Minha conta
    Casa Gucci: Lady Gaga mudou dieta e ganhou peso para interpretar Patrizia Reggiani
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Estrelado por Lady Gaga, Adam Driver, Jared Leto e Al Pacino, filme chega aos cinemas brasileiros em 25 de novembro.

    Lady Gaga teve uma preparação intensa para interpretar Patrizia Reggiani em Casa Gucci, incluindo a famosa atuação de método e, também, adoção de novas dietas para ficar mais parecida com a personagem. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a cantora e atriz revelou que alterou sua alimentação para ganhar peso.

    A atriz de Nasce Uma Estrela não apenas investiu nove meses no aperfeiçoamento de seu idioma italiano, mas também começou a comer quantidades excessivas de macarrão e pão para deixar o rosto mais arredondado. Além disso, também afirmou que adotou a dieta nas refeições familiares, onde sua família acompanha sua caracterização como a personagem central do filme.

    “[Minha família sempre colocou] na mesa o máximo de comida que poderia colocar para celebrar a boa sorte que vem do trabalho árduo. Eu me esforcei muito para cavar minha ancestralidade e meio que dar ré no carro, fazer uma assimilação reversa. Como faço para sair dessa coisa ítalo-americana e me aprofundar no que significa ser uma mulher italiana?”

    Método de atuação da Lady Gaga

    Para entrar na personagem, Lady Gaga adota o famoso “método”, cujas técnicas têm o objetivo de intensificar a atuação e trazer performances dramáticas e críveis. Assim, a atriz entrava no personagem antes de adentrar o set e mantinha o alter-ego de Patrizia Reggiani em sua rotina cotidiana, mesmo quando estava fora do estúdio de gravação.

    Recentemente, Lady Gaga alegou que o elenco precisou “exorcizar” o espirito de Patrizia de seu corpo, para que conseguisse sair da personagem. Além disso, relatou ter tido sensações que a própria Patrizia teria ao assassinar o marido.“Eu dirigi por onde Maurizio foi baleado e senti um aperto no estômago porque eu estava tão no meu personagem e pensei, ‘O que foi que eu fiz?’", contou.

    Lady Gaga e Adam Driver improvisaram cena de sexo em Casa Gucci; entenda

    "Sabe, eu só senti que poderia realmente fazer justiça a esta história se a abordasse com os olhos de uma mulher curiosa que estava interessada em possuir um espírito jornalístico para que eu pudesse ler nas entrelinhas do que estava acontecendo nas cenas do filme. O que significa que ninguém ia me dizer quem era Patrizia Gucci… nem mesmo Patrizia Gucci.”

    “Minha mãe e meu pai me encontraram como Patrizia algumas vezes. E eles ficavam rindo, porque minha família se divertia com meu amor pela arte. Parte do que torna um bom personagem é saber qual é a necessidade profunda do personagem. Mas você não consegue entender qual é a necessidade profunda do seu personagem, a menos que você entenda a sua. Minha necessidade profunda sempre foi deixar meu pai orgulhoso. Para Patrizia, acho que era para deixar sua mãe orgulhosa por ser importante para um homem. Um homem como o Maurizio”, acrescentou.

    O que você precisa saber sobre Casa Gucci

    O enredo do novo longa-metragem dirigido por Ridley Scott é baseado no livro “Casa Gucci: Uma História de Glamour, Cobiça, Loucura e Morte” e gira em torno da família do diretor da grife antes de seu assassinato encomendado por Patrizia Reggiani.

    Um ano após o divórcio, Maurizio Gucci foi morto a tiros do lado de fora de seu escritório em Milão. Com a descoberta do precedente do crime, Reggiani foi condenada a 29 anos de prisão, posteriormente reduzidos para 26 anos devido à apelação jurídica. Ela foi liberada em 2016 e, no mesmo ano, concedeu uma entrevista ao jornal The Observer falando sobre sua rotina na prisão e afirmando que não gosta de relembrar o assassinato.

    Depois que a primeira foto de House of Gucci foi divulgada no início deste ano, Patrizia Reggiani, bisneta do fundador da Gucci, divulgou um comunicado à Associated Press condenando o projeto. Uma das maiores preocupações de Patrizia Gucci com o novo filme de Ridley Scott é a escalação de Al Pacino e Jared Leto como Aldo e Paolo Gucci, respectivamente.

    Casa Gucci
    Casa Gucci
    Data de lançamento 25 de novembro de 2021 | 2h 37min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    De acordo com ela, eles não se assemelham com suas referências originais: “Meu avô era um homem muito bonito, como todos os Gucci, e muito alto, olhos azuis e muito elegante. Ele está sendo interpretado por Al Pacino, que já não é muito alto, e essa foto o mostra gordo, baixo, com costeletas, muito feio. Vergonhoso, porque ele não se parece em nada com ele.”

    As críticas não pararam por aí e sobrou até mesmo para Lady Gaga. A herdeira Gucci reclamou pelo fato de a atriz não a ter consultado para um estudo de personagem. Ela disse: 

    “Estou irritada com o fato de Lady Gaga estar me retratando no novo filme de Ridley Scott sem nem mesmo ter a cortesia ou o bom senso de vir me conhecer. Não tem nada a ver com dinheiro porque não vou tirar um único centavo do filme. É uma questão de bom senso e respeito. Eu acredito que qualquer bom ator deve primeiro conhecer a pessoa que ele vai interpretar.”

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top