Minha conta
    Liga da Justiça - Snyder Cut: Entenda a participação do Coringa de Jared Leto no Epílogo!

    Jared Leto aparece como Coringa no Epílogo de Snyder Cut, onde conversa com Batman no pesadelo pós-apocalíptico.

    Liga da Justiça - Snyder Cut trouxe diversas mudanças em relação à versão original de Joss Whedon que fou lançada nos cinemas em 2017 – que acabou sendo muito criticada pela crítica e pelo público. Uma das novidades – que deixou os fãs empolgados quando foi anunciada – é a presença do ator Jared Leto interpretando novamente o vilão Coringa, papel que ele viveu originalmente em Esquadrão Suicida e também foi bastante criticado.

    O diretor Zack Snyder havia revelado como seria a participação de Jared Leto no Snyder Cut e que o vilão teria papel importante. Com Liga da Justiça - Snyder Cut disponível, para a alegria dos fãs, o AdoroCinema vai explicar como é essa aparição do Coringa e qual o significado dela. Dá uma olhada!

    Atenção, o texto apresenta revelações sobre o final de Liga da Justiça - Snyder Cut!

    Snyder Cut: Tudo o que sabemos até agora sobre o Coringa de Jared Leto no filme

    Como é a participação do Coringa no Snyder Cut?

    A inclusão de Coringa não tem relação com a história principal que é contada ao longo do Snyder Cut, ela acontece durante o Epílogo do filme – inclusive, veja como assistir Liga da Justiça - Snyder Cut em capítulos – que mostra o que seria explorado nas sequências. Porém, ela mostra conflitos interessantes e ajuda a contextualizar melhor algumas questões envolvendo motivações dos personagens. 

    Após a conclusão do longa, começa um Epílogo que se passa em um cenário pós-apocalíptico da Terra em ruínas depois que o tirano alienígena Darkseid invade e dizima o planeta. É uma sequência de sonho do Bruce Wayne (Ben Affleck) – pesadelo vislumbrado em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça – que revela o que acontecerá se os super-heróis não conseguirem impedir o ataque do vilão, mas também uma realidade causada pelo Flash (Ezra Miller) criando uma fenda no tempo.

    Nesse lugar, nós temos Batman (Affleck), Flash (Miller), Ciborgue (Ray Fisher), Mera (Amber Heard), Exterminador (Joe Manganiello) e o Coringa (Leto) se preparando para lutar contra alguém. Embora não esteja claro quem. Em seguida, eles falam sobre aqueles que morreram no caminho.

    Snyder Cut de Liga da Justiça: Quem é o Darkseid?

    A conversa mais marcante é entre o Batman e o Coringa, que começam um conflito ideológico típico dos personagens nos quadrinhos – especialmente uma relação muito forte com a HQ clássica A Piada Mortal, de Alan Moore – enquanto eles lamentam as mortes daqueles de quem eles cuidavam e amavam: Robin, no caso do Batman, que era seu ajudante; Harley Quinn (Arlequina), que foi vivida por Margot Robbie em Esquadrão Suicida, e era o amor do Coringa.

    Então, de repente, surge Superman (Henry Cavill), que não está mais do lado deles, provavelmente sendo manipulado por Darkseid. Todos se preparam para a batalha, até que a cena termina quando mostrando que foi tudo um sonho que Batman teve. Inclusive, o meme "vivemos em uma sociedade" que Jared Leto aparece falando no trailer não está presente na versão final.

    Por que Batman precisa do Coringa na sequência do Pesadelo?

    Batman e Coringa trabalhando juntos é uma grande surpresa, afinal, os dois são dois inimigos clássicos na cultura popular. Mas por que Batman precisa do Coringa no Epílogo do Snyder Cut? Com base nos comentários do próprio Zack Snyder e sobre o que provavelmente veríamos nas sequências de Liga da Justiça – que tiveram seus planos revelados em storyboards –, Coringa pode ter uma Caixa Materna roubada.

    Ela seria essencial para que o Flash utilizasse em conjunto com a esteira cósmica de Ciborgue para realizar uma viagem no tempo e impedir que esse cenário pós-apocalíptico da Terra se concretizasse. Apesar da conversa entre os dois ser ácida, Batman não parece estar caçando o Coringa, e ele não parece estar tentando matar Batman, como tradicionalmente. O vilão também lamenta como o mundo mudou com o governo de Darkseid, e não parece achar o apocalipse muito divertido.

    Liga da Justiça: Por que o Superman usa o traje preto no Snyder Cut?

    Mais importante, o Epílogo parece existir para que o Coringa possa plantar uma semente na cabeça de Batman: apenas seu próprio auto-sacrifício será suficiente para parar Darkseid de uma vez por todas. Este é um enredo que Zack Snyder planejou explorar mais nas futuras sequências da Liga da Justiça , uma trilogia proposta que teria culminado com a morte do Cavaleiro das Trevas.

    É improvável que veremos essa trilogia agora, mas a cena deixa essa ideia bem clara sobre o enredo de viagem no tempo que envolveria a nova equipe de Batman voltando no tempo para desfazer a morte de Lois Lane, o que impediria que Superman se tornasse um vilão.

    Liga da Justiça - Snyder Cut está disponível no Brasil através de plataformas digitais. É possível ver o filme nos seguintes serviços: Apple TV, Claro, Google Play, Looke, Microsoft, Playstation, Sky, Uol Play, Vivo e WatchBr.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top