Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Star +
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
4,5
Ótimo
A Teoria de Tudo
Sem muletas
por Renato Hermsdorff
Assim como O Jogo da Imitação, A Teoria de Tudo é a cinebiografia de um gênio cientista britânico que não teve uma vida fácil (no caso, o físico Stephen Hawking). Da mesma forma, o(s) filme(s) traz(em) elementos que costumam agradar as academias responsáveis pelas premiações. A ver: baseia-se de uma história real (Capote, Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento); o retratado é do tipo “problemático” (o fator “não teve uma vida fácil”, sabe?, como Uma Lição de Amor, Meu Pé Esquerdo); um papel que exige uma transformação física do ator protagonista (Clube de Compras Dallas, Monster - Desejo Assassino); deixar correr, em paralelo, as histórias profissional e amorosa do personagem central (Pollock, Forrest Gump - O Contador de Histórias).
O problema é que seguir uma determinada cartilha, na maioria das vezes, resulta em uma produção burocrática (Uma Mente Brilhante, O Discurso do Rei). Mas,
Que filme espetacular, graças a Deus um filme para apagar a catástrofe cinematográfica que foi 2014, com poucos filmes que prestaram, e este, que é uma OBRA DE ARTE.
Não é apenas uma cinebiografia do cientista Stephen W Hawking, mas um exemplo de vida, de força, resiliência e esperança de Jane Hawing, sua primeira mulher, pois sem a menor dúvida foi a “mentora” espiritual dele.
Quem espera ver um filme focado em suas teorias e ...
Leia Mais
Um visitante
4,0
Enviada em 7 de janeiro de 2020
Como a cinebiografia de um homem tão extraordinário pode ser tão ordinária? A despeito das performances brilhantes e comoventes dos atores principais(com óbvio destaque para a excepcional composição de Redmayne) e os estonteantes valores de produção que já fazem valer a conferida, o que temos é infelizmente apenas mais uma Biopic esquemática e pouco imaginativa, o que é um ultraje considerando o biografado. Esperava mais de um filme ...
Leia Mais
Rachel C.
18 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 31 de janeiro de 2015
Um filme incomparável, uma história dolorosamente linda, um amor corajoso, mostrado de uma forma diferente de todos os romances já escritos, nenhum livro ou filme retrata uma história de amor tão convincente e diria improvável até assistir essa obra. A coragem de viver e encontrar um motivo para isso. Coragem de amar sem esperar nada em troca. Coragem de buscar uma teoria para explicar o que ninguém consegue entender. Coragem de se amar e ...
Leia Mais
Saulo L.
8 seguidores
2 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 30 de janeiro de 2015
Ontem tive o prazer de assistir esta bela obra sobre o Mestre Stephen Hawking.
Uma amostra de como fazer uma cinebiografia, sem que o homenageado esteja morto.
Na historia, vemos a degradação do homem com sua doença incurável e a ascensão de um Gênio, a transformação de um amor em fardo e uma amizade que dura até hoje.
Um filme que vale muito a pena assistir e refletir, nunca sinta-se vencido ou derrotado por conta de seus problemas, se ...
Leia Mais
The Theory of Everything foi selecionado no Festival de Toronto em 2014.
Si próprio
Em um e-mail enviado para o diretor James Marsh sobre a interpretação de Eddie Redmayne, Stephen Hawking disse que houve alguns momentos em que ele pensou estar assistindo a si mesmo.
Própria voz
Stephen Hawking disse que o filme era "amplamente verdadeiro." Ele então emprestou sua voz para as cenas finais do filme.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade Reino Unido
Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção2014
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 21 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês, Francês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Como a cinebiografia de um homem tão extraordinário pode ser tão ordinária?
J. Júnior
Simplesmente espetacular, um melhores filmes que já assisti! Eddie Redmayne encarnou o personagem! Oscar mais do que merecido! Enquanto houver vida, há esperança!
Paulo Cesar
Filme é nada inteligente, não teve essa necessidade de ser um filme inteligente. É apenas um fato histórico, uma bibliografia de uma trajetória de um dos cientistas mais influente da atualidade. Burro é você de achar que é um filme inteligente. Filme inteligente é Birdman!
Osmar Amstalden
Ótimo!
Augusto S.
nem sei oque dizer filme parece ser bem dramático eu não curto muito drama quando eu tiver coragem de assistir eu volto aqui e dou a minha opinião
Gustavo P.
Não me frustrei ou decepcionei pq curto mto drama.. e por conhecer a história do S.H. fiz questão de assistir o longa que por sinal ficou espetacular! Mas convenhamos que com o título de "A teoria de Tudo" e sabendo que o filme fala de Stephen Hawking, é óbvio que quem conhece esperaria mais de "assuntos acadêmicos", ou não?? Eu sim... pelo menos rs... mas o drama é ótimo!
Peter Parker
Me decepcionou em certos aspectos, mas a atuação incrível de Redmayne compenso o filme todo!
Tayna R.
lindo chorei horrores
Fred Coelho
Simplesmente fantástico esse filme. Emocionante. Trilha sonora perfeita. A atuação de Eddie Redmayne interpretando Stephen Hawking foi realmente digna de oscar.
