Sete Anos no Tibet
    Você assistiu Sete Anos no Tibet ?

Miguel Neto
    Miguel Neto

Enviada em 15 de fevereiro de 2015
    São duas histórias em paralelo, uma é o drama dos alpinistas no Tibete durante a segunda guerra mundial, a outra é a aniquilação do povo e da cultura tibetana pela China.
    O filme encanta pela paisagem, pelo realismo da trama e pela ingenuidade do povo tibetano, por outro lado entristece pela covardia e violência empregada pela China na destruição dos mosteiros e dos milhões de tibetanos.
    Ninguém sai indiferente ao filme. Ótimo!!!
    Enviada em 12 de agosto de 2015
    Brad Pitt agora bem mais conhecido,com muitos filmes em seu currículo,ele assume sozinho uma impressionante aventura,com lindas paisagens,onde a fotografia é um dos pontos fortes do filme."Sete Anos no Tibet",impressiona muito neste quesito categórico.A atuação de Pitt durante todo o filme,é bem esforçada.Vive um personagem sofrido,após se ver como um prisioneiro.É realmente impressionante a forma em que a história é narrada,explora bem o ambiente de guerra,salva-se com cenas bem construídas no assunto.E claro,a cultura é algo que é colocada em conhecimento.Uma ótima aula.
    Shy Boy
    Shy Boy

Enviada em 18 de dezembro de 2012
    Não assisti a esse filme ainda, mas algo me diz que não vou gostar. Parece piegas demais. No entanto posso mudar de opinião
    Alexandre M.
    Alexandre M.

Enviada em 18 de agosto de 2015
    Um filme sobre as várias formas de amor, de perda e de castigos/prisões.Um filme sobre as várias formas de amor, de perda, castigos e prisões. Embora se possa perceber pequenos truques para maior empatia com o público, é um bom filme, sentimental mas sem apelar para um sentimentalismo barato, sem fundamento. E é difícil não ficar tocado pelo jovem Dalai Lama.

Assistir Sete anos no Tibet é ver uma história completa, com risos, tragédias, personagens variados, uma trama repleta de emoções e, como se não bastasse tudo isso, produção de época e imagens belíssimas de paisagens orientais. Pode-se ver esse filme como um belo compilado do que muito agrada ver numa produção cinematográfica, ou pode-se apenas embarcar na história baseada em pessoas e situações reais — ambas maneiras são válidas e rendem uma boa sessão. Em outras palavras, é um filme que recomendo, embora possa parecer meramente um filme friamente calculado para obter resultados positivos.

Muito interessante o constante questionamento sobre o respeito (parcial ou ausente) a outras vidas, outras culturas e, num aspecto menos macro, outras classes e as pessoas de alguma forma próximas a você. No contraponto, tipos de covardia, abandono, orgulho desmedido e a falta de empatia. Assim completa-se o lado sentimental desse bom filme, que, a meu ver, não aprofunda-se mais que o necessário na filosofia budista, ou nas cenas de ação em escaladas — sendo, portanto, uma história bastante variada, mas ainda bem dosada.

Indico aos que desejam assistir um bom e leve drama (que pesa apenas em partes essenciais da trama), com doses de ação, comédia e as já citadas paisagens orientais, tanto naturais quanto da Cidade Proibida e arredores.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 16 de dezembro de 2019
    O filme narra duas histórias ao mesmo tempo, uma é o drama dos alpinistas no Tibete durante a segunda guerra mundial, a outra é a aniquilação do povo e da cultura tibetana pela China. Mas o filme poderia ter sido bem melhor, o filme é muito cansativo, e falta emoção.
    Josimar M.
    Josimar M.

Enviada em 3 de abril de 2020
    Excelente biografia!
    Uma bela história e com muitas cenas comoventes. Está é mais uma grande atuação de Brad Pitt que logo se tornaria um dos melhores atores de Hollywood.
    Alberto
    Alberto

Adoro esse filme , e o meu preferido , mostra como todos nos devemos lutar para vencer nossas inclinaçoes para o mal e eliminar de nossos coraçoes o orgulho , a vaidade e o egoismo que sao a razao de todo sofrimento aqui na Terra.
    Karina R.
    Karina R.

Enviada em 23 de abril de 2017
    Sensacional aprender um pouco mais sobre história, a cultura deste povo e os ensinamentos budistas de Dalai Lama. Recomendo fortemente!
    Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 23 de maio de 2018
    É um filme que o grau de entretenimento não é dos mais altos, não achei o Brad tao bem assim nesse filme, eu torci por ele mas não foi aquela coisa...é mais um filme que te ensina bastante sobre historia...a cultura do povo dessa região....Nesse ponto o filme cumpre bem o seu papel...Mas esta longe de ser um filme que marque alguma coisa.
    Pauloaguiar_85
    Pauloaguiar_85

Enviada em 6 de maio de 2020
    Ótimo filme, grande história de vida, já que é em grande parte baseada em uma história real do livro auto biográfico do personagem principal, o ponto alto do filme são as belas paisagens que retrataram o Himalaia, apesar de ter sido filmado nós Andes,
    Recomendo!!