Minha conta
    House of Gucci: Lady Gaga teve traumas emocionais depois de um ano e meio vivendo sua personagem
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    No novo filme de Ridley Scott, a cantora assume o papel de Patrizia Reggiani, socialite italiana que planejou a morte do marido Maurizio Gucci (Adam Driver).

    Correm os rumores de que Lady Gaga pode novamente disputar o Oscar por sua aguardada performance em House of Gucci, drama dirigido por Ridley Scott e com estreia marcada para 25 de novembro. A cantora e atriz havia sido indicada em 2019 por Nasce uma Estrela, mas perdeu para Olivia Colman em A Favorita. Agora, suas chances parecem ter aumentado graças ao papel de Patrizia Reggiani, socialite italiana que ficou conhecida por encomendar o assassinato do marido Maurizio Gucci (Adam Driver), empresário e neto do fundador da grife.

    Acontece que as filmagens do longa causaram abalos psicológicos em Gaga, como a própria revelou à revista British Vogue. “São três anos desde que comecei a trabalhar nesse filme e serei totalmente honesta e transparente: eu vivi como ela por um ano e meio. E eu falei com sotaque durante nove meses”, contou.

    House of Gucci: Trailer, fotos e o que esperar do novo filme de Lady Gaga?

    “Nunca saí da personagem fora das câmeras. Eu me mantive nela. Era quase impossível para mim falar com o sotaque quando estava loira. Eu logo tratei de pintar meu cabelo e passei a viver de uma maneira que tudo que eu olhava ou qualquer coisa que eu tocava me faziam pensar onde e quando poderia encontrar dinheiro", disse Gaga durante a entrevista.

    A artista – que ainda contracena com nomes de peso como Al Pacino, Jared Leto e Jeremy Irons – confessou que se envolveu tanto com o papel que não conseguia se desvencilhar dele nas horas vagas. “Tive algum abalo psicológico em determinado ponto próximo ao fim das gravações. Eu estava sempre no meu quarto de hotel, vivendo e falando como Reggiani, ou no set, vivendo e falando como ela", explicou Gaga. "Lembro de um dia sair para passear pela Itália, de chapéu. Eu não passeava há mais de dois meses e entrei em pânico. Achei que estava em um set."

    Casa Gucci (assim chamado no Brasil) acompanha os conflitos e as relações da família por trás da célebre marca italiana. Baseada em fatos reais, a trama mostra como Patrizia conspirou para matar o marido em 1995, contratando um matador de aluguel e outras três pessoas – entre elas, seu terapeuta. A mulher foi considerada culpada em 1998 e condenada a 29 anos de prisão. Mas teve sua pena reduzida e acabou liberada em outubro de 2016, após 18 anos atrás das grades.

    Família Gucci ataca novo filme de Lady Gaga e chama Al Pacino de “feio e gordo”

    Agora aos 72 anos, Reggiani disse à agência italiana Ansa que estava chateada por Gaga não ter tentado procurá-la enquanto se preparava para o filme. Questionado sobre a declaração, Gaga deu a seguinte resposta à British Vogue: “Senti que só poderia fazer justiça a essa história se a abordasse com o olhar de uma mulher curiosa, com um espírito jornalístico que me permitisse interpretar as entrelinhas de cada cena. Ninguém ia me dizer como Patrizia era, nem mesmo Patrizia."

    O elenco de Casa Gucci também conta com Salma Hayek, Jack Huston e Camille Cottin. O roteiro é assinado por Becky Johnston (O Príncipe das Marés e Sete Anos no Tibet) ao lado de Roberto Bentivegna.

    Casa Gucci
    Casa Gucci
    Data de lançamento 25 de novembro de 2021 | 2h 37min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top