Mr. L
Belo filme. Gostei mais de Uma Mente Brilhante (2001). Fiquei com uma sensação de que assisti a um filme feito para a TV, tipo um especial. Talvez por conta de o personagem já ter sido tão explorado em documentários e outros conteúdos. Que entrega desse ator, héin?No mais, a estória de Hawking comprova aquela máxima de que por trás (ao lado) de um grande homem, sempre há uma grande mulher.E afinal, o tal suposto episódio em que ele teria pedido uma audiência de 15 minutos com o Papa João Paulo nos anos 80 e o Papa acabou fazendo uma reunião com ele a portas fechadas por mais de 6 horas e depois assinaram um suposto protocolo de segredo de informações... é verdade ou não? Na época se dizia que ele teria descoberto o "segredo do Universo", mas o Papa pediu-lhe para não revelar sua peculiar compreensão dos fatos. Será?
Junior d.
Vai sair dublado assim q 100% da população brasileira não souber ler... e não vai demorar muito.
Alex M.
Sensacional o filme, e principalmente a atuação do Eddie...merecedor do Oscar sem dúvidas...!!!
Bruna O.
Muitos ainda discutem sefoi justa ou não a estatueta de melhor ator a Eddie Redmayne. Eu tinhaminhas dúvidas, não tenho mais. O longa dedica-se basicamente a contar ahistória do casamento e da parceria entre Stephen Hawking esua primeira mulher Jane Hawking ( e Eddie Redmayne eFelicity Jones fazem isso muito bem) de um ponto de vista um poucoidealizado, é verdade, mas que nem por isso torna a narrativa desinteressante.Não é um documentário sobre a obra desse cientista, tampouco é uma propagandade um cara doente. É uma obra que conta que uma história de amor não precisaser perfeita ou totalmente convencional para ser feliz. É um filme parapercebermos por trás de ser humano preso em seu próprio corpo há um gênio, umpai, um marido e um cara com senso de humor.
Islla R.
Quando é que vai sair dublado em pt? Alguém sabe?
Henrique Klein
Stephen Hawking. Um gênio? O cara? Uma pessoa exemplar? Ele é tudo isso. Porém, pouco disso é retratado no filme. Quando você tem um cara como esse, nada mais justo que adaptar sua vida, correto? Sim e não. A ideia é boa, mas pouco disso acontece. O filme aposta no romance entre a dupla de protagonistas, sabemos que é baseado em um livro que conta a história do casal, mas é só isso, não vemos nem metade do que Stephen Hawking criou ou descobriu, o foco do filme é o romance, as dificuldades e tudo mais. Se já não bastasse, no meio do caminho aparecem incertezas, interesses e mais dificuldades. É tudo bem água-com-açúcar. Mas espere aí, o filme não é ruim não, pelo contrário. Embora o filme seja bem "mastigadinho", ainda temos um roteiro muito bom, trilha sonora boa e atuações fantásticas. O que falar de Eddie Redmayne? O cara estava simplesmente fantástico, atuação ótima, sem dúvidas. Temos muito o que elogiar "A Teoria de Tudo", mas convenhamos, poderia ter sido excelente, mas não, é um filme para refletir, se espelhar e não desistir. Como dizia Stephen Hawking, "Onde há vida, há esperança".
Ana Carolina F.
Lindíssimo!! Atuação impecável do Eddie, que cara incrível! Com certeza merece o Oscar. Filme emocionante e inspirador. Stephen é um gênio, vale muito a pena ver o filme.
Augusto Gon?alves
fenomenal! Eddie, torço pra você no Oscar!!! Felicity, se não fosse pela Julianne minha torcida seria para a Rosamund, mas não fica triste, você brilhou também
Rodrigo (Sparrow)
Aff 10 salas de cinema perto de casa e não passam esse filme pqp...O jeito é esperar sair na Web mesmo ;(
In?s D.
Se as pessoas tivessem o hábito de se informar antes de verem filmes, dificilmente ficariam decepcionadas. "A Teoria de Tudo" é um filme baseado no livro escrito pela Jane Hawking, ou seja, o foco não é o brilhantismo nem as teorias do Stephen Hawking; o foco é a relação deles. O filme é lindo, comovente, em alguns momentos angustiante, em outros encantador. Eddie Redmayne dá um show, levará o Oscar de melhor ator sem dúvida alguma.
Washington S.
Sabem eu esperava menos drama, e mais emoção do tipo de uma Historia que narra a força de vontade, garra e determinação para continuar vivendo, uma pessoa que mesmo estando em uma situação extremamente difícil continua dividindo suas descobertas com a humanidade, mas não foi isso que vi. É um filme insuportavelmente dramático que narra as dificuldades de uma pessoa com problemas de saúde, eu acho que todos que foram ao cinema já sabiam da dificuldade do Steve H, não tinham a necessidade de jogarem isso disso na nossa cara. O foco ficou mais no drama pessoal do que na extraordinária vida profissional de uma pessoa que ganhou 10 prêmios, escreveu 5 livros, tudo isso mexendo apenas os dedos.E o cara continua revolucionando.Palmas para o ator que interpreta o Steve H, "Eddie Redmayne", merece o Oscar.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade