Minha conta
    Jared Leto compara seu personagem em novo filme com Coringa e líder da Coreia do Norte (Entrevista Exclusiva)
    Vitória Pratini
    Vitória Pratini
    -Redatora | crítica
    Jornalista e cinéfila, Vitória é apaixonada por cultura pop. No AdoroCinema, fez críticas, entrevistas nacionais e internacionais, além de coberturas que vão do Festival do Rio até San Diego Comic-Con. Até hoje espera sua carta de Hogwarts e uma volta na Millenium Falcon!

    O drama criminal Os Pequenos Vestígios traz Denzel Washington e Rami Malek ao lado do intérprete de Coringa em Liga da Justiça - Snyder Cut.

    De Coringa em Liga da Justiça - Snyder Cut para um suspeito serial killer em Os Pequenos VestígiosJared Leto interpreta personagens únicos, mas, ao mesmo tempo, que têm muito em comum. O ator está em cartaz nos cinemas com The Little Things (original) ao lado de Denzel Washington e Rami Malek e conversou com exclusividade com o AdoroCinema sobre seu papel no drama criminal.

    Em Os Pequenos Vestígios, Jared Leto é Albert Sparma, um indivíduo no mínimo curioso que pode ter cometido assassinatos em série na cidade de Los Angeles nos anos 1990. Assim que ele surge como parte da investigação, os detetives Joe "Deke" Deacon (Washington) e Jim Baxter (Malek) o colocam como o principal suspeito. Enquanto outros personagens de Leto definitivamente eram os "criminosos" — como nos casos do Coringa e de David Chapman em Capítulo 27 - O Assassinato de John Lennon — Sparma levanta a dúvida. Esse foi um dos motivos para Leto ter aceitado o papel, além, é claro, da oportunidade de trabalhar ao lado de Denzel Washington e Rami Malek pela primeira vez. Leia a nossa crítica.

    Coringa de Jared Leto e personagem de Os Pequenos Vestígios são imprevisíveis

    Warner Bros.

    O personagem, é claro, também chamou a atenção de Leto. "Eu assumi o papel de Albert Sparma por causa do desafio que vem junto com essa transformação física", comentou Leto com exclusividade ao AdoroCinema sobre usar lentes de contato, prótese no nariz e no dente, e trabalhar até mesmo em um andar do personagem. "Eu realmente queria levar as coisas o mais longe possível para trazer novos personagens à vida, algo que não tinha sido visto na tela antes. Inicialmente, eu estava um pouco hesitante mas achei que havia uma oportunidade de me firmar como artista e realmente me desafiar a ir mais longe do que já fui antes", ponderou.

    Snyder Cut de Liga da Justiça: Sequência do filme teria cena chocante com o Coringa

    O ator ainda levantou algumas semelhanças entre o Coringa que ele interpretou em Esquadrão Suicida e Liga da Justiça - Snyder Cut e Albert Sparma em Os Pequenos Vestígios. "Para cada papel que você desempenha, você faz algumas escolhas e aprende muito. Você está aprendendo a arte no futuro. Albert Sparma é um 'curinga' aqui", afirmou Leto sobre a "imprevisibilidade" e "versatilidade" de seu personagem. "Ele é imprevisível, inteligente, um indivíduo único e forasteiro. Eles [Sparma e Coringa] provavelmente têm algumas coisas em comum".

    "[Sparma] é um cara muito único, ele definitivamente se destaca na multidão. É por isso que gosto de interpretá-lo. E acho que procurar por semelhanças [entre os papéis] é uma coisa muito importante quando falamos sobre atuação", comentou o ator.

    O próximo papel em que Leto vai explorar mudanças físicas será o de Paolo Gucci na cinebiografia House of Gucci.

    Casa Gucci: Quem é quem no filme de Lady Gaga? Veja fotos comparando os atores com as pessoas reais

    Jared Leto se inspirou no líder da Coreia do Norte para montar serial killer

    Divulgação; Warner Bros.

    Leto já foi conhecido por seu um ator repleto de métodos específicos — como no set de Esquadrão Suicida, em que ele enviava "presentes" bizarros para seus colegas de elenco. Para montar o personagem de Albert Sparma em Os Pequenos Vestígios, ele se inspirou no Líder Supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-un.

    "Realmente estou interessado em me tornar um 'ator físico'", disse Leto na entrevista coletiva que contou com a presença do AdoroCinema. O ator explicou que tem grande admiração pelas atuações de Washington e Malek. "Quando eles trabalham, é da cabeça aos pés. Se você assistir a Denzel em seus filmes, todo o seu corpo está vivo. E esse é sempre o Santo Graal, não é uma coisa fácil de fazer. Muitas vezes, é difícil simplesmente fugir das falas", elogiou o ator.

    "Se você olhar para Rami e o que ele fez em Bohemian Rhapsody", continuou Leto sobre a performance de Malek como Freddie Mercury que lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator. "A primeira coisa que eu disse a ele foi 'esqueça a atuação, o que você fez no palco merece os prêmios por si só'. Como um cara que subiu em milhares de palcos ao redor do mundo, isso não é fácil", Jared é vocalista da banda 30 Seconds to Mars, que veio até mesmo ao Rock in Rio tocar, e sabe das dificuldades de enfrentar um grande público. "Eles quase deveriam ter escalado o músico e ensinado a ele como atuar, porque isso é uma coisa muito difícil de fazer".

    Segundo o ator, o "segredo" para criar a caminhada imponente de Albert Sparma foi Kim Jong-un, governante da Coréia do Norte. "Ele foi o tipo de pessoa de inspiração em que eu estava interessado. Acho que Sparma se sente muito poderoso quando ele atravessa a sala. Então eu meio que comecei assim."

    Denzel Washington queria trabalhar com jovens atores

    Warner Bros.

    Jared Leto, que é vencedor do Oscar por Clube de Compras Dallas, admitiu ser bastante seletivo em seus papéis. O astro comentou que estava hesitante em aceitar o papel de Albert Sparma em Os Pequenos Vestígios, mas não podia perder a "oportunidade de trabalhar com Denzel Washington e Rami Malek, e com o diretor John Lee Hancock", disse ao AdoroCinema.

    Denzel Washington: Descubra os papéis mais versáteis do ator

    Fala que ele ecoou na entrevista coletiva que contou com a nossa presença: "Quando você quando você procura por um ótimo diretor, ótimo roteiro, um ótimo papel, ótimo produtor, ótimos atores. Você simplesmente marcou todas as caixas e realmente tornou impossível dizer não, pois houve um momento em que eu pensei: 'eu meio que andei no lado obscuro do universo na minha carreira, talvez seja hora de não fazer isso de novo'. Mas apenas vendo a oportunidade aqui, eu simplesmente não conseguia dizer não".

    Denzel Washington complementou sua fala: "Se não está na página, não está no palco. Acabei de ler o roteiro e achei interessante. Nunca pensei sobre o que isso me permitiria explorar. Eu apenas pensei que era diferente. E nem preciso dizer que foi a oportunidade de trabalhar com essas dois jovens e grandes, grandes atores e de interpretar o roteiro de John", afirmou o astro veterano.

    Os Pequenos Vestígios está em cartaz nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top