Heinrich Harrer (Brad Pitt), o mais famoso alpinista austríaco, tentou algo quase impossível: escalar o Nanga Parbat, o 9º pico mais alto do mundo. Egocêntrico e, visando somente a glória pessoal, Heinrich viajou para o outro lado do mundo deixando sua mulher grávida e um casamento em crise. Ele não conseguiu o feito, mas quando a Inglaterra declarou guerra à Alemanha ele foi considerado inimigo, por estar em domínio inglês. Feito prisioneiro de guerra, ele fugiu após várias tentativas junto com Peter Aufschnaiter (David Thewlis), outro alpinista, se tornando os únicos estrangeiros na sagrada cidade de Lhasa, Tibet. Lá a vida de Heinrich mudaria radicalmente, pois no tempo em que passou no Tibet se tornou um pessoa generosa além de se tornar confidente do Dalai Lama.
São duas histórias em paralelo, uma é o drama dos alpinistas no Tibete durante a segunda guerra mundial, a outra é a aniquilação do povo e da cultura tibetana pela China. O filme encanta pela paisagem, pelo realismo da trama e pela ingenuidade do povo tibetano, por outro lado entristece pela covardia e violência empregada pela China na destruição dos mosteiros e dos milhões de tibetanos. Ninguém sai indiferente ao filme. Ótimo!!!
Alexandre M.
2 seguidores
15 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 18 de agosto de 2015
Um filme sobre as várias formas de amor, de perda e de castigos/prisões.Um filme sobre as várias formas de amor, de perda, castigos e prisões. Embora se possa perceber pequenos truques para maior empatia com o público, é um bom filme, sentimental mas sem apelar para um sentimentalismo barato, sem fundamento. E é difícil não ficar tocado pelo jovem Dalai Lama.
Assistir Sete anos no Tibet é ver uma história completa, com risos, ...
Leia Mais
Yanko Rodrigues
298 seguidores
254 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 16 de dezembro de 2019
O filme narra duas histórias ao mesmo tempo, uma é o drama dos alpinistas no Tibete durante a segunda guerra mundial, a outra é a aniquilação do povo e da cultura tibetana pela China. Mas o filme poderia ter sido bem melhor, o filme é muito cansativo, e falta emoção.
Josimar M.
10 seguidores
45 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 3 de abril de 2020
Excelente biografia! Uma bela história e com muitas cenas comoventes. Está é mais uma grande atuação de Brad Pitt que logo se tornaria um dos melhores atores de Hollywood.
- O diretor Jean-Jacques Annaud enviou para o Tibet uma equipe para realizar filmagens secretas do local. Destas filmagens cerca de 20 minutos estão em Sete Anos no Tibet, sendo que a realização destas filmagens secretas apenas vieram a público em 1999, anos após o lançamento do filme nos cinemas.
Proibido
- Como resposta à sua participação em Sete Anos no Tibet, o ator Brad Pitt está proibido desde 1997 a visitar a República Popular da China.
Orçamento
- O orçamento do longa foi de US$ 70 milhões, sendo que o filme arrecadou mais de US$ 120 milhões nas bilheterias de todo o planeta.
Detalhes técnicos
Nacionalidades Reino Unido,
EUA
Distribuidor-
Ano de produção1997
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento70 000 000 $
Idiomas
Inglês, Alemão, Mandarim, Hindi
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
adorei o filme, perfeito o desempenho d Brad Pitt q mais uma vez mostrou q não é apenas um ator lindíssimo.
Denis A.
meu filme preferido
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade