesso que achei bem pesado o tema com algumas cenas bem chocantes, e bem interessante o tom de tensão que o filme proporciona. Uma história bem simples porém bastante carregada principalmente pelo grau de perturbação que a personagem da Mãe traz. Vale a pena conferir.
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 11 de junho de 2016
    Boa Noite, Mamãe... um filme que conta a história de dois irmãos gêmeos que recebem a sua mãe após ela passar por cirurgias plásticas. Com o passar do tempo, a mãe começa a ter um comportamento estranho, e os garotos de nove anos desconfiam que aquela não seja sua mãe verdadeira. O filme é dirigido por Veronika Franz e Severin Fiala, e os dois fazem um trabalho excelente aqui, conseguem acertar a mão na grande maioria das cenas. O roteiro também é muito bem escrito, com excelentes diálogos entre os personagens e mistérios nada previsíveis. No caso das atuações, todos estão bem, a mãe interpretada pela Susanne Wuest faz um ótimo trabalho. Os dois irmãos Lukas Schwarz e Elias Schwarz se saem muito bem também. Tecnicamente o filme acerta de vez, presenteando o expectador com uma boa trilha sonora e uma fotografia muito bonita. Um problema que eu identifiquei nesse filme, foi as cenas desnecessárias que não deveriam estar no filme, a uma cena envolvendo a cruz vermelha e outra envolvendo um entregador de pizza que não fizeram mudança alguma na história. No final das contas, Boa Noite, Mamãe é um filme muito bom, que é bem escrito, bem dirigido, conta com grandes mistérios e apesar de ter certas cenas que não precisavam estar presentes aqui, é um filme que vale a pena ser visto. Recomendo

Enviada em 13 de outubro de 2022
    Muito suspense psicológico, neste filme austríaco que apresenta uma mãe recém saída de uma cirurgia facial, vivendo em uma casa isolada com seus dois filhos gêmeos. cada personagem tem seus mistérios e atitudes estranhas. Filme rodado em 35 mm, o que garante um visual muito bom. merece ser assistido. Depois do péssimo "A bruxa", este foi um bom exemplo de filme de qualidade.
    Anderson P.
    Anderson P.

Enviada em 26 de fevereiro de 2016
    Não entendi o motivo deste filme está sendo tão aclamado pelos críticos. Ele foi lançado em alguns países ano passado e por isso já se encontra na internet. Apresenta uma história parada, monótona e super previsível, nos primeiros 15 minutos da pra matar toda xarada a cerca do filme. Achei que os autores poderiam ter usado mais criatividade já que tinha um cenário com uma historia muito boa para ser desenvolvida. Acredito que existem lançamentos bem melhores no gênero para este ano, e pra mim "Boa noite, mamãe" não tem NADA DE TERROR!
    Carlos A.
    Carlos A.

Enviada em 14 de março de 2016
    HORRIVEL, PELO AMOR, NÃO PERCAM O TEMPO COM UM LIXOOOOO DESSE, FILHO MATA A MÃE NO FINAL, E AINDA INFLUENCIADO PELO IRMÃO JÁ MORTO????? PARA. QUEREM VER UM FILME ESPIRITUALIZADO DESCENTE E NOBRE, ASSISTAM; AS CINCO PESSOAS QUE VOCE ENCONTRA NO CÉU. FUJAM DESSE FILME
    Kelly Hayd
    Kelly Hayd

Enviada em 1 de março de 2016
    A primeira cena já denuncia o que está por vir. Literalmente às pressas, com uma câmera que corre já instaurando a tensão que o filme lhe proporcionará. Brincadeiras, jogos e aventuras inacabadas dos dois irmãos já deixam questionamentos um tanto pertinentes a quem se inicia neste thriller austríaco.

Em uma casa de campo, dois irmãos que esperam o retorno de sua mãe. Após uma cirurgia plástica, ela volta à casa cheia de bandagens, o que não possibilita a visão de seu rosto. Os irmãos começam a desconfiar que as atitudes da mulher não correspondem à sua mãe, e suspeitam que exista algo muito errado por ali.

É neste momento que o filme te engana. O ritmo desacelera, os irmãos são colocados em posição de vítimas e você está certo de que aquela mulher pode realmente não ser a mãe deles. Mas até aí, nada de mais.

Uma fotografia bonita em uma casa de campo moderna. Uns exageros de design de som que podem passar batido se você não dedicar especial atenção aos detalhes. Uma câmera por vezes incômoda por suas movimentação e figurinos repetidos do começo ao fim. Não é de grande destaque qualquer mudança de perspectiva na direção de arte ou na cinematografia. Tudo se encaixa, sem muitas mensagens nas entrelinhas. Porque não é este o foco do filme, talvez a ideia seja não criar distrações.

spoiler: Em mais ou menos 1 hora de filme acontece o grande ponto de virada, tudo se torna confuso e você já não é capaz de prever onde essa história irá parar. Os irmãos viram o jogo e dominam a “falsa mãe”, amarrando-a à cama. Em busca de respostas sobre sua “verdadeira mãe”, os meninos iniciam uma série de torturas dignas do que já vimos em “O Albergue”, mas com um requinte de criatividade infantil.

A partir deste momento que o filme começa a surpreender e você entende o motivo da Áustria tê-lo escolhido para a indicação do Oscar do Melhor Filme Estrangeiro, além de outras 24 indicações e 17 prêmios em festivais ao redor do mundo.

É um belo terror, um drama chocante e um suspense de tirar o fôlego se você persistir até o começo do segundo ato. O final é simplesmente conclusivo. Ainda que tenhamos inúmeras referências, não é uma possibilidade calculada. Mas é uma explicação à qual você diz: Agora tudo faz sentido. A melhor escolha é que a obra não se utiliza do clássico recurso de flashbacks que nos mostra como tudo era claro desde o princípio, ele nos permite pensar por conta própria e o resultando é clarificante.

Algumas perguntas permanecem ao final deste thriller, mas perguntas que não fazem diferença alguma depois do que você acabou de descobrir. Sobre recomendar este filme, é uma belíssima obra, mas esteja com o estômago preparado.

H.K.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 27 de agosto de 2020
    POSSÍVEIS SPOILERS À SEGUIR:

Sem o mesmo impacto de quando vi pela primeira vez,mas nessa reassistida do filme é bacana notar a construção em volta da história dos diretores e como eles à conduz.

Desde as primeiras cenas onde vemos os irmãos Elias e Lukas no matagal os diretores já buscam mostrar o silêncio de onde eles vivem.A casa é isolada em a uma região aparentemente afastada da cidade,a casa onde eles vivem é bastante silenciosa e passa a sensação de vazio a todo instante.A monotonia do filme acompanha também o estado de solidão do personagem central do filme,poucos diálogos e algumas cenas bem "paradonas" - Mas que por vezes esses longos planos pouco tem a dizer e arrasta um pouco o filme - É também um exercício de aparências,o texto do longa propõe uma visão muito interessante que já foi abordada várias vezes e surgiu com "Aquele Cara" bastante conhecido entre os fãs do suspense.

No entanto as vezes essa visão que os diretores querem mostrar é acompanhada de uma ou outra cena bastante deslocada - A cena da fuga e a da mãe andando na floresta são bons exemplos disso - Mesmo assim é intrigante a questão da mãe dos meninos,com um visual sinistro,as atenções se voltam de maneira bem eficaz para ela e ajudam na construção do filme.Outro fator que é bastante importante no jogo em que a dupla de roteiristas transmite é a dos irmãos gêmeos,por serem idênticos é complicado distinguir de cara suas pretensões.

Ich seh, Ich seh pode até ser um pouco monótono em alguns momentos,mas a dupla austríaca de cineastas controlam bem a atmosfera do suspense do longa e entregam um filme bem digno.
    Enviada em 14 de janeiro de 2016
    -Filme assistido em 13 de Janeiro de 2016
    -Nota 4/10

Ultimamente filmes de terror/suspense estão nos deixando meio com um 'pé atras'.Não é à toa.Vem com histórias super parecidas e elementos repetidos.
    O filme da vez é "Boa Noite, Mamãe".Uma produção austríaca,que divide a direção entre Veronika Franz e Severin Fiala.Esse foi mais um filme daqueles "ajudados"pela Internet.Quando seu trailer vazou, alcançou rapidamente um milhão de visualização em apenas um dia.

"Boa Noite,Mamae" conta a história de dois irmãos gêmeos, Lukas e Elias.Os garotos a princípio mostra ter uma vida ideal para qualquer criança. Brincam,correm ao redor de sua casa,aproveitam a vida ao ar livre...Só que enquadro isso,aguardam o retorno de sua mãe que precisa realizar pequenas cirurgias faciais.Quando o retorno acontece,os gémeos percebem algo diferente nas atitudes maternas.

O mais engraçado é que a sinopse nos entrega um pouco do filme. Um pequeno trecho resolve tudo;"Será se essa mulher é realmente mãe deles?"Apesar de parecer algo novo,essa história é bem clichê. Algo já visto em outros títulos que trazia o tema de vingança.Aqui temos certas cenas fortes.Acontece no finalzinho,quando os irmãos decidem então tomar conta da situação e realizar pequenos atos com a mãe.Essa parte achei a mais interessante do filme.Por conta de ter um desempenho lento e mostrar com firmeza o ato.Outro ponto que merece destaque, são as atuações. O elenco consegue manter isso do começo até o fim.Os garotos mostram uma expressão fria,algo realmente impressionante.