Minha conta
    Casa Gucci: Jared Leto revela transformações bizarras que passou durante gravação do filme

    Criticado pela verdadeira Patrizia Reggiani, o ator e cantor americano comparou sua preparação à culinária italiana.

    O segundo semestre de 2021 foi bastante movimentado para o diretor Ridley Scott: em outubro, ele lançou O Último Duelo, filme estrelado por Jodie Comer, Matt Damon e Adam Driver; em novembro, ele apresentou ao mundo o tão aguardado e polêmico Casa Gucci, com Lady Gaga no papel de Patrizia Reggiani e Driver no de Maurizio Gucci, membro da família fundadora da célebre marca italiana. Porém, quem vem chamando mais atenção é Jared Leto, que está irreconhecível como Paolo Gucci.

    Antes mesmo da estreia do longa – que aconteceu na última quarta-feira (25) –, a verdadeira Patrizia já havia criticado duramente a caracterização do ator e cantor americano. “Horrível, muito horrível”, disse a mulher, que foi responsável por encomendar o assassinato do marido em 1995 e que acabou condenada a 29 anos de prisão.

    Casa Gucci: Filhas de Patrizia Reggiani tiveram destino surpreendente após a prisão da mãe; veja como elas estão hoje

    Agora chegou a vez de Leto contar um pouco sobre sua preparação para viver o personagem em House of Gucci (no original). Embora menos conhecido do que Patrizia ou Maurizio, Paolo serviu como vice-presidente e diretor administrativo da grife por um ano, até ser demitido e, posteriormente, abrir sua própria empresa.

    Em entrevista ao The Playlist, Leto usou metáforas bizarras para explicar sua dedicação ao papel, estabelecendo comparações entre ele e a estereotipada gastronomia italiana. “Eu fiz tudo. Eu estava cheirando fileiras de molho de arrabbiata no meio desse filme. Eu tinha azeite de oliva no lugar do sangue”, descreveu o astro.

    “Este foi um mergulho profundo que fiz. Se você realizasse uma biópsia da minha pele, ela voltaria como queijo parmesão! Esta é minha carta de amor à Itália”, continua. “Tive muito trabalho e preparação e, sim, eu tinha um sotaque italiano e gostei disso, abracei isso e vivi naquele espaço o máximo que pude e pelo maior tempo que pude. Eu subi naquela caverna criativa e saí pelas entranhas e intestinos para o esôfago do inigualável Paolo Gucci.”

    Casa Gucci: Lady Gaga mudou dieta e ganhou peso para interpretar Patrizia Reggiani

    Vale lembrar que Tom Ford, estilista e diretor americano, também detonou a performance de Leto, assim como a de Al Pacino – que encarna Aldo Gucci, pai de Paolo e tio de Maurizio. De acordo com o designer, assistir aos dois atores fez com que se sentisse assistindo a "uma versão da história feita pelo Saturday Night Live". Ele ainda adicionou uma analogia bastante peculiar com "presunto" para definir o trabalho de Leto e Pacino:

    “Ambos os artistas têm licença para serem presuntos absolutos – e não do tipo prosciutto. Eles devem ter se divertido. Paolo, que conheci em várias ocasiões, era realmente excêntrico e fez algumas coisas malucas, mas seu comportamento geral certamente não era como o personagem enlouquecido e aparentemente com problemas mentais de Leto."

    Com roteiro de Becky Johnston (Sete Anos no Tibet), Casa Gucci tem em seu elenco outros nomes de peso como Jeremy IronsSalma HayekJack Huston e Camille Cottin.

    Casa Gucci
    Casa Gucci
    Data de lançamento 25 de novembro de 2021 | 2h 37min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top