Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Sete Anos no Tibet
    Média
    4,3
    639 notas e 118 críticas
    distribuição de 118 críticas por nota
    31 críticas
    47 críticas
    20 críticas
    16 críticas
    4 críticas
    0 crítica
    Você assistiu Sete Anos no Tibet ?

    118 críticas do leitor

    Miguel Neto
    Miguel Neto

    Segui-los 50 seguidores Ler as 98 críticas deles

    4,5
    Enviada em 15 de fevereiro de 2015
    São duas histórias em paralelo, uma é o drama dos alpinistas no Tibete durante a segunda guerra mundial, a outra é a aniquilação do povo e da cultura tibetana pela China. O filme encanta pela paisagem, pelo realismo da trama e pela ingenuidade do povo tibetano, por outro lado entristece pela covardia e violência empregada pela China na destruição dos mosteiros e dos milhões de tibetanos. Ninguém sai indiferente ao filme. Ótimo!!!
    Shy Boy
    Shy Boy

    Segui-los 19 seguidores Ler as 107 críticas deles

    2,5
    Enviada em 18 de dezembro de 2012
    Não assisti a esse filme ainda, mas algo me diz que não vou gostar. Parece piegas demais. No entanto posso mudar de opinião
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

    Segui-los 156 seguidores Ler as 249 críticas deles

    4,0
    Enviada em 16 de dezembro de 2019
    O filme narra duas histórias ao mesmo tempo, uma é o drama dos alpinistas no Tibete durante a segunda guerra mundial, a outra é a aniquilação do povo e da cultura tibetana pela China. Mas o filme poderia ter sido bem melhor, o filme é muito cansativo, e falta emoção.
    Alberto
    Alberto

    Segui-los Ler as 8 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Adoro esse filme , e o meu preferido , mostra como todos nos devemos lutar para vencer nossas inclinaçoes para o mal e eliminar de nossos coraçoes o orgulho , a vaidade e o egoismo que sao a razao de todo sofrimento aqui na Terra.
    anônimo
    Um visitante
    3,0
    Enviada em 12 de agosto de 2015
    Brad Pitt agora bem mais conhecido,com muitos filmes em seu currículo,ele assume sozinho uma impressionante aventura,com lindas paisagens,onde a fotografia é um dos pontos fortes do filme."Sete Anos no Tibet",impressiona muito neste quesito categórico.A atuação de Pitt durante todo o filme,é bem esforçada.Vive um personagem sofrido,após se ver como um prisioneiro.É realmente impressionante a forma em que a história é narrada,explora bem o ambiente de guerra,salva-se com cenas bem construídas no assunto.E claro,a cultura é algo que é colocada em conhecimento.Uma ótima aula.
    Karina R.
    Karina R.

    Segui-los 21 seguidores Ler as 5 críticas deles

    5,0
    Enviada em 23 de abril de 2017
    Sensacional aprender um pouco mais sobre história, a cultura deste povo e os ensinamentos budistas de Dalai Lama. Recomendo fortemente!
    Eder Brito
    Eder Brito

    Segui-los 21 seguidores Ler as 119 críticas deles

    2,5
    Enviada em 23 de maio de 2018
    É um filme que o grau de entretenimento não é dos mais altos, não achei o Brad tao bem assim nesse filme, eu torci por ele mas não foi aquela coisa...é mais um filme que te ensina bastante sobre historia...a cultura do povo dessa região....Nesse ponto o filme cumpre bem o seu papel...Mas esta longe de ser um filme que marque alguma coisa.
    Josimar M.
    Josimar M.

    Segui-los 6 seguidores Ler as 45 críticas deles

    4,0
    Enviada em 3 de abril de 2020
    Excelente biografia! Uma bela história e com muitas cenas comoventes. Está é mais uma grande atuação de Brad Pitt que logo se tornaria um dos melhores atores de Hollywood.
    Alexandre M.
    Alexandre M.

    Segui-los 1 seguidor Ler as 15 críticas deles

    4,0
    Enviada em 18 de agosto de 2015
    Um filme sobre as várias formas de amor, de perda e de castigos/prisões.Um filme sobre as várias formas de amor, de perda, castigos e prisões. Embora se possa perceber pequenos truques para maior empatia com o público, é um bom filme, sentimental mas sem apelar para um sentimentalismo barato, sem fundamento. E é difícil não ficar tocado pelo jovem Dalai Lama. Assistir Sete anos no Tibet é ver uma história completa, com risos, tragédias, personagens variados, uma trama repleta de emoções e, como se não bastasse tudo isso, produção de época e imagens belíssimas de paisagens orientais. Pode-se ver esse filme como um belo compilado do que muito agrada ver numa produção cinematográfica, ou pode-se apenas embarcar na história baseada em pessoas e situações reais — ambas maneiras são válidas e rendem uma boa sessão. Em outras palavras, é um filme que recomendo, embora possa parecer meramente um filme friamente calculado para obter resultados positivos. Muito interessante o constante questionamento sobre o respeito (parcial ou ausente) a outras vidas, outras culturas e, num aspecto menos macro, outras classes e as pessoas de alguma forma próximas a você. No contraponto, tipos de covardia, abandono, orgulho desmedido e a falta de empatia. Assim completa-se o lado sentimental desse bom filme, que, a meu ver, não aprofunda-se mais que o necessário na filosofia budista, ou nas cenas de ação em escaladas — sendo, portanto, uma história bastante variada, mas ainda bem dosada. Indico aos que desejam assistir um bom e leve drama (que pesa apenas em partes essenciais da trama), com doses de ação, comédia e as já citadas paisagens orientais, tanto naturais quanto da Cidade Proibida e arredores.
    Karley N.
    Karley N.

    Segui-los 1 seguidor Ler as 9 críticas deles

    3,5
    Enviada em 26 de novembro de 2012
    Mostra o quanto a filosofia dos tibetanos é realmente sensacional, esperava mais do final, mais vale apena assistir, se aprende muito com esse filme (espiritualmente).
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top