Minha conta
    House of Gucci: Trailer, fotos e o que esperar do novo filme de Lady Gaga?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Adam Driver, Jared Leto, Jeremy Irons e Al Pacino estrelam Casa Gucci, a aguardada produção de Ridley Scott, que ganhou seu primeiro vídeo promocional.

    Após o sucesso de Nasce uma Estrela (que lhe rendeu um Oscar pela canção "Shallow"), a atriz e cantora Lady Gaga volta aos cinemas com mais uma produção bem aguardada: Casa Gucci (ou House of Gucci, no original), que conta a história real de Patrizia Reggiani, a herdeira italiana que ordenou o assassinato do marido Maurizio Gucci nos anos 90. Após ganhar cartazes, foi liberado o primeiro trailer do longa dirigido por Ridley Scott. Então, está na hora de reunir tudo que aprendemos com o vídeo. 

    Qual é a história de House of Gucci?

    Casa Gucci é uma adaptação do livro "Casa Gucci: Uma História de Glamour, Cobiça, Loucura e Morte", escrito por Sara Gay Forden. Como o trailer indica, a trama acompanhará três décadas da vida dos herdeiros Gucci; numa trama cheia de intrigas, escândalos e vingança, até culminar em uma morte trágica. O foco da trama será a figura de Patrizia Reggiani, que casou com Maurizio Gucci, um dos diretores da grife, com quem vivia uma vida de glamour. Em 1985, Gucci deixou a esposa por Paola Franchi, dizendo que iria sair em uma viagem de negócios e nunca mais voltou.

    Em 1995, um ano depois do divórcio sair oficialmente Maurizio foi morto no saguão do seu escritório em Milão com um tiro disparado por um mercenário contratado. Após uma investigação, Patrizia foi acusada de ter contratado quatro pessoas para planejar a morte, incluindo seu terapeuta. Em 1998, ela foi considerada culpada e condenada a 29 anos de prisão. Uma vez na cadeia, suas filhas alegaram que um tumor cerebral afetou sua personalidade e que isso a levou a cometer o crime. Depois de cumprir uma pena de 18 anos, ela foi solta por bom comportamento em 2011.

    Quem estrela House of Gucci?

    Lady Gaga assume o papel principal de Patrizia Reggiani, apelidada de "viúva negra italiana" após o assassinato do ex-marido, Maurizio Gucci — que será interpretado por Adam Driver. Já seu primo, Paolo Gucci é responsabilidade de Jared Leto, que está irreconhecível como tal personagem, chegando a passar 5 horas na cadeira de maquiagem todo dia, durante as filmagens do longa.

    Casa Gucci: Quem é quem no filme de Lady Gaga? Veja fotos comparando os atores com as pessoas reais

    Além disso, o elenco traz Jeremy IronsAl Pacino como Rodolfo e Aldo Gucci, pais de Maurízio e Paolo, respectivamente, que lutavam pelo controle da empresa de moda. A trama ainda traz participações especiais de Salma Hayek, Jack HustonCamille Cottin e Reeve Carney. A direção é de Ridley Scott, com roteiro assinado por Roberto Bentivegna e Becky Johnston.

    A família Gucci aprova o filme?

    House of Gucci ainda nem estreou, mas já está causando polêmica na mídia afora. Patrizia Reggiani declarou ter respeito e admiração por Lady Gaga, mas não consegue aceitar o fato de não ter sido consultada para a produção“Estou irritada com o fato de Lady Gaga estar me retratando no novo filme de Ridley Scott sem nem mesmo ter a cortesia ou o bom senso de vir me conhecer. Não tem nada a ver com dinheiro porque não vou tirar um único centavo do filme. É uma questão de bom senso e respeito. Eu acredito que qualquer bom ator deve primeiro conhecer a pessoa que ele vai interpretar.”

    Já Patrizia Gucci (bisneta do fundador Guccio Gucci) se indignou com as escalações de Al Pacino e Jared Leto como Aldo e Paolo Gucci, respectivamente. “Meu avô era um homem muito bonito, como todos os Gucci, e muito alto, olhos azuis e muito elegante. Ele está sendo interpretado por Al Pacino, que já não é muito alto, e essa foto o mostra gordo, baixo, com costeletas, muito feio. Vergonhoso, porque ele não se parece em nada com ele.” Quanto a Jared Leto, Patrizia Reggiani criticou as fotos do set revelando o "cabelo despenteado e um terno lilás de veludo lilás" do vencedor do Oscar como Paolo Gucci. “Horrível, horrível”, disse ela. "Ainda me sinto ofendida."

    Quando estreia House of Gucci?

    Segundo informações do portal FilmeB, Casa Gucci tem previsão de lançamento para janeiro nos cinemas brasileiros. Internacionalmente, o filme estreia em novembro, bem a tempo de buscar uma vaga na próxima temporada de premiações

    Casa Gucci
    Casa Gucci
    Data de lançamento 25 de novembro de 2021 | 2h 37min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top